Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vou nas montanhas sempre, pois pratico iceclimber.

 

Existe tour, mas vou sempre por conta própria. De moto ou fretando algum veículo. Por tour é mais barato !! Vale mais pra quem quer conhecer e voltar.

 

Lima ainda não conheço. Quem sabe esse ano ainda...

 

Dei uma olhada em Yauyos no google e é mesmo lindo !!

 

Vou tentar conhecer !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

EStou indo a cuzco fevereiro de 2009 , chego numa segunda as 15:00 horas no aeroporto de cuzco , tenho terça livre e a quarta hotel reservado em aguas calientes , na quinta tenho hotel em cuzco de novo ...

Estava pensando em alugar um carro e fazer o vale sagrado na terça e quarta pegar um trem a machu picchu logo cedo e na quinta retornar a tarde ...

O que me diz de tudo isso , o trem é façil de pegar , vale a pena alugar um carro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nossa... Pra que todas essas reservas ? Que stresse :mrgreen::mrgreen:

 

Pode ser legal, mas vamos lá.

 

Aluguel de carro é uns 80 dólares. De moto uns 30. De moto é bem legal e não precisa ter habilitação :wink: .

 

Não entendi. Pretende alugar o carro pra fazer o Valle Sagrado e voltar pra Cusco no mesmo dia. E no dia seguinte pegar o trem de Cusco pra Águas Calientes.

 

Se quiser economizar... Pode fechar um passeio ao Valle Sagrado por alguma agencia (30 soles) e ao invés de voltar a Cusco, pode pegar o trem da noite e dormir em Águas Calientes. O legal é que vc acorda lá e vai bem cedinho pra Machu Picchu. Além do trem sair bem mais barato do que saindo de Cusco.

 

Pode também dormir em Ollantaytambo (final do Valle Sagrado e onde tem uma estação do trem) e pegar o trem lá.

 

Não vou te enganar. A viagem de trem é bem sacal. O melhor seria ir logo de carro via Abra Málaga até Santa Teresa. Muito mais bonito e barato !!

 

Quanto as reservas, o pessoal é bem flexível no Peru. Só contactar e alterar.

 

Aqui tem as dicas de como chegar lá: http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-com-moto-alugada-em-cuzco-t30718.html

 

Espero não ter te confundido mais !! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Leo

 

Estou indo para cusco no dia 20 de julho desse ano, e estarei de volta no dia 28/07. dentro desses 9 dias penso em ir ate machu pichu de trem e se sobrar um tempo ir ao lago titicaca...

Entrei em um dos fóruns vi algumas dicas legais: city tour, boleto turístico (mas rola muito museu, segundo o fórum...)

mas estou meio perdido pq é minha primeira vez em cusco, gostaria de uma ajuda o que vc me sugere?

Obs: que carteirinha é essa ISIC

 

Abraço ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, Mineirense e esposa.

Sim, nós não só fzemos este passeio de táxi, como te passo o telefone do Jaime, o taxista que nos atendeu em todos os trajetos em Cusco e arredores.

Ele dirige bem, é educado e foi corretíssimo conosco.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_Resize_of_taxi_COonibus_010.jpg

JAIME (pronuncia Ráime) em Cusco 98494-2083. Isso mesmo, é grande assim.

Nós viajamos em 4 pessoas e fizemos um dia todo pelo vale sagrado por USD 50, dando USD 12,50 por pessoa.

Quase o mesmo que na empresa de turismo, mas com a vantagem de te dar o tempo que você quiser em cada sítio arqueológico, parar nos mirantes para fotos, tudo sempre de bom humor.

 

Como você não falou se vai desacer o vale sagrado e de Ollanta vai direto a Aguas Calientes, permita-me sugerir: compre as passagens de trem Ollanta/Aguas Calientes para as 8 da noite assim que chegar em Cusco economizando muito na passagem de trem (paga o táxi com folga), e passagem de volta também Aguas Calientes/Ollantaytambo porque há um mundo de vans que te cobrarão S10 pela volta até Cusco (depois de negociar porque lá tudo se negocia, ok?).

Comece o passeio bem cedo. A fortaleza de Sacsayuamán é linda.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_Resize_of_12_valesagr_037.jpg

 

Quenqo é pequena,o detalhe é que nela se faziam sacrifícios.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_Resize_of_13_vale_04_QENQO.jpg

 

Puca Pucará era uma espécie de escola, nela há uma maquete de Machu Picchu.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_Resize_of_14_vale_07_PUCARA.jpg

E Tambo Machay, que tem mais um cisquinho além do que te mostro na foto.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_Resize_of_15_vale_03_TAMBO.jpg

Tudo bem pertinho. Anda-se um tanto até o próximo sítio, que é Pisac.

 

Pisac é um susto, muito grande, com ruinas até o alto da montanha e vale umas boas horas de caminhada.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_Resize_of_16_vale_05_PISAQ_1241290206_738564.jpg

 

Sempre tendo atenção ao horário, pois leva-se perto de uma hora até Ollanta e a entrada do parque fecha ás seis.

E é uma pena perder este parque, pois ao contrário dos outros, fica dentro da cidade e sobe morro acima.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_66615_Resize_of_17_vale_06_OLLANTA_1241290297_268529.jpg

 

Olha, nós fizemos nossa lição de casa e sabíamos o que iríamos ver na ruinas e igrejas dispensando guias.

Nas poucas vezes que tivemos guia foi só para ficarmos irritados, pois eles fazem tudo rapidinho para pegarem logo um outro grupo pagando USD 10 por cabeça...

Neste aspecto o Jaime mais do que valeu a pena!

E se não tiver passagem barata (porque a cara sempre tem....) para o dia seguinte Ollanta/Aguas Calientes, basta inverter, comprar as passagens de trem para dali uns 2 dias e fazer o roteiro histórico em Cusco primeiro.

 

Nós fizemos também Lima, Puno, Titicaca, Tiwanaku...

Postarei relato de viagem neste final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...