Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal do site! Já gostaria de agradecer a todos os colaboradores, todas as dicas estão sendo importantes para o planejamento da minha viajem. Estarei mochilando sozinho agora em Janeiro. Vou fazer: Rio - Lima - Cusco/MP - Titicaca - La Paz - Salar Uyuni - SP Atacama - Santiago - Rio.

 

Bom, gostaria de confirmar algumas coisas sobre Cusco e Vale Sagrado, então espero estar no fórum certo.

 

Chego em Cusco no dia 05.01, às 13h. Daí vou fechar um albergue. Estou pensando no Arcano Hostal ou Marlon´s House, que tem habitacões individuais por um bom preço. Aceito sugestões. Depois vou sair para dar o primeiro rolé pela cidade e comprar : Passagem de ônibus para Copacabana, Boleto Turistico, Entrada Machu Picchu e tickets do bus AC/MP/AC.

 

No dia 06.01, Estou pensando em conhecer as ruinas do city-tour (sacsayhuaman, qengo, puca pucara e tambomachay) de bike. Alguém já fez ? É muito puxado ou nem tanto? A rota é bem sinalizada ?

 

No dia 07.01, vou conhecer Chichero e Ollanta por conta própria via transporte público, e depois pegar o trem em Ollanta às 19h para Aguas Calientes. Alguém tem informações sobre transporte público no Vale Sagrado? Que horas preciso chegar em Ollanta para conhecer as ruínas com tempo legal e não perder o trem?

 

No dia 08.01 conhecer Machu Picchu. O meu trem de retorno é direto para Poroy é sai de AC ás 16:43 h. Pergunta: A minha volta está muito cedo, ou vou ter tempo suficiente para conhecer Machu Picchu? (quero estar lá quando os portões abrirem)

 

No dia 09.01 (domingo), ir a Pisac, também de transporte público. Pela noite pegar um busão rumo a Copacabana.

 

O que vocês acham?

 

Valeu,

Ralph.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pessoal do site! Já gostaria de agradecer a todos os colaboradores, todas as dicas estão sendo importantes para o planejamento da minha viajem. Estarei mochilando sozinho agora em Janeiro. Vou fazer: Rio - Lima - Cusco/MP - Titicaca - La Paz - Salar Uyuni - SP Atacama - Santiago - Rio.

 

Bom, gostaria de confirmar algumas coisas sobre Cusco e Vale Sagrado, então espero estar no fórum certo.

 

Chego em Cusco no dia 05.01, às 13h. Daí vou fechar um albergue. Estou pensando no Arcano Hostal ou Marlon´s House, que tem habitacões individuais por um bom preço. Aceito sugestões. Depois vou sair para dar o primeiro rolé pela cidade e comprar : Passagem de ônibus para Copacabana, Boleto Turistico, Entrada Machu Picchu e tickets do bus AC/MP/AC.

 

No dia 06.01, Estou pensando em conhecer as ruinas do city-tour (sacsayhuaman, qengo, puca pucara e tambomachay) de bike. Alguém já fez ? É muito puxado ou nem tanto? A rota é bem sinalizada ?

 

No dia 07.01, vou conhecer Chichero e Ollanta por conta própria via transporte público, e depois pegar o trem em Ollanta às 19h para Aguas Calientes. Alguém tem informações sobre transporte público no Vale Sagrado? Que horas preciso chegar em Ollanta para conhecer as ruínas com tempo legal e não perder o trem?

 

No dia 08.01 conhecer Machu Picchu. O meu trem de retorno é direto para Poroy é sai de AC ás 16:43 h. Pergunta: A minha volta está muito cedo, ou vou ter tempo suficiente para conhecer Machu Picchu? (quero estar lá quando os portões abrirem)

 

No dia 09.01 (domingo), ir a Pisac, também de transporte público. Pela noite pegar um busão rumo a Copacabana.

 

O que vocês acham?

 

Valeu,

Ralph.

 

Fala, Ralph! Tudo beleza??? Bom, vou dar algumas sugestões e você avalia se fica legal ou não, falou?

Vamos por partes, então.

