Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Matheus

O bus de AC p/ MP é tranquilo, tem de meia em meia hora.]

Agora, de Cusco pra AC, é bom reservar com antecedência! Eu fui em dezembro, baixa temporada, e teve gente que não conseguiu passagem pro dia que tava planejando e teve que esticar a estadia em Cusco!

Ah, mais uma dica, AC além de não ter muita coisa pra fazer é muito cara, cidade pra gringo mesmo.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas.

 

Estive falando com umas pessoas e me sugeriram sair de Cuzco pela manhã ir pra Ollantaytambo, ai já conheço um pouco do Vale Sagrado, e de lá pegar um trem no outro dia. O ingresso pra MC compro daí em Ollantaytambo ou em Cuzco? Precisa ingresso pro Vale Sagrado né?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara eu fiz isso que você falou. mas é da seguinte forma:

 

- Você faz o passeio pelo Valle Sagrado dos Incas por alguma agência que irá te cobrar por volta de 20 soles. Ao invés de você voltar com o povo, você fica em Ollantaytambo, que é praticamente a última parada antes do retorno do passeio. Lá você pega o trem para aguas calientes. Eu peguei o ultimo trem, que sai por volta das 23h40, então tivemos que esperar um pouco para embarcar e a estação de Ollantaytambo fica um pouco vazia depois das 22h.

 

Com relação ao ingresso para MP, você compra ou em aguas calientes ou na entrada do parque só que na entrada só começa a vender lá pelas 6h45. Em aguas calientes se eu não me engano, o posto abre as 5h e fecha as 22h.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pelas dicas.

 

Estive falando com umas pessoas e me sugeriram sair de Cuzco pela manhã ir pra Ollantaytambo, ai já conheço um pouco do Vale Sagrado, e de lá pegar um trem no outro dia. O ingresso pra MC compro daí em Ollantaytambo ou em Cuzco? Precisa ingresso pro Vale Sagrado né?

 

Abraço

 

Matheus eu fiz isto que vc pretende e tem pontos positivos e negativos.

Ponto positivo: vc consegue pegar um trem para ir para Aguas Calientes durante o dia o que é bom pois o vale onde cruza a estrada de ferro é muito lindo e deve ser feito durante o dia.

 

Ponto negativo: é que depois que voce fazer Macchu Picchu as outra ruinas do vale sagrado (caso vc venha fazer posteriormente) ficaram ofuscadas pela beleza de Macchu Picchu.

 

Eu peguei um táxi em Cusco até Ollanta e depois peguei o trem para Aguas Calientes no mesmo dia.

3 dias depois fui fazer o Valle Sagrado (Pisac, Ollanta e Chinchero) e mesmo sendo muito linda as ruinas, elas já não me encantavam mais. Mas mesmo assim não deixe de fazer o valle sagrado tbem. Eu fiz e não me arrependo, só faria antes de fazer Macchu Picchu.

 

Obs.; para ir pegar o trem em Ollanta não necessita comprar o boleto turistico para o valle sagrado, a menos que vc queira adentrar nas ruinas de Ollanta daí sim necessitará o boleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eai galera,

 

Estive no Peru agora na primeira quinzena de janeiro. Fui a Machu Picchu Também.

 

TRANSPORTE: Saimos de Copa. Pagamos 130 BS para ir de bus cama de PUNO ate Cuzco, e acabamos em um semi cama vagabundo! Não pague mais que 80 BS para esse trecho, pois eles vendem BUS CAMA, mas vc acaba indo de NORMALZAO mesmo!!

Da rodoviária de cusco é possível pegar um taxi de 5 s/ para a praça das armas, de onde encontraá algum hostal facilmente. Se pagarem 10s/, o taxista roda com vc ate achar um hostal.

 

MACHU PICCHU E VALE SAGRADO: Fui com um amigo e em cuzco optamos por fecharmos um pacote só para Vale Sagrado e Machu Picchu. Como estavamos sem tempo e um pouco gripados, tambem nao optamos por fazer trilha de AC até MP. Fomos de bus ate no alto.

