Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Tbm tô querendo ir a Pipa na Semana Santa. Estou pensando em ficar no Pipa Hostel. Ouvi falar mto bem de lá. Tbm estou indo sozinha.

Alguém pode me dar dicas? Se há escolas de surf p esse período para quem nunca pegou em uma prancha? hehehe :)

Qualquer dica é bem vinda! :)

 

 

Oi Adriana!

Sim, tem algumas escolas de surf em Pipa, te indico a que trabalho, Trieb, no Hostel e Surfcamp Zicatela na praia do amor. Tel: (84)9188-8389 o pacote do Zicatela , se nao me engano, está em R$250,00 p pes.

Damos aulas na praia do madeiro.

 

Valeu pela dica, qndo chegar lá, vou dar uma conferida, :)

tem a evolution surf school do meu amigo Gil a melhor de pipa e ainda com a galera mais irada e gente boa do local mandam muito os caras vale e pena. hospedagem tem a pousada praia do amor localizada namesma praia pra quem quer mais privacidade e conforto..vale a pena..

Link para o comentário
  • Membros

Eu e minha noiva acabamos de chegar de viagem. Dessa vez o nosso paradeiro foi o Rio Grande do Norte, mais precisamente Natal e Praia da Pipa. Estudamos os destinos e decidimos ficar primeiro em Pipa (de 06/03/2011 a 09/03/2011 - Carnaval) para só depois conhecermos Natal (de 10/03/2011 a 13/03/2011).

A primeira dica que devo dar é com relação à hospedagem. Esse quesito merece atenção especial pois pode ser motivo de um desastre na sua viagem. A nossa proposta era pegar uma pousada simples em Pipa, porém com um mínimo de conforto e limpeza. Optamos por contratar a hospedagem pela CVC, que nos indicou a Pousada das Canoas. Imaginávamos que, por ser uma empresa grande, a CVC teria somente pousadas com padrão qualidade aceitável. Porém, não foi o que aconteceu.

Chegamos na pousada às 3h da manhã e, na recepção, um sujeito que parecia ser o vigia nos recebeu, encaminhando-nos ao chalé. O quarto aparentava estar fechado há séculos. O cheiro de mofo era forte. Quando fui usar o banheiro, a tampa do vaso estava toda mofada! Foi trash! O chuveiro não funcionava, só pingava algumas gotas de água gelada (não tinha água quente). A única coisa que funcionava bem era o ar condicionado. Passamos uma noite horrível.

No dia seguinte levei a gerente da pousada até o quarto e mostrei-lhe a situação. Ela nos prometeu que tudo seria resolvido, o que aconteceu. Trocaram a tampa, o chuveiro, limparam o quarto todo, mas o cheiro de mofo só foi saindo com o passar do tempo. Já era tarde. A impressão inicial já havia sido bem ruim. Além disso, o café da manhã deixava a desejar.

Outro ponto ruim da pousada era a localização. Apesar de tudo parecer perto em Pipa, quando forem se hospedar, optem por algo mais perto do centro. Isso faz diferença, pois lá as ruas são muito estreitas e a caminhada é bem desagradável, tendo em vista que praticamente não há calçadas, o que obriga os pedestres a desviar toda hora dos carros. No período noturno, quando já estamos cansados, isso faz toda a diferença. A Pousada das Canoas ficava a cerca de 350mts da Praia do Amor e a cerca de 800mts do Centro, onde fica toda a vida noturna. Parece pouco, mas, como disse, a caminhada é bem ruim pelas ruas de Pipa. Quando eu retornar à Pipa com certeza ficarei em alguma pousada próximo ao Pipa Atlântico ou Toca da Coruja.

Vamos ao que interessa: Pipa! É um lugar mágico, mas que tem alguns “macetes” para que se possa aproveitar o máximo do lugar. Consiga um mapa de Pipa pela internet ou na recepção de sua pousada. Também procure obter a tábua das marés, que é importante para a caminhada nas praias. Com a maré baixa é possível passar de uma praia a outra caminhando. Agora vou falar das praias de pipa, seguindo a ordem do mapa.

 

Praia do Amor

É uma praia linda que tem altíssimas falésias. É freqüentada por surfistas e também tem alguns barraqueiros que vendem comida e bebida. No dia em que fomos, as ondas não estavam muito fortes e o banho foi bem agradável. De lá dá pra ir caminhando em direção ao sul até a pedra que tem a forma de um barril e que deu origem ao nome de Pipa ( os colonizadores portugueses chamavam “barril” de “pipa”). Essa pedra fica em frente ao Mirante do Chapadão. Vale a pena uma ida até este Mirante para uma bela foto, pois a visão é panorâmica. Não sei se é possível o acesso ao mirante pela praia (Procure se informar, mas acho que o acesso é feito somente alto das falésias). Na praia do amor você consegue um guarda sol e uma mesa para sentar, mas como na maioria das praias de Pipa ( com exceção da Praia do Centro) o serviço é ruim e as coisas são caras. Da praia do amor também é possível ir para a Praia do Centro caminhando pela areia, desde que a maré esteja baixa.