 

Você chega em Cusco às 13:00h, ok. O recomendável nesse dia é mesmo pegar leve, já que vc estará chegando de Lima, ao nível do mar, em uma altitude de 3800m. Então, não faça nada nesse dia, que é pra se aclimatar com a altitude. Vc pode até sair pra ir comprar o boleto turístico, como vc mesmo falou e ir comprar a passagem de ônibus na rodoviária (eu fui andando até lá, mas como vc estará ainda se aclimatando, vale pegar um taxi - 5 soles). Acho dispensável vc comprar passagem direto pra Copa já que obrigatoriamente você terá que descer em Puno. Então, o recomendável é vc comprar a passagem pra Puno, saindo de Cusco à noite, chegar em Puno de manhãzinha, fazer o passeio das Ilhas Flutuantes dos Uros e lá por volta das 13h pegar o ônibus pra Copa (este ônibus vc já compra em Puno mesmo, geralmente já vendem a passagem casada com o passeio dos Uros). Caso vc não queira fazer o passeio dos Uros, vc pode emendar direto pra Copa já de manhã mesmo, salvo engano tem um ônibus que sai logo às 8:00h da manhã. Fica a seu critério (lembrando que vc chega em Puno por volta das 5 da manhã). Quanto às entradas de Machu Picchu e o ônibus AC/MP/AC, compre lá em AC mesmo. O único porém é que como você disse que quer estar lá em MP logo que os portões abrirem, e como vc chega em aC no dia anterior à noite, não sei se vc encontraria o local pra comprar estes tickets abertos, então talvez vc tenha que comprar em Cusco mesmo. O ticket de MP talvez vc até encontre, já os do bus acho que só lá mesmo em AC.

 

Já no dia 06/01, não sei dizer sobre o passeio de bike, pois não fiz. Mas quer uma sugestão? Por uma questão de otimizar o tempo e pelo fato de as atrações serem um tanto distantes umas das outras, recomendo vc fazer esse passeio através do city-tour das agências, de ônibus mesmo. Dura uma tarde e será bem menos cansativo (de Cusco pra Saqsaywaman, por exemplo, que é a primeira atrção do city-tour fora de Cusco, é uma subida sinsitra - lembre-se que vc terá chegado em Csuco apenas no dia anterior, e certamente ainda não estará 100% aclimatado). Caso você QUEIRA MUITO fazer de bike, tudo bem. A estrada é boa, e bem sinalizada, sim. Mas um tanto deserta. (o city-tour custa cerca de 25 a 30 soles em agências).

 

Já no dia 07/01, também recomendo fazer o tour do Valle Sagrado via agências, de ônibus também, onde vc visitará Pisac, Ollanta e Chinchero no mesmo dia (vc já ganharia um dia livre no dia 09, já que Pisac, inicialmente programado pro dia 09, vc faria no dia 07). Vc chegará em Ollanta por volta das 16:00h e caso queira pegar o trem, vc deve abandonar o tour aqui (e não ir a Chinchero - acho dispensável). Fica lá rodando pelas ruínas até a hora de pegar o trem. Depender de transporte público no Peru e na Bolívia é uma temeridade. Fazendo esse esquema, vc economiza o transporte de Cusco até Ollanta, já que vc fará esse trecho dentro do tour do Valle (o tour custa uns 30 soles, se vc fosse sozinho de taxi de Cusco a Ollanta pagaria uns 50).

 

No dia 08, dá pra conhecer MP tranquilamente e sair a tempo de pegar o trem das 16:43h. Quando eu estava fazendo meu planejamento eu tive exatamente essa dúvida, e deu pra fazer tranquilo. Outra coisa: se você não for querer subir o Wayna Picchu, não precisa estar lá em cima quando os portões abrirem, dá pra vc chegar lá umas 8 ou 9 da manhã e conhecer o local tranquilamente, sem correria. Só não deixe pra chegar muito tarde, tipo lá pelas 11, pois aí o parque lota. Só vale chegar muito cedo se você for subir o Wayna Picchu, que aí tem aquele lance de correr pra pegar a senha, e tal. Fora isso, chegando entre 8 e 9, lá pelas 14:00h vc já terá conhecido bem o local, tirado muitas fotos e já estará pronto pra descer.

 

E, finalmente, no dia 09, vc deveria aproveitar esse dia livre pra conhecer a cidade de Cusco propriamente dita... passear a pé pela cidade, Plaza de Armas, museus, ruas, etc, já que vc já terá ido a Pisac no dia 07 durante o tour do Valle Sagrado. Fica com esse dia livre e à noite vc pega o ônibus pra Puno.

