Ir para conteúdo

Huayna Potosí


Alcides

Posts Recomendados

  • Colaboradores

e ai Bruno blz !! com certeza vc consegue marcar com alguma agencia alguns dias antes , eu marquei o meu um dia antes , no dia fomos experimentar as roupas e botas e no outro logo cedo o taxi passou no hostel para pegar a gente !!

só procura com calma , e se vc procurava a agencia indicada pelo Leo ele que teve por la algumas varias vezes !!

PS: eu tambem contrataria um porteador pq carregar a mochila com equipos na altitude ninguem mereçe ::mmm: !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ola galera !!

 

gostaria de obter o e-mail ou site da agencia Andreans Expeditions na qual o leorj sempre sita !!

eu ja caçei um monte na net e nda !!

se tiver recomendações de outras empresas de la paz que se tenha um contato por e-mail que realizam expedições p\ o huayna potosí favor exibir !!

 

valeu T+

 

 

Uma agencia que conheco o dono faz mais de 10 anos é a Albert Tours (http://www.hikingbolivia.com/). O dono se chama Juan e é muito honesto e gente boa.

Muitas vezes ele mesmo leva as pessoas até o Huayna. Há varias boas agencias. As ofertas sao muitas.

 

Sugiro que antes de ir ao Huayna que compre um pacote para o Charkini, por exemplo. O acampamento base é o mesmo do Huayna e é uma excelente opcao pra quem quer ter uma primeira experiencia em alta montanha. O Huayna nao é fácil pra quem nao é do meio e nao tem experiencia. O Charkini é mais fácil e poderá dar uma idéia de ir ou nao ao Huayna.

 

Abraco

::carai::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Uma agencia que conheco o dono faz mais de 10 anos é a Albert Tours (http://www.hikingbolivia.com/). O dono se chama Juan e é muito honesto e gente boa.

Muitas vezes ele mesmo leva as pessoas até o Huayna. Há varias boas agencias. As ofertas sao muitas.

 

Sugiro que antes de ir ao Huayna que compre um pacote para o Charkini, por exemplo. O acampamento base é o mesmo do Huayna e é uma excelente opcao pra quem quer ter uma primeira experiencia em alta montanha. O Huayna nao é fácil pra quem nao é do meio e nao tem experiencia. O Charkini é mais fácil e poderá dar uma idéia de ir ou nao ao Huayna.

 

Abraco

::carai::

 

 

 

Conheci tal agencia em La Paz e gostei também. Acabei contratando outra, mas senti firmeza na Albert. Tinha um grupo voltando e tinham gostado, sendo que um era francês e já tinha contratado serviços de outras agencias em anos anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu galera pelos toques ai !!

em dezembro passado tive no cordon del plata na AR, valecitos, plata, ricon, porem chegamos num dia bonito , mas depois foi sohh neve !!

depois de 3 dias esperando uma janela , tivemos que descer do acampamento avançado com neve ate a canela.

este ano quero ih a bolívia com minha namorada q ja esteve lá, porem nunca subiu alta montanha, sei que em janeiro não é muito favorável a montanha, porem se tiver uma brecha nos lançaremos p\ cima !!

 

valeu T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Rodolfo!

Apesar de ter dois anos que subi ao cume, me lembro bem de todos os detalhes que faltaram para amenizar o

meu sofrimento. Contudo se vc não seguir a risca os diversos conselhos deste link, ( dentre eles 10 dicas que coloquei também), dificilmente

vc chegará a La Paz e consiguirá subir, pois, por melhor que seja a agência, será vc que ira sentir os efeitos da altitude.

Dentro as diversas recomendações, sugiro melhorar seu condicionamento físico e também fazer uma boa aclimatação, juntamente com o Citoneurim 5000, uma vitamina que vai aumentar a produção de seus glóbulos vermelhos e te ajudar na respiração. Sugiro subir em 3 dias.

A todos que querem subir, faça um estudo detalhado do "MAL DA ALTITUDE'", pois apesar da montanha não ser técnica, não achei nada fácil subir. ::Cold::

No mais boa sorte a todos que tentarem, e Parabéns aos que conseguirem!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LeoRJ,

 

Você comentou sobre passar a noite no Chacaltaya. Como funciona? Tem abrigo ou área de campping?

 

abraços

 

ps.: Vi diversas postagens nesse tópico discutindo sobre o uso do Citoneurim 5000 para a prevençaõ do mal de altitude. Essa vitamina é um importante substrato para a produção dos eritrócitos (hemácias). No entanto, ela NÃO ESTIMULA a produção destas células. Os dois estímulos para a síntese das hemácias são: HIPÓXIA (baixa pressão de oxigênio) e ERITROPOETINA (hormônio produzido pelos rins e usado em casos de dopping - apesar dos imensos riscos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...