Ir para conteúdo

Machu Picchu


mix

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, fui pra MP em julho do ano passado, alta temporada e tal, e como a maioria aqui, eu e meu pai tivemos problemas com o comprar os ingressos antes pelo fato de nossos cartões não serem "Veryfied by Visa".

Lemos aqui no mochileiros uma galera dando umas dicas de como proceder para não perder a viagem e tal e seguimos viagem sem os tickets mesmo.

Nos organizamos de forma a estarmos em Cusco 2 dias antes da data que pretendiamos ir à Machu Picchu. Isso porque, desse jeito, teríamos tempo de ir até o Departamento de Cultura (perto da Avenida El Sol), fazer a compra pessoalmente e, enfim, problema resolvido.

Confesso que fizemos isso com medo de chegarmos e só ter ingresso pra dali vários dias e acabar com o nosso roteiro, mas deu certo e diferente do que pensamos, MUITA GENTE FAZ ISSO.

Então, programem-se e não entrem em pânico, rs, chegando alguns dias antes em Cusco, comprem pessoalmente e curtam a viagem sem medo.

Sobre as empresas com pacotes que vocês encontrarão lá, é uma boa, apesar do preço.

MAS CUIDADO. Um grupo de Irlandeses fechou com uma empresa e eles trocaram o numero de documentos/nome do pessoal nos ingressos. Na hora, lembro da confusão enorme no portão de entrada e o grupo inteiro de umas 5 pessoas ficando pra fora porque nos ingressos estavam com nomes e numeros de documentos trocados entre si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gente, quando eu fui em julho de 2011, alta temporada, vi a galera se matando pra chegar cedo pq naquela época só os 400 primeiros conseguiam o carimbo pra Wayna Picchu. até tentei acordar as 4:00 da manha pra ir, mas o sono me venceu. dormi até as 7:30, tomei café e fui, as 8 e pouco tava no sítio. andei por tudo, já tinha até desistido de ir pra Wayna Picchu. eis que, às 11:15 eu tava na frente da entrada pra WP e ainda tinha umas 20 vagas. ou seja, neguim acordou cedo, se matou e sobrou vaga. peguei me carimbo e tentei subir. como fazia pouco tempo que tinha quebrado o joelho, comecei a sentir umas dores no meio do caminho e decidi voltar.

 

moral da história, se na época que vc tinha que se matar pra conseguir vaga sobrava, imagine hj que tem que comprar antecipado e paga mais caro? se vc for estar em cusco uns 2 ou 3 dias antes de ir pra MP, pode comprar lá, pq pra algum dos próximos dias vc vai encontrar ao menos uma vaga. em dezembro de 2012 eu fui de novo, quando eu fui comprar a entrada pro dia seguinte, em cusco, tinha vaga sobrando pra WP. eu que não animei subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, pra Finalizar...

 

Se eu chegar em Cusco, tendo intervalo de uns 12-15 dias, até de fato chegar no MP e HP, posso fechar na hora então, dificilmente vou ficar de fora?

 

Pois, a minha ideia inicial... É chegar em Cusco e comprar pacote Salkantay + MP + HP...

 

Depois, conhecer Ollanta, Cusco, Lima, Caral... E ainda fazer a Salkantay!

 

Só depois de voltar de Caral, para subir MP...

 

Na minha situação, posso comprar então HP, + MP + Salkanta na hora que chegar em Cusco, correndo baixissimos riscos, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então, pra Finalizar...

 

Se eu chegar em Cusco, tendo intervalo de uns 12-15 dias, até de fato chegar no MP e HP, posso fechar na hora então, dificilmente vou ficar de fora?

 

Pois, a minha ideia inicial... É chegar em Cusco e comprar pacote Salkantay + MP + HP...

 

Depois, conhecer Ollanta, Cusco, Lima, Caral... E ainda fazer a Salkantay!

 

Só depois de voltar de Caral, para subir MP...

 

Na minha situação, posso comprar então HP, + MP + Salkanta na hora que chegar em Cusco, correndo baixissimos riscos, certo?

 

Nesse esquema que falei que eu e meu pai fizemos ano passado, dá sim. Pois compramos poucos dias antes e subimos HP. Se você quiser comprar 1 dia antes ou até mesmo no dia, duvido que você consiga. Antes é mais certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, boa tarde.

 

Fiz a reserva de MP + HP pelo cartão de crédito da minha mãe, pois o meu não foi aceito no site, acredito que por conta do Verified by Visa. Acontece que ví um aviso que eles pedem o cartão usado na compra e um documento com foto para permitirem a entrada no sítio, daí agora estou preocupado. Eles conferem isso mesmo? Pois apesar de já estar pago, não quero ter o transtorno de ficar sem entrar em MP por causa dessa divergência entre os cartões utilizados para concluir a compra.

 

Valeu!

 

Leva xerox do cartão e do documento da sua mãe, eles podem pedir, mas é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...