 

Acho que é por aí, dá pra otimizar seu tempo e conhecer muita coisa legal. Fica a seu critério.

 

Caso queira, dá uma lida no meu relato cujo link está na minha assinatura logo abaixo, tem todas essas informações que te passei acima mais detalhadas.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, Junior! Antes de tudo parabéns pelo Bahia de volta a primeirona. Com certeza as sugestões são super válidas. A ida as ruínas do city tour não será de bike mesmo, vou pela sua segestão, nunca estive nessa altitude e realmente não posso ignora-lá. Inclusive, no primeiro dia, como vc recomendou, vou procurar andar pouco. Valeu, ouvir isso é sempre bom para que eu possa me aclimatar de maneira adequada. Valeu sobre as dicas sobre o Valle Sagrado também. O fato de eu pensar em não usar as agências é a correria dos horários. Me lembro de ter lido, que algumas agências não daria tempo suficiente para conhecer as ruínas e o mercado em Pisac. Qual é a sua opnião sobre isto ? Pelo o que eu li no seu relato vc teve um tempo legal para conhecer Pisac.

 

As informações que tenho sobre compra de bilhetes em Cusco são:

Boleto Turistico - Av. Sol, 103 - Preço:130 Soles *

Entrada Machu Picchu - Calle San Bernardo s/n (INC) - Preço: 126 Soles * (*preço inteira)

NightBus Cusco-Copacabana - Terminal Terrestre -Preço: 40 Soles (Empresa Nuevo Continente)

Tickets MicroBus AC/MP/AC - Interbank, Av. Sol ou na Consettur, Av. Infância, 433 - Preço: U$14 (ida e volta)

 

Se eu estiver enganado, favor corrigir.

 

Não vou a Puno, então pretendo agilizar a minha chegada a Copacabana o mais rápido, pois quero nesse mesmo dia pernoitar na Isla del Sol. No outro dia, fazer a trilha Sul-Norte (ou vice-versa) e chegar em La Paz. Será isto possível ?

 

Ótimo o seu relato, acho que já tinha lido há algum tempo, mas valeu relê-lo.

 

Muito obrigado.

Ralph.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal.

 

Há a necessidade de reservar hostel em Águas Callientes?? Vi nos posts anteriores que as pessoas pernoitam lá para saírem bem cedo para Macchu Picchu no dia seguinte, mas ninguém fala se é necessario reservar. Vou com meu esposo em janeiro, período de baixa estação por causa das chuvas. Portanto estou na dúvida do que fazer. Alguém me dá uma luz???? Alguma indicação???

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui agora em julho, em plena alta estação, e não reservei nada. Acho desnecessário, Águascalientes é praticamente só hotéis e pousadas, não há dificuldade nenhuma em achar hospedagem A não ser que a pessoa queira um hotel melhor, mais confortável, e tal, talvez seja necessário reservar. Mas se não tiver frescuras, negocia lá na hora mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Com relação à hospedagem, quando desci do trem em aguas calientes, isso umas 2h da manhã, tinha um grupo de pessoas oferecendo hospedagem.

 

Com relação as chuvas, na minha opinião, machu picchu é muitooo mais bonito quando está chovendo, fica mais verde!!!! quando eu fui, em setembro, na época sem chuva, estava bonito, mas nada comparado quando chove, pelo menos eu acho isso.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, é tranqüilo sim. Encontrando o caminho para machu picchu que fica rente o trilho do trem, você vai poder pegar os microônibus para lá. Custa 7 dólares para estudantes a ida e 7 dólares a volta.

 

Bom, que horas você vai chegar em aguas calientes? Lá não tem muita coisa para fazer, além das piscinas de agua quente, mas acho que chegando pela manhã, indo para MP logo que chegar e voltar de tardizinha já tá valendo.

 

O que eu aconselho é ir bem cedo para MP porque você pega o parque mais vazio, e bom pra tirar fotos.

 

Com relação a compra das passagens, eu fui na alta temporada e foi a primeira coisa que eu fiz foi comprar as passagens quando cheguei em cusco. Foi tranquilo, lá tem uma loja da peru rail na plaza de armas, do lado do MC donalds.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...