Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cusco e Valle Sagrado

Postado
  • Membros

Prezados,

Estou voltando de minha viagem Peru-Bolívia. Estou inclusive escrevendo da Starbucks do Aeroporto de Lima. Vi em vários guias (inclusive do Viajante Independente, na minha opinião, o melhor) que valia a pena comprar o boleto turístico de Cusco.

Na minha modesta opinião, o boleto não vale de nada. A não ser que haja interesse em museus e obras de arte sobre a história do Peru, o boleto só inclui atrações toscas. As melhores atrações - as ruínas, principalmente Ollantaytambo podem ser vistas pelo lado de fora.

Uma dica: as 4 ruínas ao redor de Cusco (a mais distante 11 km), que são percorridas pelo City Tour (USD 10) podem ser percorridas com um táxi, te deixando na mais longe, ou de bike (alugar em Cusco). Caso haja interesse em entrar nas ruínas, pode-se ficar de butuca e entrar pela saída ou mesmo pelos lados, já que são abertas. Aí é só filar um guia.

Para ir a Ollantaytambo, o melhor jeito é de taxi (50 soles e 1 hora). Só ir pela manhã e entrar pela saída das ruínas - também fazem parte do BOLETO. Caso não haja interesse em dar o balão, do lado de fora também pode-se tirar boas fotos e a própria cidade é interessante e há umas ruínas na entrada. Dá pra perder umas 2 a 3 horinhas lá fácil. De Ollantaytambo, saiem dois trens à noite para Aguas Calientes (um quase 19h e outro às 20:30) e aí não tem jeito porque não tem estrada.

Estou escrevendo isso porque achei este boleto um enganação, já que ainda é necessário pagar para as principais atrações de Cusco, como a Catedral (25 soles) e Qoricancha (10 soles). Pelo preço do boleto (130 soles), vale mais a pena entrar dois dias em Machu Picchu (122 soles), que tem o que fazer.

Entrei em MP às 6:30 da manhã e saí as 16h e ainda tinha muito o que andar e acabei não voltando no dia seguinte porque o ingresso era caro. Lembrando que com carteirinha da ISIC, os preços caem pela metade.

A referência dos preços é outubro/08.

Quem quiser saber mais algo, estou a disposição. Meu roteiro foi Rio-Lima(Aéreo), Lima-2 dias, Lima-Cusco (Aéreo), Cusco-Ollantaytambo(Tour), Ollantaytambo-Aguas Calientes (Trem),Machu Picchu (ônibus),Machu Picchu-Ollantaytambo (trem), Ollantaytambo-Cusco(táxi), Cusco-La Paz-Cusco (Aéreo), Cusco-Lima(Aéreo), Lima-Rio(Aéreo). Preferi fugir do caminho tradicioinal por falta de tempo e também porque comprar os vôos de ida e volta sai o mesmo preço de comprar somente uma perna.

Abraços

Bruno

• Respostas 1.1k
  • Visualizações 278.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi Leo Que bom que gostou dos videos, nao to excluindo o city tour mais o passeio em bike achei o maximo, por que e mais pra apreciar a paisagem (tamben tem a cavalo).   As pessoas nem imaginan tu

• Bruno   Eu fiz o Vale Sagrado por agência mesmo, mas antes de ir eu tinha visto esse roteiro independente em um site gringo e tenho guardado aqui. Deixo bem claro que eu não fiz esse trajeto, não s

• Pessoal estou aqui em Cusco e retorno amanhã. Em breve postarei um relato da trip inclusive com a indiada da hidroelétrica haha.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Fala pessoal,

Estou indo para minha viajem pelo Brasil, Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil novamente. Estou indo escrever um livro em resposta a um desafio de fazer todos esses países com menos de R$ 1.000,00... Não perguntem o porque, mas aceitei o desafio e dia 16/03 estou na estrada.

Minha pergunta mais importante de todo meu caminho é sobre a trilha Salkantay... Já vi dezenas de mapas, naveguei pelo google earth, analisei o terreno, etc, porém não falei com ninguém que já tenha feito a trilha e pedir dicas, etc.

Vou fazer a trilha sozinho e sem guia, carregando todo meu equipamento. Já tenho experiencia em ultra trekking e tenho treinamento em resgate e sobrevivência na selva. Bom... qualquer dica é válida...

Valeu e bons ventos para todos...

mto legal a ideia do livro.. e boa sorte na viagem..

eu encontrei um rapaz na minha viagem agora em janeiro, que ficou com a gente por 6 dias.. ele fez a trilha e adorou.. mas vc tem que ir com um guia.. se quiser faço a ponte entre vcs, para vc conversar mais com ele..

Postado
  • Membros
Pessoal, estou garimpando o fórum e pesquisando bastante para minhas férias em julho. O site é ótimo e já consegui várias informações super legais sobre os locais que quero conhecer...realmente minhas viagens tem sido muito melhores por causa das dicas de vocês !

Então, estou fechando minhas passagens e só consegui voo para chegar em Cusco às 6:40 da manhã e já gostaria de fazer o Valle Sagrado nesse mesmo dia . Alguém sabe me informar o horário de saída dos passeios pelas agências ? Será que consigo chegar a tempo ?