Cotamos em 4 agencias em Cusco e fechamos na PERU AGENCY (Calle Garcilaso, 265 - Centro Histórico) por U$202 dólares (valor para estudante. pago no cartao VISA, e ainda aceitaram a carteirinha de estudante da PUC lá em MP) o passeio de vale sagrado + machu pichu. INCLUSO: Onibus + guia saindo da porta do meu hostal para o passeio do vale sagrado com um excelente almoço (buffet sensacional), passagem de trem de Ollanta para Aguas calientes, uma diária em um ótimo Hostal em Aguas Calientes, Café da Manhã de gala em Aguas calientes no dia de MP, o Ticket para MP (incluindo bus para subir até a porta), otimo guia em portunhol em MP e passagem de trem de retorno de AC para Ollanta, e bus para Cusco. (não inclui ticket para vale sagrado: 70s/, pagos no ato da entrada no vale.)

Olha...achei que tinha pago caro, mas no fim achei muito massa o valor pelas coisas inclusas, até porque, companheiros brasileiros conseguiram por U$ 120 dólares e foram deixados na mao quanto a passagens de retorno de AC para cusco.

 

hospedagem: Fiquei hospedado em Cusco no Albany Hostal. 30 S/ por pessoa no quarto doble de boa qualidade.

Porém....NÃO RECOMENDO ESTE HOSTAL POIS A DONA É UMA FDP!!! DEIXAMOS RESERVADO O QUARTO PARA QUANDO VOLTASSEMOS DE AGUAS CALIENTES, E QUANDO CHEGAMOS A CUSCO (23:00HS), FOMOS INFORMADOS QUE NOSSOS QUARTOS ESTAVAM VENDIDOS PELO FATO DE TEREM RECEBIDO UM "ALARME FALSO" EM CUSCO, QUE DAVA CONTA DE UM DESMORONAMENTO DE TERRA NA ESTRADA (QUE DE FATO HOUVE, MAS NAO A PONTO DE INTERROMPER A PASSAGEM), QUE ESTARIA IMPOSSIBILITANDO NOSSA CHEGADA A CUSCO VIA TERRESTRE." CHEGAMOS E TIVEMOS QUE FICAR BATENDO DE HOSTAL EM HOSTAL ATE ACHAR UMA HABITACION LIVRE! PORTANTO, SE OPTAREM POR ESTE HOSTAL, ESTEJAM PREPARADOS PARA UMA SURPRESA!

 

-Sobre Alimentação, é possivel almoçar bem pagando a partir de 10 s/. nem vou entrar em detalhes pois isso não será um problema pra ninguem! são muitas opções, MESMO!

 

-Compras: Avenida del sol é a melhor opção!! Encontrará todos os produtos dos mercados turísticos da praça das armas, com preço melhor.

 

-A noite em Cuzco vale muito a pena também. Na praça das Armas, em nenhum PUB se paga pra entrar, e ainda se ganha FREE DRINKS na maioria! PUBs super animados, gringaiada muito louca hahaha!!! Vale a pena pra quem gosta!

 

-Museu Inca tambem vale a pena conferir. 10s/ e muita coisa legal.

 

Abcs galera.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu peguei um táxi em Cusco até Ollanta e depois peguei o trem para Aguas Calientes no mesmo dia.

 

cid74

 

Quanto você pagou nesse trajeto de Cusco até Ollantaytambo de taxi? Essa informação não tem por aqui. ::otemo::

 

Intééé

 

Bom dia Lico.

O táxi para ir até Ollanta estava incluso no valor do pacote que contratei para Macchu Picchu, a volta não estava inclusa então conversando com o motorista ele falou que a volta sairia em torno de 80,00 soles. Porem na volta pegamos uma Van a qual custou somente 8,00 soles por pessoa então não precisamos pegar um táxi.

 

Abraços.

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou pro Peru no carnaval com meu marido, e mais minha irmã com seu marido... Não somos estudantes portanto não conseguiremos descontos etc...

O meu dilema é: O que vale mais a pena FINANCEIRAMENTE?? 1- Comprar um pacote com tudo incluso (transporte para Ollayatambo, entradas no Vale Sagrado, trem para Águas Callientes, hospedagem em Águas Callientes, transporte para Machu Picchu e entrada em MP, trem de águas callientes para Cuzco) OU 2 -comprar o boleto turístico e: pagar um transporte para Ollayatambo, visitar o Vale Sagrado, pegar trem de Ollaya para Águas Callientes, pagar hospedagem em Águas Callientes, pagar ônibus para MP e visitar MP, já deixando reservada passagem de trem de Águas Callientes a Cuzco (pois no mesmo dia da viagem para MP pegamos ônibus noturno para Puno).

