Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 282.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fernanda

O trem não tem nada de mais !! Pra falar a verdade é um saco !!!

Dá pra ir de taxi sim, mas sairia bem caro. Pra ir de taxi, te aconselho alugar um carro ou moto e ir sozinha. O caminho é lindo pelas montanhas e nevados.

Van e bus dá sim. Mas não posso te falar mais, já que nunca usei tal transporte nessa região.

Eu não estou irritado com sua pergunta, mas recebi uma mensagem do LiCo e ele está um pouco descontrolado. :twisted:

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Eu não estou irritado com sua pergunta, mas recebi uma mensagem do LiCo e ele está um pouco descontrolado. :twisted:

::hahaha:: Que fique bem claro que eu nem conheço esse sujeito aí! ::carai::

Fernanda

Se eu fosse fazer esse percurso, eu faria ele de moto ou carro alugado, como o Leo disse aí. Na assinatura dele tem o relato das prezepadas heheh. Acho uma opção bem bacana e interessante. Eu fui a MP pela trilha Salkantay e voltei de trem até Ollanta, e realmente na minha opinião também é só mais uma viagem de trem.

Ir de trem é o "classico" (pra não dizer turístico) da viagem a MP para quem não vai por trilha. Resta a você fazer algo diferente e contar aqui pra nós depois ::otemo::

Intééé

Postado
  • Membros

Falo um pouco de espanhol, entendo melhor que falo, e sou de pechinchar bastante :D .

No hotel que ficamos, Terra Andina, tinha um pessoal de uma agência fechando os passeios com vários hóspedes por aquele preço de 55 doláres e uma das agências que também me deu este valor era a Fer Tur peru Travel, que fica na Calle San Agustin.

Já estava ficando assustado com os preços quando encontrei a Andean Amazon.

Já o taxí em Cusco é 3 soles, não dá nem para pechincar.

Para ir até a Estação de trem em Poroy, nos cobraram 20 soles na ida e na volta viemos de van por 10 soles.

Postado
  • Membros
Já o taxí em Cusco é 3 soles, não dá nem para pechincar.

Dá sim ::lol4::::lol4::::lol4::

Eles cobram 3 soles pra turistas. Pra que vive e conhece os preços, é 2,50 ::tchann::

Safados esse putos ai ehn !! 55 dólares !!!

Praticamente um golpe ::carai::

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Pra que vive e conhece os preços, é 2,50 ::tchann::

O duro é que é mesmo.

A única vez que paguei 3 soles foi quando cheguei lá e peguei um taxi dentro da rodoviária. Eles pagam uma taxa para entrar nela. Depois das 22h também é mais difícil negociar, mas mesmo assim eu pagava 2,50 como o Leo falou.

Por lá tudo, TUUUDO tem desconto. Não tenha vergonha de pechinchar, mesmo que seja barato. Dá impressão que eles até já estão esperando você chorar ::hahaha::

Intééé

Postado
  • Membros

Pessoal!

Primeiramente é absurdamente impressionante o quanto de informação que se obtem aqui no site! Todos estão de parabens!

Bom como qualquer um sobram duvidas e faltam respostas!

se alguém pudar dar uma força agradeceria.

Ja estou com o roteiro todo traçado e ficarei em Cuzco do dia 14 ao dia 18 de Julho de 2011!

sim daqui a uma semana parto pra Bolivia e dentro de algumas semanas estarei em MP! mta emoção!

MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:

Estive aqui fazendo alguns calculos e vi que só de entrada pra MP vão 35 doletas + 66 ida e volta Ollotmtaytambo - A.C. + Hospedagem em AC 20 + Pacote tour de Cuzco 50 dolares...

enfim... botando no papel não vi vantagem em fazer esse percurso sozinho pois o gasto aparenta ser maior do que nas agencias!

procede essa informação?

como estou indo em Julho agora tenho muito medo de chegar por lá e ja estar tudo lotado.

mas reservar daqui é inviável preços mto caros!

a minha grande duvida é:

a) Corro risco de ter que fazer um caminho alternativo a MP e não compro o trem?