Vi que o ideal é fechar tudo lá mesmo mas no meu caso, que vou chegar em cima da hora, será que consigo fechar alguma coisa de manhã para o mesmo dia ?

Bjs

Marina

Oi Marina,

Olha, tempo acho que dá, mas seria bem corrido, pois os passeios saem por volta de 8:30 hs, porém se eu estivesse no seu lugar tentaria adiar o passeio para outro dia, pois além de imprevistos acontecerem tem a questão da altitude, pra quem chega em Cusco de um local a nível do mar a maioria das pessoas sentem, eu tiraria o primeiro dia para caminhadas leves pela cidade, pois não é nada legal ir a um passeio como o do Valle Sagrado e passar mal durante todo o trajeto, seria um passeio perdido.

Abs,

Gustavo

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

gostaria de saber se há a possibilidade de fazer um bate-volta saindo de Cusco para Machu Picchu no mesmo dia. Tipo saindo de Cusco as 6:00 (de van contratada por alguma agência) e pegando o trem em Ollanta às 8:00 por exemplo e voltar no mesmo dia no último trem. Isso é possível ou é obrigatório dormir em Águas Calientes. Não quero subir o Wayna.

Abçs

Postado
  • Membros

Adisinho,

É possível sim, mas é melhor pegar o trem em Poroy que fica a menos de uma hora de Cusco.

Abs

Postado
  • Membros

Vi em um lugar uma pessoa comentando que os passeios ao Vale Sagrado acontecem somente as terças, quintas e domingos. Isso é verdade?

Postado
  • Membros
Pessoal, estou garimpando o fórum e pesquisando bastante para minhas férias em julho. O site é ótimo e já consegui várias informações super legais sobre os locais que quero conhecer...realmente minhas viagens tem sido muito melhores por causa das dicas de vocês !

Então, estou fechando minhas passagens e só consegui voo para chegar em Cusco às 6:40 da manhã e já gostaria de fazer o Valle Sagrado nesse mesmo dia . Alguém sabe me informar o horário de saída dos passeios pelas agências ? Será que consigo chegar a tempo ?

Vi que o ideal é fechar tudo lá mesmo mas no meu caso, que vou chegar em cima da hora, será que consigo fechar alguma coisa de manhã para o mesmo dia ?

Bjs

Marina

Oi Marina,

Olha, tempo acho que dá, mas seria bem corrido, pois os passeios saem por volta de 8:30 hs, porém se eu estivesse no seu lugar tentaria adiar o passeio para outro dia, pois além de imprevistos acontecerem tem a questão da altitude, pra quem chega em Cusco de um local a nível do mar a maioria das pessoas sentem, eu tiraria o primeiro dia para caminhadas leves pela cidade, pois não é nada legal ir a um passeio como o do Valle Sagrado e passar mal durante todo o trajeto, seria um passeio perdido.

Abs,

Gustavo

Obrigada, Gustavo, mas estarei chegando de Potosi e La Paz então acho que já estarei adaptada à altitude...a minha questão mesmo é o horário de saída do passeio. Mas pensando melhor, acho que vou ficar conhecendo a cidade mesmo, um city tour, etc...por que se bem me conheço, vou ficar ansiosa e preocupada com esse horário...ai pelo menos conheço a cidade com calma e deixo esse passeio para uma próxima vez.

Obrigada !

Postado
  • Membros
Vi em um lugar uma pessoa comentando que os passeios ao Vale Sagrado acontecem somente as terças, quintas e domingos. Isso é verdade?

acontecem todos os dias.. a diferença é que de terça, quinta e domingo o Mercado Indio de Pisac está funcionando.. eu, particularmente, não senti falta ed não ver esse Mercado..até pq em todo tour vc pára em alguma feira de artesanato.. mas ai vai de gosto.. ;P

Postado
  • Membros

acontecem todos os dias.. a diferença é que de terça, quinta e domingo o Mercado Indio de Pisac está funcionando.. eu, particularmente, não senti falta ed não ver esse Mercado..até pq em todo tour vc pára em alguma feira de artesanato.. mas ai vai de gosto.. ;P

Concordo com Keka. Não valeu muito a pena conhecer o Mercado Indio. Os preços das lojinhas que ficam depois da pedra dos 12 ângulos são muuuuuuuto mais atrativos.

Postado
  • Membros

Fala galera!!!

Gostaria de fazer perguntas básicas, mas que me sinto mais confiante vindo atualizadas aqui por vocês...

Pretendo chegar a Cusco direto de Lima, porque depois pretendo passar pra Bolivia... logo, qual seria o melhor método?

Sei que a LAN Peru faz o trecho, mas vou mochilar e pretendo economizar... R$500 vai acabar me quebrando no final das contas...

Existe alguma empresa de ônibus que faça esse trecho seguramente? Dura quanto tempo a viagem?

Sem querer ser chato, gostaria de saber quanto tempo é necessário pra conhecer Cusco, as trilhas e Machu Picchu? 5 dias é suficiente?

Pretendo me hospedar em um albergue ou hotel bom e barato com minha namorada.. alguma dica????

Desde já muito obrigado!!!

::tchann::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.