Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 278.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

e outra...

Se eu comprar online com a perurail devo comprar o trecho Cusco - MP, Urubamba - MP ou Sacred Valley - MP?

Compro (por exemplo) dia 20 (ida) e 21 (volta)?

TKS de novo

Postado
  • Membros

Léo,

em Março do ano passado, aluguei uma moto pra conhecer Moray e Maras, porém tive que levar o guia na garupa pra mostrar o caminho....

Não é o caso indo pra MP de carro?

Vc mora em Cusco?

Postado
  • Membros

Renato

É super simples ir de moto ou carro !!

Dá uma lida nesses tópicos:

http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-em-moto-alugada-em-cusco-t30718.html

http://www.mochileiros.com/rumo-a-machu-picchu-em-toyota-hilux-alugada-em-cusco-t35653.html

Se tiver indo mais de uma pessoa, sai mais barato tanto ir de moto como de Hilux.

Leia com atenção os dois tópicos e pode contar com minha ajuda para o que precisar, mas poste em um dos tópicos ou me manda mensagem via MP, já que esse tópico que estamos escrevendo, não tem nada a ver com meios de transportes para chegar a Machu Picchu.

Abraço,

Leo

[align=CENTER]PESSOAL

O TÓPICO PARA SE FALAR DE TRANSPORTES PARA MACHU PICCHU É ESTE:

http://www.mochileiros.com/trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233-375.html[/align]

Abraço a todos,

Leo

Postado
  • Membros

Pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal do fórum por suas ÓTIMAS mensagens e relatos sobre as viagens realizadas, pois estão me ajudando muito a definir minha rota pelo Peru.

Bom.... pretendo ir para o Peru (mais precisamente Cusco-MP-Nasca-Ica-Lima) no final de 2011, depois do Natal. Mas estou com dificuldade de definir a data exata! Vou explicar melhor minhas duas idéias:

Eu pensei em ir para Cusco dia 26/12/11, subir para MP entre 27,28/12/11 e voltar para Cusco entre 28,29/12/11 e passar o ano novo em Cusco (pq li aqui que lá é mais divertido hehehe) ou ir para Cusco dia 30/12/11, passar o ano novo e depois subir para MP e continuar meu roteiro e tal.

As minha dúvidas é simples: qual a melhor opção? Pois não consigo achar nenhuma info sobre disponibilidade de trens nesses dias (pretendo comprar lá) e funcionamento de MP nesses dias tb.

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola Mochileiros,

Em primeiro lugar obrigado pelas inumeras boas dicas de viagem.

Vou fazer um pequeno relato da minha viagem:

Para simplificar: o preço na Bolívia é muito barato - aproximadamente 1/4 do valor em real.

No Peru a relação soles/real é de aproximadamente 40% em favor do real.

29/04 Curitiba/Santa cruz de La Sierra (Gol) e 30/04 - SC/La Paz (Aerosur)

30/04 - La Paz - 3 dias em Arequipa (vou postar o relato no Vale del Colca) porém adianto que Arequipa é Show de bola vale a pena conhecer com certeza.

04/05 - 22:00 h - Pelo semi cama do Expresso Cruz del Sul que é muito bom e custa aprox. 100 soles (portanto, aproximadamente R$ 60,00).

05/05 7:00 h Cusco - Fui direto para o hostel Pirwa Colonial (custo aprox. U$ 12,00 ou R$ 29,00/dia) quarto com 6 camas e banheiro compartilhado. Achei o hostel bom, limpo e bem localizado (porém é simples). PS: Tive ótimas referencias do Pirwa San Blas mas não conheci e depois fui procurar as agencias e comprar o boleto turistico na prefeitura de cusco (prox a praça de armas - boleto completo 130 soles.