O que acham?? Andei procurando valores para o pacote com tudo incluso, mas achei meio salgado (em torno de US320 por pessoa).

Se eu comprar em Cuzco consigo encontrar valores melhores que isso?? Posso ter problemas com transporte se eu resolver montar o passeio??

Agradeço muito a ajuda!!

 

Caroline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou pro Peru no carnaval com meu marido, e mais minha irmã com seu marido... Não somos estudantes portanto não conseguiremos descontos etc...

O meu dilema é: O que vale mais a pena FINANCEIRAMENTE?? 1- Comprar um pacote com tudo incluso (transporte para Ollayatambo, entradas no Vale Sagrado, trem para Águas Callientes, hospedagem em Águas Callientes, transporte para Machu Picchu e entrada em MP, trem de águas callientes para Cuzco) OU 2 -comprar o boleto turístico e: pagar um transporte para Ollayatambo, visitar o Vale Sagrado, pegar trem de Ollaya para Águas Callientes, pagar hospedagem em Águas Callientes, pagar ônibus para MP e visitar MP, já deixando reservada passagem de trem de Águas Callientes a Cuzco (pois no mesmo dia da viagem para MP pegamos ônibus noturno para Puno).

O que acham?? Andei procurando valores para o pacote com tudo incluso, mas achei meio salgado (em torno de US320 por pessoa).

Se eu comprar em Cuzco consigo encontrar valores melhores que isso?? Posso ter problemas com transporte se eu resolver montar o passeio??

Agradeço muito a ajuda!!

 

Caroline

 

Oi Caroline.

Pra sair mais barato pegue o trem de Aguas Calientes até Ollantaytambo, aprox U$30,00 e de lá pegue uma van pra Cusco 8,00 soles.

 

Na minha viagem, eu contratei um pacote com o Marlon's Travel por U$190,00 por pessoa que incluia o seguinte:

- Táxi de Cusco para Ollantaytambo.

- Passagem de trem ida e volta de Ollantaytambo para Aguas Calientes.

- 2 pernoite em hostel em Aguas Calientes.

- Entrada no parque de Machu Picchu.

- Uma passagem de bus de Aguas Calientes até a entrada de Machu Picchu.

Não achei um preço muito fora, tive ainda que comprar a passagem de bus de volta de Machu Picchu pra Aguas Calientes (U$ 7,00) pois não quis vir a pé e ainda paguei a van de Ollantaytambo para Cusco (8,00 soles).

 

Para fazer por conta os valores serão mais ou menos esses:

- Passagens de trem comprando com 3 dias de antecedencia consegue por aprox. U$ 30,00 ida mais aprox. U$ 30,00 a volta.

- Van de Cusco a Ollantaytambo 16,00 soles ida e volta (pechinchando).

- Entrada em Machu Picchu 102,00 ou 120,00 soles, não lembro bem ao certo.

- Bus de Aguas para Machu Picchu U$ 14,00 ida e volta.

- Guia (opcional) para fazer visita guiada a Machu Picchu, seria interressante fazer a visita guiada senão voce acabará vendo um monte de pedra e não vai entender o porque das coisas.

- Hostel em Aguas Calientes encontra por 60,00 a 70,00 soles a diaria por casal.

 

Eu optei em fazer a contratação do serviço pois não quis me incomodar pra poder curtir bem o local.

 

Dica, faça a viagem de trem durante o dia. A paisagem do vale onde o trem cruza é magnifica.

Abraços

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela dica da Marlon´s travel! Até que tá num valor bom... US 190. Mas esse valor é sem carteirinha de estudante??

Vc acha que consigo contratar este serviço no dia que eu chegar em Cuzco? Chego no dia 05/03 e pretendo fazer vale sagrado e machu picchu nos dias 06/03 e 07/03. Ou será que é melhor contratar antes de ir viajar??

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...