Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O melhor camping da Pipa (e é muito bom mesmo) é o Eco Camping. O único incoveniente é que fica a cerca de 2 km do centro mas passa transporte na entrada do camping.

Fora esse conheço o camping de Edinara que fica a 5 min a pé do centro e tem uma estrutura razoável.

Como faz muito tempo que não vou a Pipa, posso estar desatualizado quanto a novos campings mas os que citei eu conheço bem.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal

 

Estou procurando dicas e Pousada em Pipa, que seja perto do centro e que dê pra ir e voltar á praia do amor e outras pelas redondezas a pé. Eu fui verificar a pousada da vovo e achei muito cara pra mim. |O casal são 100,00 reais. Existe o Zicatela , que é um albergue. Fico receiosa , pois nunca fiquei em albergues e nao sei como é, se há privacidade etc. Vcs tem algumas pousadas indicar?

 

obrigada pessoal

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá Pessoal

 

Existe o Zicatela , que é um albergue. Fico receiosa , pois nunca fiquei em albergues e nao sei como é, se há privacidade etc.

 

Glauciene, não há problema algum em ficar em albergue. Quem já ficou sabe, inclusive, que albergue é coisa de estrangeiro pois brasileiro é rico, preconceituoso e só fica em hotel.

Não me refiro a vc. O seu caso, tenho certeza, é somente falta de algum esclarecimento pois como são poucas as pessoas no Brasil que usam albergue, pouco se comenta.

Sempre que viajo os albergues são minha opção número 1. E olha que eu detesto quarto coletivo. Para isso existem os quartos para casal ou quarto triplo como em qualquer outro estabelecimento.

 

Eu gosto de albergue pelos seguintes motivos:

 

1 - geralmente são mais baratos. Os quartos coletivos são a opção mais em conta mesmo mas vc pode perfeitamente ficar em quarto para casal com apenas uma cama de casal ou cama de casal e uma de solteiro. Em Ilha Grande/RJ eu fiquei sozinho em um quarto para casal. Paguei a diária completa e mesmo assim ainda ficou mais barato que as pousadas que pesquisei.

 

2 - as pessoas que se hospedam em albergue são mais descoladas, comunicativas e gostam de fazer amizade. Em Paraty conheci duas cariocas em um albergue que eu estava hospedado. Eu viajava sozinho. A partir do momento que nos conhecemos, não desgrudamos mais. Foram excelentes companheiras de passeios e dividimos todos os gastos. Em hotel as pessoas nem se olham ... falar e fazer passeios juntos então ::dãã2::ãã2::'>

 

3 - as instalações podem até ser mais simples mas tem roupa de cama lavada, quarto limpinho, café da manhã incluso na maioria e a grande vantagem de vc poder usar a cosinha. Assim vc compra as coisas em um mercado e prepara no albergue. Sai muuuuuito mais barato que torrar tudo em restaurantes.

 

4 - em albergues também são vendidos passeios como em qualquer outro estabelecimento. E provavelmente vc encontrará até um preço melhor.

 

Os melhores albergues são os credenciados na rede "Hostel" pois para fazer parte desta rede há algumas exigências mínimas de estrutura e organização a serem cumpridas.

 

Abaixo disponibilizo para vc os links dos albergues em Pipa que constam no www.pipa.com.br

 

1 - Albergue da Rose - http://www.pipa.com.br/alberguedarose/index.asp

2 - Pipa Hostel - http://www.pipahostel.com.br

3 - Zicatela - http://www.zicatela.com.br/

4 - Maktub - http://www.pipa.com.br/maktub/

5 - Sugar Cane - http://www.sugarcanehostel.com.br/

6 - Hostel Cultural da Pipa - http://hotelculturalpipa.hdfree.com.br/

 

Agora dê uma olhada nos sites. Veja os que tem quarto privado (acho que todos) e entre em contato. Desses apenas o Pipa Hostel eu tenho certeza que é credenciado na rede Hostel. Mas isso não quer dizer que os demais sejam ruins. Pesquise que tenho certeza que vc não se arrependerá e depois de ficar em um albergue vc não vai mais querer saber de hotel.

Link para o comentário
  • Membros
O melhor camping da Pipa (e é muito bom mesmo) é o Eco Camping. O único incoveniente é que fica a cerca de 2 km do centro mas passa transporte na entrada do camping.

Fora esse conheço o camping de Edinara que fica a 5 min a pé do centro e tem uma estrutura razoável.

