Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 282.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

oii pessoal,

no meio do ano irei para o Peru mas estou indeciso para onde ir, gostaria de saber se Cusco é melhor para se divertir doq Lima, se tem mais baladas mais bares gente animada e etc...

vlw, abç

Postado
  • Membros
oii pessoal,

no meio do ano irei para o Peru mas estou indeciso para onde ir, gostaria de saber se Cusco é melhor para se divertir doq Lima, se tem mais baladas mais bares gente animada e etc...

vlw, abç

Sim

Postado
  • Membros

Cusco é uma perdição pra quem não tem juizo.. todos os ingredientes do capeta... ::lol4:: Todos!

oii pessoal,

vlw, abç

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Amigos...li o tópico inteiro e por favor, me ajudem a ver se entendi. Estou indo em julho com minha namorada e um casal de amigos..nossa primeira parada é Cuzco e gostariamos de fazer o Valle Sagrado e MP.

Segue roteiro:

1° dia - Chegaremos sábado em Cuzco por volta das 15h, a idéia seria comprar o boleto turístico próximo a Plaza de Armas e aproveitar o dia para conhecer algumas coisas próximas (Se alguem tiver alguma dica de lugar, agradeço).

2° dia - Fazer os passeios de táxi já que somos em 4 por Pisaq e Ollantaytambo e desse ultimo pegar o trem para Águas Calientes, dormindo por lá. Gostaria de saber quanto tempo gasta visitando esses 2 pontos para poder comprar o trem ate AC.

3° dia - Subimos de ônibus até MP, espero comprar a entrada do parque em Cuzco, ficamos o dia lá e depois descemos de trem direto para Cuzco.

4° dia - Uma volta por Cuzco e de noite vamos para Puno seguindo os planos da viagem...

Os trens devemos comprar pelo site da http://www.perurail.com aqui do Brasil...

Quanto a hospedagem em Águas Calientes, melhor reservar antes?

O que acham, possível?..todas ajuda é bem vinda.. 8)

Abraços!

Postado
  • Membros

dhseabra

Peço que crie um tópico no fórum Roteiros:

http://www.mochileiros.com/america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html

Esse aqui é somente para dúvidas isoladas e lá o pessoal pode te responder melhor.

PEÇO AOS USUÁRIOS QUE NÃO RESPONDAM SOBRE ROTEIROS NESSE TÓPICO, QUALQUER POSTAGEM DESSE TIPO SERÁ EXCLUÍDA.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal,

To partindo para MP agora dia 06 de junho na correria pq arrumei uma folga no trabalho e volto dia 11.

To com uma dúvida simples, eu vou fazer o que todos fazer de fazer o vale sagrado e descer em Ollantaytambo e pegar o trem para aguas calientes as 19hs, pelo q li por aqui é tranquilo e não perderei o trem pq devo chegar em Ollantaytambo as 16hs.

Minha dúvida é mais sobre a volta, pretendo acordar cedo para subir huayna picchu e depois na descida conhecer MP. Ai que mora a minha dúvida, estou pensando em pegar o trem que sai de aguas calientes para Poroy as 16:43 (entendi que poroy é do lado de cusco). Vocês acham que dá tempo de subir o huayna e conhecer MP numa boa até a saída desse trem? E que horas eu devo me mandar de MP para não me atrasar, pq ainda terei que pegar o onibus de volta.

Abraços

Fabricio

Postado
  • Membros

Vishi Fabricio

Às 4h da tarde você já vai estar cansado "de ver pedra".

Eu fiz tudo o que eu queria das 6h até as 13h, incluindo WP.

Intééé

Postado
  • Membros

Eu vou fazer assim, Vale Sagrado e descer em Ollantaytambo.. aí lá eu pego o trem 19:00h para Águas Calientes. O problema foi que, na volta eu queria fazer Águas Calientes -> Poroy mas não tinha mais passagem. Então, vou ter que voltar a Ollanta e pegar uma condução. É tranquilo fazer isso? Tem vans/ônibus/etc toda hora de Ollanta pra Cusco?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.