Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

carol, vou reproduzir aqui O QUE É o boleto turístico. Essas informações estão na página 6 desse mesmo tópico.

 

O boleto turístico são de 3 tipos: o City Tour, o Vale Sagrado, ou o City Tour e Vale Sagrado juntos, que de brinde você "ganha" a entrada em alguns museus que não me lembro quais são.

 

No boleto do Vale Sagrado está incluído as entradas para as ruinas de Pisac, Ollantaytambo, Chinchero e Moray. Para você ir nesses lugares, se não estiver de carro ou moto, a maneira mais barata é contratar uma agência para te levar. Então entenda que são 2 coisas diferentes: o boleto é a permissão de entrada, a contratação da agência é para te levar até esses lugares.

 

Bom, se contratar agência para o Vale Sagrado, que custa em média 20 ou 25 soles, você sai de manhã e vai para a feirinha de Pisac (quando eu fui era um Domingo então não sei se tem outros dias), ruinas de Pisac (primeira entrada com o boleto), pára pro almoço em Urubamba, segue para Ollantaytambo, já anoitecendo vai até a igrejinha em Chinchero e volta para Cusco até umas 20h mais ou menos. Se quiser pode ficar em Ollantaytambo e pegar o trem para Águas Calientes. Combine isso antes para bater com o horário de saída do trem.

 

O boleto para o City Tour inclui a catedral de Cusco, Qoricancha, Sacsayhuaman e Q'enqo. Dura meio dia. Inicia mais ou menos as 13h e umas 18h já estará de volta. Se não me engano, com a agência você também para um pouquinho em PukaraPukara, que tem entrada gratuita.

 

Espero que tenha ficado claro a todos que o BOLETO TURÍSTICO é uma coisa e a CONTRATAÇÃO DA AGÊNCIA é outra

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde pessoal! Li esse tópico todo, assim como os tópicos todos da Trilha Inca (em resumo, umas 50 páginas! hahahaa)

 

Estou contente com as informações e queria agradecer a boa vontade da galera de ajudar aos marinheiros de primeira viagem.

 

Venho pedir a ajuda de vocês pelo seguinte: assim como muitos viajantes nesse tópico, meu tempo em Cusco e MP será curto demais (se limitando à época da Páscoa de 2011). Portanto, esse foi o roteiro que programei para a minha viagem com a minha mãe, só estou em um dilema terrível quanto ao segundo dia: vale mais a pena fazer a Trilha Inca (2 dias/1 noite) ou o Valle Sagrado?

 

21/04 - Chegamos em Cusco às 13:00 e fazemos logo o city tour que pelo que entendi começa às 14:00 na cidade. (puxado, I know...)

22/04 - Visita às ruínas do Valle Sagrado OU início da Trilha Inca de 2d/1n. Pernoite em Águas Calientes.

23/04 - Missão impossível do dia: chegar o mais cedo possível em MP. No final da tarde, volta para Cusco

24/04 - Se sobrar ainda alguma energia, fazer um passeio na Plaza de Armas e mercado em Cusco antes de pegar o vôo de volta a Lima/Brasil às 12:00(meio dia).

 

Alguma boa alma poderia opinar se vale mais a pena fazer a trilha inca de 2d/1n (pelas paisagens que existem no caminho, etc.) ou se o melhor mesmo é conhecer logo o Valle Sagrado?

 

Beijos e muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pela dica da Marlon´s travel! Até que tá num valor bom... US 190. Mas esse valor é sem carteirinha de estudante??

Vc acha que consigo contratar este serviço no dia que eu chegar em Cuzco? Chego no dia 05/03 e pretendo fazer vale sagrado e machu picchu nos dias 06/03 e 07/03. Ou será que é melhor contratar antes de ir viajar??

Obrigada!

 

Oi Caroline.

Este valor é sem carterinha de estudante.

Eu não sou fã de ficar reservando as coisas antecipadas, mas o problema é que vc chega em um dia e no outro vc já estará dentro do trem a caminho de Aguas Calientes, pode ser que no dia 05 as passagens mais baratas do trem estejam esgotadas, não acredito. Nós contratamos o serviço na noite anterior a nossa saída de trem, para pegar um preço legal das passagens nós chegamos em Cusco pela manhã e a tarde já estavamos em Ollanta para pegar o trem, ficamos 2 noites em Aguas Calientes e retornamos no 1º trem que saiu as 05:00 da manhã.

 

Se vc estiver vindo de Arequipa, tem um escritório do Marlons House em Arequipa tambem.

Se tiver mais alguma dúvida, estamos aki

Abraços

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguma boa alma poderia opinar se vale mais a pena fazer a trilha inca de 2d/1n (pelas paisagens que existem no caminho, etc.) ou se o melhor mesmo é conhecer logo o Valle Sagrado?

 

Ju,

 

Se eu tivesse viajando com minha mãe, e ela fosse muito louca assim como eu.. tocava o fudencio e fazia a trilha e ia pensar em dormir somente na minha casa aqui no Brasil..

 

Maasss.. como minha mãe ja é uma senhora e um tanto quanto "careta" em relaçao a dormir em barracas, comer enlatados e miojos e carregar mochila caminhando 2 dias por dentro da mata/trilha para estar mais perto da natureza e se sentir um INCA, eu faria o tour do Valle Sagrado que é bem legal e conheceria Cuzco um pouco melhor.

 

Coloque esse mesmo post seu no topico de roteiros de viagem, pois la a galera entra mais afiada para dar opnião sobre o que fazer no roteiro do que aqui neste topico que é de perguntas e respostas sobre o Valle Sagrado.

 

Good Trip

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigos, Estou indo para Cuzco com minha namorada, alguem sabe de algum hostel que dê para ficar tranquilo, quarto dupl,o e banheiro privativo? Boa localização é essencial. Preço legal tmb. Valeu

 

herrera

 

Consulta aqui no tópico sobre Hospedagem: hoteis-pousadas-e-albergues-no-peru-t16828-105.html

 

OBS: leia de trás para frente.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, chegarei ao aeroporto de Cusco a 1 hora da tarde (quinta - 23/06) e tenho que está no aeroporto de Cusco de volta as 6:30 da manhã (domingo 26/06)

Gostaria de uma ajuda de vocês, saber se é possível conhecer:

 

Cusco, Águas Calientes, Valle Sagrado e Machu Picchu (dia 24 - Festa mais popular andina, a Festa do Sol ou Inti Raymi).

 

Eu sei que é pouco tempo, vocês acham que vai da pra conhecer isso neste tempo? Qual o roteiro sugerido? Alguem já foi na Festa do Sol? É melhor fazer tudo de ônibus?

 

Outra opção foi uma empresa chamada Machu Picchu Brasil que disse que faz o seguinte roteiro:

24/06 - Festa do Sol - Inti Raymi - Principal Festa Inca ( Pernoite em Cusco )

25/06 - Machu Picchu Full Day e retorno a Cusco -Pernoite em Cusco

 

Ainda não me mandaram o orçamento.. O que vocês acham? Espero que me ajudem, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...