Como faz muito tempo que não vou a Pipa, posso estar desatualizado quanto a novos campings mas os que citei eu conheço bem.

 

Grande Clebson!

 

Obrigado pela dica. Já ouvi bons relatos sobre o Eco Camping. Gostaria de saber também sobre o Camping Mãe Natureza (Grupo Caju). Tem um site de compra coletiva que ofertou a diária bem em conta... daí o interesse!

 

Obrigado pela colaboração! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Tem ainda um espaço alternativo chamado Cabanas da Mata. Eles tem um conceito de cabanas distribuídas em uma área bem preservada. É simples mas tem quarto com banheiro privado, espaço bem aconchegante e valores acessíveis.

Veja o site: http://www.cabanasdamata.com.br/tarifas.php

 

Puxa Clebeson, obrigada pela resposta tão completa e pelo esclarecimento. Vou acabar mesmo me hospedando em Hostel. Vou pesquisar as suas dicas e decidir. Desculpa pelas peguntas a todo tempo, mas é que os detalhes sempre são importantes.

 

Mais uma vez obrigada

glauciene

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Álbano

Como citei, há alguns meses que não vou a Pipa. Novos campings surgem enquanto outros fecham. Não conheço todos e portanto não posso opinar sobre o que vc citou. Desculpe por isso. Quando for novamente a Pipa, vou procurar visitar os campings e albergues como pesquisador do mochileiros para dar uma boa opinião aqui.

 

Glauciene

Fico feliz que meus esclarecimentos estão contribuindo com sua pesquisa. Estou aqui pra isso mesmo. Independente de onde vc ficar, nos envie um relato com sua opinião depois ok?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Vou pra Natal em julho...

Terei tempo para Pipa durante 1 dia, apenas... pegarei o primeiro ônibus, saindo da capital, pra aproveitar o máximo me Pipa.

 

Estarei pedestre e vi algo que chamou minha atenção: Aluguel de bicicletas em Pipa.

Minha proposta é de conhecer a praia do amor, dos golfinhos; fazer um passeio de caiaque (que sai de Tambaú do sul) e conhecer o santuário ecológico. Fim!

 

Alguém já fez este aluguel de bikes?

 

Percebi que a ordem das praias seria: Praia do amor--> Centro--> Golfinhos

 

Dá pra percorrer de bicicleta? (fiquei bem empolgada com esta idéia... hehehe ::hahaha:: ).

 

Obrigada!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Vou pra Natal em julho...

Terei tempo para Pipa durante 1 dia, apenas... pegarei o primeiro ônibus, saindo da capital, pra aproveitar o máximo me Pipa.

 

Um dia será pouco para o que vc se propõe a fazer. Dois seria o mínimo.

 

Estarei pedestre e vi algo que chamou minha atenção: Aluguel de bicicletas em Pipa.

Minha proposta é de conhecer a praia do amor, dos golfinhos; fazer um passeio de caiaque (que sai de Tambaú do sul) e conhecer o santuário ecológico. Fim!

 

O Albergue Zicatela tem bikes para alugar e não vejo melhor meio de transporte. Bike é show!!!

O passeio de caiaque tem que agendar antes pois só acontece uma vez ao dia e com hora de saída de acordo com a maré. Devido a isso vc deveria reservar um dia para o passeio e fazer outras coisas antes ou depois. Talvez dê para fazer o Santuário e o caiaque em um só dia. E tudo vc chega de bike.

 

 

Percebi que a ordem das praias seria: Praia do amor--> Centro--> Golfinhos

 

Dá pra percorrer de bicicleta? (fiquei bem empolgada com esta idéia... hehehe ::hahaha:: ).

 

Dá mas fica ruim se vc quiser fazer tudo pela praia. Da Praia do Amor a do Centro não dá acesso com bicicleta. Do Centro a dos Golfinhos dá desde que com a maré baixa.

 

Obrigada!

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente,

 

estou indo para Natal/Pipa em julho. Vou com meu filhote e gostaria de saber a opinião de vcs.

Estou indo numa sexta e voltando numa quarta...quero dividir a viagem em sexta, sábado e domingo em um lugar e segunda, terça e quarta (pela manhã) em outro....a minha dúvida é passar o fds em Natal ou Pipa?

 

Se algum puder dar sua opinião vou agradecer bastante!

 

Um abraço a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...