Gostaria de gastar meus dias por lá da seguinte maneira:

14/07 - City Tour e passeios

15/07 - Ruinas e sitios arqueologicos

16/07 - Valle Sagrado parando em Ollamta e indo até AC para durmir.

17/07 - MP UHUUUUUUUUUU

18/07 - dia livre?

Enfim queria alguma sugestão se compro as passagens de trem daqui e a hospedagem em AC ou se chegando lá tenho maiores chances de encontrar um tour com preços mais em conta?

ja inclusos: Valle sagrado, ruinas ao redor da cidade city tour hospedagem em AC e entrada para MP?

CORRO O RISCO DE CHEGAR LA NA HORA E PAGAR MAIS CARO ATÉ, MAS ACHO QUE VALERIA MAIS A PENA!

ENFIM, ALGUMA SUGESTÃO PLEASE?

alguem vai estar por lá esses dias?

é isso pessoal, aquele abraço e mto obrigado por td novamente!!!

Postado
  • Membros

Cara, eu vou pra lá dia 8 de julho e volto dia 13.. comprei as passagens de Trem para o dia 9 saindo de ollanta. O retorno no domingo, volta até ollanta também. Queria até Poroy mas já ta tudo esgotado.. não sei como ta mais pra frente.. mas no meu caso, foi melhor ter comprado as passagens antes.. (eu comprei no final de maio).

Postado
  • Membros

Gente, SEUS LINDOS(!) estou com a mesma dúvida de Fel Zanella, pretendo chegar dia 31.12 em Cusco (neste dia fazer o city tour) e passar o reveillon lá. No dia 01.01 fazer o Vale Sagrado (é domingo - mercado estará aberto)....daí tenho duas alternativas:

1. Ficar em ollanta e ir de trem para AC no mesmo dia

2. Pernoitar em ollanta - ir de van para santa teresa - ir de taxi para hidrelétrica e fazer o percurso a pé até AC (prefiro essa)

As dúvidas:

1. nos dias 31.12 e 01.01 as coisas funcionam normalmente? Não consegui ainda encontrar informações sobre isso;

2. qual é o tempo para ir de ollanta até a hidrelétrica? (é melhor sair no outro dia pela manhã né?)

Desde já valeu(!)

Abs,

Renata

Postado
  • Membros

Renata...a viagem de trem é mto mais cara, e, sinceramente, quando fiz, nao fiquei mto emocionado com as paisagens, que dizem ser o ponto forte da viagem de trem. Acho que a unica vantagem é a praticidade de chegar a aguas calientes sem esquentar a cabeça.

Se voce optar pelo rolê pela hidreletrica, voce vai economizar MTO, vai ter uma viagem mto mais divertida, porém bem cansativa. Vc deve tomar um pouco de cuidado tbm para nao se perder e para nao correr o risco de ter que caminhar durante a noite. Se eu fosse novamente, com certeza escolheria essa opção. Até pq mesmo que cansativa, essa opção acaba em aguas calientes do mesmo jeito, e ali voce vai ter que dormir em um lugar bacana que com certeza vai te fazer descansar bem. Porém tem um outro empecilho: se voce quiser subir a Huayna Picchu, voce temq acordar pelas 3h da manha do dia em que for pra MP. As pessoas que escolhem o rolê pela hidreletrica as vezes desistem de subir a Huayna Picchu por conta do cansaço do dia anterior.

Postado
  • Membros

sobre 31/12 - funcionam sim, porem algumas agencias nao fazem os passeios. Talvez voce tenha problemas mesmo é com o dia seguinte, que, ateh onde sei, meio que tudo para.

Mas isso nao eh motivo pra vc nao passar o reveillon em Cuzco, pq essa cidade é do $%#@. Diversao para todos os gostos. Se voce curte balada, lá tem as melhores do MUNDO!(e eu nao sou de ir em balada qnd em mochilao).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.