Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros
Olá Amigos,

 

Comprei minhas passagens de trem ida e volta, para Machu Picchu. Na ida paguei 57 dólares(Trem Expedition), saindo de Ollanta para Machu Picchu as 19 horas. Assim eu durmo em Águas Callientes, onde já vou reservar um Hostal.

 

A volta paguei 96 dólares(trem Vistadome) até Cuzco. Tinha um trem de 82 dólares, mais paguei 16 dólares a mais para viajar um pouco mais cedo e poder curtir mais a paisagem.

 

Só não gostei de duas coisas; A primeira é que o sistema da Perurail não possibilita você escolher seu assento. O sistema faz isso automaticamente. Como na volta meu assento tem nr. Par suponho que vou viajar no corredor. A segunda coisa é que somente tem saéda de Machu Picchu para Cuzco pela parte da tarde, e viajar a noite não da para curtir e fotografar..

 

No mais foi muito tranquilo comprar pela internet. No final da compra você emite o Ticket e 5 minutos depois você acaba recendo de novo pelo seu e-mail. Agora é só pagar. RSRS

 

Somente uma pergunta: de Machu Picchu Pueblo (Aguas Callientes) tem que pegar um ônibus de uns 15 minutos até Machu Picchu. Certo? Tem que comprar adiantado também ou é um “busão” comum?

 

Hilário

 

 

Hilário, não. É trágico. Você não precisa comprar antecipado esse trem não. É só comprar o bilhete e pegar a fila. Sobe ônibus de 5 em 5 minutos, às vezes até menos. O problema é o preço. Eu particulamente achei muito caro. 17 dólares para ir e volta. Caso compre só a ida, ou a volta, sai por 9 dólares. É uma distancia curta de ônibus, porém muito longa para ir a pé, pois o trajeto é meio perigoso. Paguei com cara feia. Tem muita gente que faz isso a pé, mas no meu caso não dava mesmo. rssrrssr.

 

Vou deixar um link aqui do meu blog explicando como é da saída da estação de trem de Águas Calientes até Machu Picchu: http://uziporai.blogspot.com.br/2012/12/america-do-sul-peru-machu-picchu-e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Noite Mochileiros.

Sou de Porto Alegre e estou programando uma viagem para Machu Picchu a partir de 06/09 de avião até Campo Grande, Campo Grande à Aquidauana de Trem dia 07, ônibus de Aquidauana à Corumbá ainda no dia 07 e Trem da Morte dia 08 até Santa Cruz de La Sierra, depois La Paz, Puno, Cuzco, Machu Picchu, Lima e retorno a Porto Alegre. Estou a procura de parceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou deixar um link aqui do meu blog explicando como é da saída da estação de trem de Águas Calientes até Machu Picchu: http://uziporai.blogspot.com.br/2012/12/america-do-sul-peru-machu-picchu-e.html

 

Olá

 

Agradeço seu esclarecimento. Era o que eu mais ou menos imaginava.

As a compras antecipadas estão ajudando muito a diluir o custo da viagem.

Amanhã vou ler o seu blog com bastante calma e depois te replico.

 

Valeu.

 

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oldir, moro em CG e recomendo vc ir de ônibus direto pra Corumbá. Esse trajeto campo grande aquidauana de trem é perda de tempo, nao é pantanal e nao tem vista nenhuma, vc vai se arrepender, sem falar que é mais caro que de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uziel,

 

Li o seu blog e me surpreendi ao saber que existem três empresas que fazem o trajeto para Machu Picchu. Estou a semanas programando minha viagem trabalhando somente com o site da Peru Rail. Apesar dos preços serem bem parecidos, talvez você possa programar melhor o horário. vou deixar aqui o Link de duas empresas de trem. Se alguem tiver o link da terceira por favor adicione, pois isto ajuda quem esta planejando a viagem.

 

http://www.perurail.com

http://www.incarail.com.pe

 

Eu comprei as passagens pela Peru Rail e emiti os boletos. Terei que trocar isto por uma passagem? Posso fazer isso em Ollantaytambo?

 

Hilário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite, Mochileiros!!!

 

To indo agora dia 11/06... li algumas coisas, não tenho roteiro e assim nos vamos.

 

Tenho uma duvida. posso viajar com habilitação? ou tem que ser só a identidade ou passaporte?

 

Passaporte ou RG. E com menos de dez anos (RG), caso contrário podem te barrar tbm. Tomou a vacina e fez a carteira internacional? Tbm é bom ter em mãos, é outra coisa que podem empombar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...