Ir para conteúdo

Cusco e Valle Sagrado


Yakult

Posts Recomendados

  • Membros

Eu li todo o fórum, entrei nos sites indicados, mas mesmo assim fiquei com algumas duvidas,

gostaria que alguem me confirmasse o seguinte:

 

 

ao comprar o boleto turistico eu vou estar comprando todas as entradas em ruinas/pontos turisticos descritos nos circuitos( 1 2 3) que tem no site e no city tour?

 

para eu ir aos lugares tenho ainda que contratar uma agencia certo?

 

tem algum lugar que tem o itinario, horarios, dos circuitos e do city tour?

 

o city tour da para ser feito a pé? sem o auxilio de agendias ou guias?

 

quanto ao circuito 3,o final do circuito e OLLANTAYTAMBO, desse lugar as agencias retornam com agente para cusco??

Pq eu pretendo fazer o vale sagrado e no dia seguinte partir para a trilha inca. Compensa fazer os dois ou a trilha inca ja seria satisfatoria?

 

A feria de artesanato de Pisac, e só aos domingos ou tem todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caio

 

O boleto turístico são de 3 tipos: o City Tour, o Vale Sagrado, ou o City Tour e Vale Sagrado juntos, que de brinde você "ganha" a entrada em alguns museus que não me lembro quais são.

 

No boleto do Vale Sagrado está incluído as entradas para as ruinas de Pisac, Ollantaytambo, Chinchero e Moray. Para você ir nesses lugares, se não estiver de carro ou moto, a maneira mais barata é contratar uma agência para te levar. Então entenda que são 2 coisas diferentes: o boleto é a permissão de entrada, a contratação da agência é para te levar até esses lugares.

 

Bom, se contratar agência para o Vale Sagrado, que custa em média 20 ou 25 soles, você sai de manhã e vai para a feirinha de Pisac (quando eu fui era um Domingo então não sei se tem outros dias), ruinas de Pisac (primeira entrada com o boleto), pára pro almoço em Urubamba, segue para Ollantaytambo, já anoitecendo vai até a igrejinha em Chinchero e volta para Cusco até umas 20h mais ou menos. Se quiser pode ficar em Ollantaytambo e pegar o trem para Águas Calientes. Combine isso antes para bater com o horário de saída do trem.

 

O boleto para o City Tour inclui a catedral de Cusco, Qoricancha, Sacsayhuaman e Q'enqo. Dura meio dia. Inicia mais ou menos as 13h e umas 18h já estará de volta. Se não me engano, com a agência você também para um pouquinho em PukaraPukara, que tem entrada gratuita. Não sei o preço do City Tour com agência.

 

Eu não faria à pé porque além da altitude, parece que não, mas é longinho. E já que vai fazer a trilha inca, faça primeiro o Vale Sagrado, porque se fizer depois da trilha, ele pode ficar sem graça hehehe

 

Espero que tenha ficado claro a todos que o BOLETO TURÍSTICO é uma coisa e a CONTRATAÇÃO DA AGÊNCIA é outra. Eu também tive essa dúvida antes de ir ::otemo::

 

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caio

 

O boleto para o City Tour inclui a catedral de Cusco, Qoricancha, Sacsayhuaman e Q'enqo. Intééé

 

Faalaa Lico, tudo bom ?

 

Quando eu fui em Julho/2009, a Catedral de Cusco não estava mais inclusa no City Tour. Tinha que pagar para entrar ou ir nos horários de missa (não sendo permitido ''sacar fotos'' neste horário), ou ainda comprar uma espécie de Boleto Turístico religioso.

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Bruno, tudo tranquilo? entao...estou saindo da minha cidade (Patos de Minas,MG) e pegar 13 horinhas de onibus para SP do dia 30 para o dia 31 de dezembro;2009 e no dia 1 de janeiro seguirei para Lima. Onde ficou em Lima? Alguma sugestao de Albergue? Tava pensando em algum lugar em Miraflores.

 

Qual seria o melhor jeito de ir de Lima para Cusco (sem ser de aviao)....onibus mesmo? Tem noçao de quantas horas de viagem?

 

Li aqui no Mochileiros que é muito mais economico tentar fazer os tours possiveis por conta, sem comprar pacotes etc...o que vc acha? Li tbm que um jeito bom de ir de Cusco para M.Picchu seria pegar o city tour e desce em Ollataytambo e dai pegar o trem para aguas calientes, o que vc acha?

 

Me desculpe ai tantas perguntas mas pode ter certeza que para um mochilao de primeira viagem, vai ajudar demais.

 

Aquele Abraço.

 

Alexandre Goulart

(Patos de Minas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Alexandre

 

Primeiramente seja bem vindo, porém peço que evite fazer perguntas repetidas em tópicos diferentes.

 

Este tópico é apenas sobre Cusco e Vale Sagrado, vou te dizer onde pesquisar o restante:

 

Hospedagem em Lima

 

hoteis-pousadas-e-albergues-no-peru-t16828.html

 

Trajeto Lima - Cusco

 

Por que não quer ir de avião ? De bus é muito demorado e o valor não compensa tanto, dá uma olhada neste tópico:

 

companhias-aereas-no-peru-t18614.html

 

Ida à Machu Picchu

 

É bom dar uma pesquisada geral no tópico sobre Machu Picchu, mas tem muita coisa legal neste tópico:

 

rota-alternativa-machu-picchu-t23847.html

 

Boa viagem !!!

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...