Para aproveitar o dia à tarde fiz o city tour que apesar de ser massivo acho que é importante fazer (acho que custou U$ 10)

Encontrei uma brasileira que me indicou uma agencia de turismo que faz preços especiais para brasileiros. Fui conferir e realmente fui muito bem atendido e os preços foram bem abaixo das outras que consultei - a agência fica no fundo de um corredor na praça de armas e chama-se Chaski Peru Treks (eles tem boas opções para turismo de aventura- Eu fiz o Vale Sagrado e Macchu Picchu (2 dias e uma noite por 165 Dólares - incluiu transporte ida/volta V.Sagrado, guia, Trem de olanta p/ A. Calientes (ida e volta) entrada no parque Machu pichu e hostel em A. Calientes).

Também fiz o passeio de Bike (35 km / US24,00) é pesado pq a altitude dificulta mas para quem esta preparado fisicamente vale a pena.

O Vale sagrado é muuuito bonito e, no outro dia, depois de ir ao MP e ao wina picchu (não vou comentar pq é indescritivel) voltamos p/ AC e fomos em uma aguas termais que fica a uns 10 min a pé em aguas calientes, tem umas 3 ou 4 piscinas com temperaturas da água diferente umas das outras (vale muito a pena para relaxar)

Fiquei em cusco 5 dias e uma dos passeios imperdíveis é o mercado público (espécie de mercado municipal que fica proximo a praça São Francisco).

Peguei um ônibus transamericana (que foi a maior furada) até La Paz.

Perdi meu caderno de anotações e o relato de viagem pode ter ficado meio desconexo mas qqr dúvida entre em contato.

Um forte abraço a todos.

PS: em julho estou indo para Salar de uyuni, Atacama e Titicaca e, certamente, vou consultar o oraculo "mochileiros".

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110612215550.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110612221046.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

Postado
  • Membros

Olá, acabei de voltar do Peru e em agradecimento das várias dicas que obtive, vou deixar uma aqui.

Fui para Cusco apenas com a passagem de trem comprada e quando fui fazer pesquisa para os passeios(city tour, vale sagrado, etc) só encontrei preços exorbitantes em dólares.

Achei um preço decente na Andean Amazon, Calle Abracitos , na mesma rua do qoricancha/covento Santo Domingo.

Enquanto as outras agências estavam pedindo 57 dólares :shock: pelo city tour, com os ingresso da catedral e qoricancha incluidos, comprei na Andean Amazon por 25 soles , sem os ingressos que custaram 25 soles a catedral e 10 soles qoricancha , o que soma 60 soles a um câmbio de 2,77, deu 16,62 dolares.

Ah! Também troquem poucos dólares no aeroporto em Lima, pq lá a cotação estava ruim(2,65).

Postado
  • Membros

Caraca!

Você foi nas agências em volta da Plaza de Armas? Você fala espanhol? Tentou negociar?

Se o povo não ficou louco, o preço é esse aí que você pagou mesmo, de 20 a 25 SOLES!!! Pagar mais que isso é roubada.

A troca de moeda no aeroporto sempre é desvantajosa.

Intééé

Postado
  • Membros

Vixe ::bruuu::

Já paguei 15 soles no CityTour !!

Avaaaaanza Perú !! Desarrollo no cú dos turistas ::quilpish::

Tesouro, não se misture com essa gentalha ::lol4::::lol4::::lol4::

Postado
  • Membros

Mochileiros,

Depois de ler os tópicos ( aliás fico satisfeita em saber que até o editor se perde em meio a tantas informações) fiquei com uma dúvida: Posso fazer Cuzco-Ollantaytambo- Aguas Calientes de taxi, van, bus? Pergunto isso pois essa possibilidade parece um pouco mais trabalhosa e por sua vez mais barata. Por outro lado o tal trem que algumas pessoas agendam com certa antecedência é digamos assim inesquecível/necessário?

Espero não irritar ninguém com esta pergunta já que provavelmente esta info já deve ter sido respondida em uma das milhares de páginas. :x

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.