 

Praia do Centro

Se o turista vai à Pipa e só conhece essa praia, sai de lá decepcionado. Isso porque a Praia do Centro não tem nada demais. É uma praia com muitas pedras e um paredão de recifes que formam piscinas naturais, digamos, “normais”. Tem muitos barraqueiros e é bem movimentada. Nós fizemos um passeio de barco que vendem ali, com duração de cerca de 1 hora. Esse passeio é legalzinho, pois o barqueiro te leva para ver os golfinhos. Só evite fazê-lo se o mar estiver agitado, pois pode acontecer uma “vomitada geral” (rsrsrs). O “pulo do gato” é ir caminhando pela areia da Praia do Centro até a Praia do Curral (também conhecida por Baía dos Golfinhos). É uma caminhada curta de cerca de 400 mts que só pode ser feita quando a maré está baixa.

 

Praia do Curral (Baía dos Golfinhos)

É um dos cartões postais de Pipa. Quando a maré está baixa, é possível ver um imenso espelho formado pela água e pela extensa faixa de areia, que, aliado às imponentes falésias e ao azul do mar, formam uma pela paisagem. O banho é muito agradável. Há alguns poucos barraqueiros com mesas. É nessa praia que se avistam os golfinhos. O passeio de barco citado anteriormente tem uma parada nessa praia justamente para isso. Quando a maré está baixa (sempre a maré), algumas pessoas arriscam uma caminhada pelas pedras até a próxima praia, a Praia do Madeiro.

 

Praia do Madeiro

Resumindo, possui todas as qualidades da Praia do Curral, com apenas um diferencial: a mata atlântica, que faz dessa praia a mais bonita de Pipa. No alto das falésias, no limite entre esta praia e a Praia do Curral está o Santuário Ecológico (o qual não visitamos). Quando nós visitamos essa praia, nós pegamos uma van no Centro por R$ 1,50, soltamos na estrada e descemos para a praia pela escadaria do Hotel Village Natureza. Na praia é possível fazer aulas de surf e tem um barzinho do próprio Hotel Village na beira da praia. Comemos um petisco legal ali e curtimos a praia. Antes tínhamos ido à Barraca do Jegue e eles simplesmente nos ignoraram. Um péssimo serviço. Essa praia é imperdível.

 

Praia de Cacimbinhas e Praia do Giz

Depois de curtirmos a Praia do Madeiro, subimos a escadaria do hotel e pegamos novamente a van para soltarmos em Cacimbinhas. É uma praia praticamente deserta e lindíssima como as demais. Passamos pela barraca do Chico, mas ela estava fechada. De lá, pela areia, fizemos uma caminhada de final de tarde, passamos pela Praia do Giz e finalizamos nosso dia com o famoso, exuberante e imperdível pôr do sol da creperia do Hotel Marinas, já em Tibau do Sul. Imperdível. Depois pegamos a van retornando à Pipa.

 

Demais Praias

Ao sul de Pipa, depois da Praia do Amor e até a divisa com a Paraíba, estão outras diversas praias, como a Praia de Minas, Barra do Cunhaú, Sibaúma, Baía Formosa e Sagi. Compramos um passeio de Buggy com a empresa Luck para conhecer essas praias e a famosa Lagoa da Coca-cola. Não teve nada demais, a não ser a Lagoa da Coca-cola, que é bem interessante. É uma lagoa localizada entre pequenas dunas. Sua água é bem limpa, sem cheiro e tem cor de coca-cola, devido à decomposição de vegetais. A Baía Formosa também é bem bonita, mas nada comparado à Baía dos Golfinhos. Devo ressaltar também que o nosso bugueiro era muito ruim. Ele corria demais e não parou nos melhores pontos. No final das contas, pelo preço que pagamos (R$ 100,00 por pessoa ), não valeu a pena, a não ser para conhecer mesmo. As praias mais deslumbrantes foram mesmo as de Pipa, que descrevi no início do post e que não gastamos quase nada pra curtir. Para passear de Buggy, é muito melhor ir à Natal e fazer o passeio a Genipabu. Vale ressaltar que em Pipa também tem um passeio no Pau-de-Arara, organizado pelo Bar do Caio, que parece ser bem interessante. Nós íamos fazê-lo mas no dia choveu muito, o que impossibilitou a sua realização.

 

Santuário Ecológico

Não tivemos tempo de visitar, mas dizem que vale muito a pena. Paga-se uma tarifa de R$5,00 para conhecer o parque, que é uma área de proteção e preservação ambiental. Pode ir de van tranqüilo ou caminhando, se tiver disposição.

