Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

E aí... beleza?

O que eu tenho para dizer sobre o City Tour e Valle Sagrado é o que vivi em janeiro. O valor do bilhete do City Tour que inclui o Valle Sagrado custa S/. 70.00 (Setenta Nuevos Soles) para estudante. O bilhete vale por dez dias e você pode fazer o Valle em dois dias com excursões organizadas por agências de turismo cujos representantes te abordam na recepção dos hostals. Eu mesmo só fiz um dia: Q'enqo, Tambomachay, Saqsaywaman e Qoricancha. Não é caro (não me lembro muito bem o valor) e o guia era muito bom. Uns amigos meu fizeram outra parte durante um dia e pagaram S/. 50.00 para três pessoas em um táxi.

Já o City Tour, fica ao seu gosto quando e como ir, dá para fazer a pé. O bilhete, que eles chamam Boleto Turístico del Cusco pode ser comprado no Qoricancha na Avenida Sol.

 

'té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Me permita um comentário: não há necessidade de fazer a descida do vale sagrado em dois dias! São 97 Km de Cusco a Ollanta (46 em linha reta...). Se você começar em Sacs ás sete da manhã, não der bobeira em Quenqo, Puca pucara ou Tambo Machay chega antes do almoço em Pisac. Lá é grande e tenha o cuidado de sair até 3 da tarde para entrar em Ollanta. Se você comprou passagem de trem Ollanta/Aguas calientes para as 8 da noite fica tranquilíssimo!

Eu acho melhor fazer o vale em um dia e usar o dia extra em Cusco, Machu Picchu... Se tiver mais três amigos para dividir o táxi fica uma beleza! Caso contrário, van de agencia mas não deixe te venderem um pernoite no meio do caminho.

 

A tarjeta turistica (o bilhete) pode ser comprado na totalidade ou fracionado. Um para o Vale sagrado, um para os museus, e um para igrejas.

Se você esperar pela hora da missa, não paga para entrar nas igrejas(e não pode fotografar de qualquer maneira).

A igreja de São Francisco, que tem o candelabro de ossos humanos, está fora do boleto.

O boleto dos museus inclui Korikancha, Casa Garcilaso, museu de arte moderna.

O Museu Inka também está fora do boleto.

Cada um deles 70 soles ou os três juntos por um preço menor.

Honestamente, eu visitei tudo e sou adepta de um bom museu mas...se você passar por Lima vá ao Museu do Ouro e economize o dinheiro dos museus de Cusco.

Já o vale sagrado.... imperdível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, gostaria de saber se vale a pena comprar o bolheto turistico em cusco... ele cobre varios museos e ruinas...... mas eu to achando bem carinho 130 soles (isso q o guia o viajante diz) ... e como eu nao curto visita museos... queria sabe se eh muito caro as entradas do sitios arqueologicos... se alguem souber os valores por favor me digam...

abrs Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Freishex

 

Existe um problema ai.

 

O boleto de 130 soles é o completo, que dá direito aos 3 circuitos.

 

Circuito 1: Ruínas locais: Saqsayhuaman - QENQO - Tambomachay - Puka Pukara

 

Circuito 2: Atrações dentro da cidade. Museus e Qoricancha

 

Circuito 3: Valle Sagrado: Pisaq, Ollamtaytambo, Moray, Maras, Chinchero

 

 

OBS: Tipon e Pikillacta estão no boleto completo, mas quase ninguém vai até lá, pois ficam mais afastados da cidade.

 

 

O problema é que se vende boletos separados para cada circuito. Custa 70 soles cada um, totalizando 210 soles.

 

As ruínas do circuito 1 são bem legais e as do circuito 3 são imperdíveis. Só ai, gastaria 140 e compensaria mais comprar o boleto completo.

 

Se tiver que escolher entre os três, fique com o circuito 3, pois o Valle Sagrado é bem legal.

 

Mapa Valle Sagrado e Cusco:

 

map1_pr.jpg

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No site mencionado:

 

"NOTA IMPORTANTE

El Boleto Turistico Individual fue suspendido de forma definitiva y efectiva a partir de 15 de diciembre del presente año; or tratarse de un boleto promocional con motivo de la visita de delegaciones de escolares y el desarrollo del Foro de Cooperacion Economica Asia Pacifico (APEC). "

 

Tá se referindo a outro boleto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o Leo, o melhor é fechar um pacote ao Vale Sagrado ( eu fiz em abril por 25 soles) , ficar em Ollantaytambo e de lá pegar o trem pra Aguas Caleintes, dependend do horário o preço do trem varia a partir de 31 US$, enaaunto que o de cusco é a partir de 56. Além disso de Ollantaytambo a Aguas Calientes demora bem menos, 1 hora e meia. Também acho que vale a pena comprar o boleto turístico, com a carteira ISIC (casrteira internacioal de estudante - também da desconto de 50% na entrada em Machu Pichu e em outros lugares)) é 70 soles, serve para o Vale Sagrado também além dos museus, achei que valeu muito a pena. Acho que ver Ollantaytambo só por fora e não subir nas ruínas é meio decepcionnate. ALém disso vale para Moray , um lugar impressionante, que não está incluído em nenhum pacote e vc pode ir de taxi com mais 3 pessoas por 120 soles[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu consigo fazer o City Tour completo (os três roteiros) em 01 dia e no mesmo dia ficar em Ollantaytambo no final ? Ollantaytambo é sempre no final né ?

 

Já sabia que isso era possível fazendo o passeio do Vale Sagrado, quero saber se é possível fazendo o City Tour completo.

 

Aí de lá já pego o trem para Aguas Calientes.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...