Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

QUEM VAI FAZER CUZCO/VALLE SAGRADO, TEM QUE COMPRAR O BOLETO TURISTICO.

Com o boleto, você entra em todos o sítios arqueológicos, menos em Qoricancha. O City tour começa dentro da cidade, na parte da tarde, em Qoricancha, que é administrado pela igreja católica (10 soles). Antes, estava incluído no boleto, porém os padres cresceram o olho no negócio....

Visita-se, na sequência, Saqsayhuman, Qenco, Puka Pukara e, por último, já escurecendo e fazendo bastante frio, Tambomachay.

Ollantaytambo é o sítio final do Valle Sagrado, onde tem a estação de trem que vai para Águas Calientes. Quem está com o tempo muito apertado, pode-se comprar o passeio do Valle Sagrado (Pisac - Urubamba - Ollantaytambo - Chincheros), descer em Ollanta e seguir, economizando uma graninha também. Assim não irá conhecer Chincheros, onde dizem ter uma feira de artesanato menor e com preço mais em conta do que a feira de Pisac. Resumindo, o boleto turistico ira ser usado além do city tour, em Pisac - Ollanta. Tinha muita gente nos grupos de passeio que não tinha comprado o boleto em Cuzco, que tiveram que comprar nas entradas dos Sítios. E, ainda, o boleto dá uma entrada a um show de dança típica da região, em um local em frente a Qoricancha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Respondendo ao Rodrigo e Gi, o passeio do city tour é à tarde. O passeio do Valle Sagrado sai pela manhã e dura o dia inteiro. Somente daria para fazer tudo em um mesmo dia, você contratando um taxi, que seja guia, saindo bem cedo. Não vale a pena conhecer os sítios, sem um guia. Sem ele você verá uma montoeira de pedras. Não conhecerão as histórias do passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

02 dias para fazer o boleto

 

Deixa eu ver se entendí, ficaria assim: vou chegar em Cusco de manhã, chegando já compro o boleto turístico. A tarde faço o City Tour pela cidade. No dia seguinte faço o passeio do Vale Sagrado (que sai pela manhã) e peço pra descer em Ollantaytambo, já que quero pegar o trem para Aguas Calientes. Está certo ?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Deixa eu ver se entendi, ficaria assim: vou chegar em Cusco de manhã, chegando já compro o boleto turístico. A tarde faço o City Tour pela cidade. No dia seguinte faço o passeio do Vale Sagrado (que sai pela manhã) e peço pra descer em Ollantaytambo, já que quero pegar o trem para Águas Calientes. Está certo ?

 

Exatamente !! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá!! Vou p/ Cuzcu no meio de julho, alguém saberia me dizer se preciso reservar com antecedência o passeio de trem para MP? Entrei em contato com uma agência em Cuzcu e eles disseram que corro risco de ficar sem passagem de trem mas essa galera faz tudo pra vender, não é mesmo?? Gostaria de fazer o Vale Sagrado, dormir em Águas Calientes e no outro dia cedo ir p/ MP. Alguma sugestão?? Posso deixar pra ver no dia em que eu chegarc em Cuzcu?? Obrigada!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Se for mesmo necessário pegue uma indicação no seu hotel. Não fui a Ollanta, mas de Cuzco a Pisac nos cobraram 10 dólares por pessoa, ida e volta e o taxista ainda esperou por várias horas, até nos trazer de volta. E pode ter certeza que foi considerado caro, mas era bem mais barato que ir em van fretada por agência de turismo - 17 dólares. Pisac fica a 32 km de Cuzco e Ollantaytambo a 97km. O passeio pelo vale sagrado como um todo, feito em um dia inteiro custa de 44 a 64 dólares por pessoa, com almoço e entrada nas atrações incluídas

Em Cuzco o indispensável são as igrejas, em especial as da Plaza de Armas, o Koriqancha (onde um templo inca foi substituído por uma igreja e convento de Santo Domingo), as quatro ruínas próximas (Sacsayhuaman, Tambomachay, Puca pucara e Qenko), que você conhece em uma tarde.

E as cidades dos arredores, os mercados, sem falar, obviamente, em Machu Picchu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pretendo fazer o City Tour e Valle Sagrado com o JAIME >> Ráime (98494-2083). É um taxista que conhece bem o local e "dá uma de guia".

Já foi bem indicado em algum tópico que não me lembro qual.

 

Se não rolar, vou de ticket mesmo: City Tour à tarde (Catedral de Cusco; Ruínas locais: Sacsayhuaman; Q'enqo; Tambomachay e Puka Pukara.

Valle Sagrado de los Incas de manhã (Pisaq; Ollantaytambo; Moray, Maras e Chinchero).

 

Vou fazer isso logo que chegar. Aí depois, Salkantay.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...