 

Vida Noturna e Restaurantes

Pipa possui uma avenida principal, chamada Avenida Baía dos Golfinhos. É na verdade uma rua estreita de paralelepípedos onde os carros transitam em baixa velocidade e que quase não tem calçadas. Os principais estabelecimentos estão situados nessa avenida, entre a rua que dá acesso à Praia do Centro e a Pousada Pipa Atlântico (um pedaço de uns 700 metros, aproximadamente). Nesse perímetro estão situados restaurantes variados e alguns bares bem transados. Há de tudo: creperias, pizzarias, sorveterias, etc. Minha noiva disse que o lugar tem um ‘’quê’’ de Garopaba e de Búzios, com muita gente bonita e restaurantes de todos os preços. É só pesquisar que se acham opções baratas ou, para quem quer e pode, lugares mais sofisticados. Comemos uma pizza ótima a R$ 18,00 (oito fatias) na Pizzaria Terraza`s. Também comemos no Espaço Lampião, que é mais caro e mais sofisticado. Gostamos muito. Dizem que é muito boa também a Creperia Céu de Pipa, mas nós não fomos. A Cia dos Crepes (acho que é isso) também é ótima para almoçar e tem preços bem acessíveis. Comemos uma carne de sol deliciosa lá. De um modo geral os restaurantes são muito bons.

 

Bancos e Locomoção em Pipa

Só vi um caixa eletrônico em Pipa que, salvo engano, era do Bradesco, mas que tinha a bandeira do banco 24 horas, mas nem sacamos, pois tínhamos levado dinheiro suficiente.

Muita gente aluga carro em Pipa e sai para conhecer as diversas praias. Pra quem tem disposição de ficar dirigindo é vantagem fazer isso. Por outro lado é possível conhecer as praias daquela região com as vans que circulam por ali (R$1,50). É só se informar. Elas circulam de 15 em 15 minutos. Fizemos isso e foi bem tranqüilo.

 

Bem, galera, sobre Pipa era só isso! No próximo post falo sobre Natal!

Grande abraço a todos e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Adriana, eu vou ficar no Sugarcane. Ainda não fechei o pacote das aulas, estou cotando mas acho que vou fechar antes de viajar.

Vamos marcar sim de se encontrar lá ? Vc vai de Natal ?

 

bjs

 

 

Então, as aulas ainda é icógnita para mim. Acho q o SugarCane é na mesma rua do Pipa Hostel.. não tenho ctz.. mas pIpa é pequena. Eu tô indo de Fortaleza e vc?!

Link para o comentário
  • Membros

Então gente, "comprei" ontem a passagem (tirei por milhagem... santa promoção da GOL!).. agora tenho que decidir aonde ficar. Pelo que estou vendo a boa pedida mesmo é ficar perto do centro, não é?

Assim, o melhor hostel seria o Pipa hostel? Tem outra opção de hostel por perto? O sugar cane é no centro? Ainda não recebi resposta desde para saber se ainda há vagas...

 

de qq maneira, espero ter contato com as meninas aí (Adriana e Simone)... tb estou indo "by myself"

 

bjs!

Charlene

Link para o comentário
  • Membros

O sugar cane eu não sei onde fica, já o Pipa Hostel é perto do centro e foi escolhido o melhor albergue do Brasil!

 

http://www.pipaonline.com.br/noticias/201-melhor-albergue-internacional-do-brasil-esta-na-pipa-

 

Em Pipa nada é mtoooo longe, mas qto mais perto do centro ficar melhor, é onde fica toda a agitação durante a noite, exceto a boate que fica mais perto da praia do amor, mas geralmente a galera sai peregrinando do centro pra boate a pé mesmo!

E como é o esquema das aulas de surfe?? Vou ficar pra semana santa, mas vou um pouco antes, dia 16, boto fé que Pipa deve estar vazia ainda heheh Vou ficar hospedada na Pousada da Vovó, mto boa!

Eu queria aproveitar pra pegar umas aulas de surfe já que vou ficar mto tempo!

Abraçosss e fiquem na paz!

Link para o comentário
  • Membros

Olá mochileiros!

 

Estou indo à Natal em junho meu namorado e eu para um congresso e vamos aproveitar para passar uns dias em Pipa, lógico!

Nossa idéia é chegar na madrugada entre os dias 01 e 02 de junho (2:00 da manhã) e ir direto para Pipa. Acho que 120 reais para translados (a maioria dos hotéis cobra esse preço) ou para táxi é muito caro. Por isso pensei que poderíamos fazer uma horinha pelo aeroporto e ir para o Posto do Dudu onde passam vários alternativos, certo? É tranquilo chegar até lá do aeroporto? Dá para ir a pé, ou melhor pegar táxi? Já li aqui que tem alternativo saindo de lá as 5:50 da manhã.

 

Olhei váááááárias pousadas e vamos ficar no Albergue da Rose (50,00 por casal) eles tão com um site super legal hhttp://alberguedarose.yolasite.com/

 

Valeu!!! :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo pra Pipa no dia 12 de abril e pretendo voltar dia 19, antes do feriado. A questão é que fico meio na dúvida de pegar somente um final de semana na cidade, já que li e me disseram, que a noite fica mais animada nesses dias pois o pessoal de Natal vai para lá.

Então, vocês acham que vale a pena passar dois finais de semana para aproveitar a noite de Pipa ou somente um fim de semana é suficiente?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...