Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Colaboradores

alta temporada na montanha vai de junho a agosto, que eh inverno, mais frio e chuva quase zero... os preços em compensacao disparam.

dezembro-março eh verao, e chove bem mais (principalmente fevereiro/março)

 

eu entendo teu medo, tive a mesma insegurança quando fiz meu primeiro mochilao... mas relaxa q eh muito mais facil do que a gente pensa!!

sozinho nao tem perigo broder, a maior diferença do mundo mochileiro e justamente a interação entre viajantes, vc faz amigos quase todos os dias... soh fica sozinho se quiser :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então Bruino,

 

Sobre o ingresso, uma agência do Brasil não é má ideia, pois a segurança do ingresso antecipado é a melhor.

 

Sobre MP, acho que 1 dia voce conhece tudo e ainda sobra um tempinho pra meditar hein

pra ir a HuaynaPicchu, voce leva 1 hora pra ir e 1 pra vir de caminhada...

 

chegando em MP cedinho (7:00, 7:30) voce curti a cidade um pouco depois vai pra HP

depois volta e curti mais

 

Dicas:

1 - Se for subir mesmo HuaynaPicchu, aconselho subir as 10 da manha, pois as 7 há muita nuvem, a nao ser que queira ficar por lah até meio dia!

2 - Leve água, frutas e bolacha, pois lá em MP, uma agua custa 12 soles, MUITOO CAROOO!

3 - Voce pode contratar um guia na entrada, o que te sai mais barato, cerca de 20 a 30 Soles voce encontra!

 

At,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoas !!!

 

Valeu pela ajuda...

 

Vou fazer isso então, vou deixar um dia para MP + HM.....

 

To com medo de não conseguir ingresso para entrar !!..... entro no site do governo peruano para comprar os tickets, mas apartir de 01/01/2012 ta td zerado, será que acabou mesmo ou ainda não foi liberado ?? se não foi liberado, alguem sabe com quanto tempo de antecedência isso acontece ??.....liguei ontem no consulado do Peru em SP, e eles não sabem me informar nada...

 

To pensando em passar uns 12 dias por lá e tenho o dinheiro da passagem de ida e volta e +- 1000 doletas, será que dá galera ?? tava pensando em lá me locomover de busão.....

 

Fiquei sabendo que rola um Rafting no rio urubamba, alguém sabe se a informação procede ?? alguém já fez ???

 

to montando o itinerário, atividades e lista do que levar e posto depois para ver opiniões !!

 

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bruno,

 

Se eu fosse vc relaxava quanto ao ingresso, o máximo que pode acontecer é você não conseguir subir hayana pichu, mas creio que vc consiga sim, deixa chegar mais próximo que vc compra... mas a entrada pra MP vc nem se preocupe cara, tem vaga pra todo mundo que vai nessa época...

 

Com esse dinheiro e a quantidade de dias que você vai ficar tu leva uma vida de rei... rssss.... normalmente vc deverá gastar a metade disso ae, a não ser que você seja bem esbanjador... rss.. Eu fui em julho, fiquei 14 dias e gastei 1300 dólares aproximadamente.. isso eu e minha esposa.... então dinheiro não vai faltar pra vc...

 

Monta o seu roteiro em roteiro de viagens e avisa para a gente dar uns pitacos...

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caraca!

 

1000 doletas?

 

Num é por nada não, mas eu fiquei 19 dias no Peru e gastei 900 Dolares!

isso porque eu comprei o boleto pra MP, passagem da PeruRail e Cañon del Colca com essa grana!

 

e ainda fui roubado em 70 Soles..

 

Vae levar uma vida de Rei mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guto....

Como vc conseguiu gastar só isso?

Estou querendo passar 17 dias em março....e pela minha planilha (e olhando outros relatos) meu valor estimado está em quase 2000 doletas!

E olha que nem vou gastar com hospedagem...

Li em um relato que a média pra gastos é de U$ 55 a 65 por dia no Peru e Bolívia.

Manda a sua planilha pra dar uma olhada.

Abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entrei aqui pra perguntar a msm coisa. Quero comprar pra janeiro, entrei pra ver não d´pa disponibilidade pra nenhum dia em janeiro. Pela lógica, não devem ter liberado 2012 ainda ne?

Mas quis vir aqui consultar os mais experientes se é isso msm. começam a vender só mais perto da data?Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Mochileiros,

 

Bom fiz a mesma pergunta de vcs a alguns posts atras e comentei que liguei no consulado do Peru em SP e eles tb não souberam me informar ::bad:: .... resta esperar para ver no que dá !

 

Vejo bastante comentários de pessoas que fizeram esta viagem entre março e setmbro que se não me engano são os períodos melhors devido ao clima....mas se alguém que fez está viagem em janeiro, pode me dizer como é o clima, para que eu possa programar oque levar de roupas e principalmente como sou mochileiro de primeira viagem estou com medo de investir minhas férias e minha grana nesta viagem e derepente chover pra caramba a ponto de não conseguir aproveitar e conhecer direito os lugares, principalmente MP...corro esse risco ???

 

Oh quem poderá me ajudar ??? rsrsrsrs ::lol4::

 

aprendendo a cada dia mais com o fórum.....valeu galera ! ::otemo:: abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...