Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá ;

 

Todo dia faço o check-in de muitos passageiros e finalmente estou indo viajar nas minhas férias em maio.Vou para Milão estudar na Linguadue.Gostaria de saber dicas de albergues bons ( e baratos é claro !!!) e dicas do que visitar, porque tenho pouco tempo.( Vou no final de abril e retorno no começo de junho!

Qualquer dica é válida !!!!

 

Se alguém estiver indo viajar com a Swiss International Airlines e precisar de alguma informação,é só me escrever.....

 

Obrigada desde já,

Letizia ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lê Cantagalli

 

Seja bem vinda!!! ::otemo::

 

Para dicas de albergues/hotéis, dê uma olhada aqui

 

 

italia-hospedagem-t30875.html

 

 

Não fiz Milão. Mas a maioria que posta aqui, menciona que 1 dia é mais que suficiente. No mais, te aconselho a dar uma lidinha nesse tópico que encontrará ótimas dicas.

 

Como vc fará um curso, caso conheça tudo de Milão, recomendo fazer pequenas viagens nos fins de semana. Veneza é bem pertinho e linda.

 

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá ;

 

Todo dia faço o check-in de muitos passageiros e finalmente estou indo viajar nas minhas férias em maio.Vou para Milão estudar na Linguadue.Gostaria de saber dicas de albergues bons ( e baratos é claro !!!) e dicas do que visitar, porque tenho pouco tempo.( Vou no final de abril e retorno no começo de junho!

Qualquer dica é válida !!!!

 

Se alguém estiver indo viajar com a Swiss International Airlines e precisar de alguma informação,é só me escrever.....

 

Obrigada desde já,

Letizia ::hahaha::

 

Oi Lê,

 

Fui à Milão no final do ano passado... Realmente não tem muita coisa, mas o que tem é bastante interessante:

 

1)O Famoso quadro "A Santa Ceia" de Leonardo da Vinci está em Milão, você sabia? Mas para vê-lo você precisará de bastante antecedência.

Todas as informações estão neste link: http://www.vivaticket.it/evento.php?id_evento=298097&op=cenacoloVinciano .

 

2) O Domo é uma das Igrejas mais bonitas que eu já vi. O acesso é fácil, tem metrô... Na mesma praça está a não menos famosa Galeria "Vitorio Emanuele". Lá você encontrará algumas lojas famosas, e após atravessá-la chegará ao Teatro Scala.

 

3)Não sei se te interessa, mas a visita guiada no Estádio San Siro é muito legal. E se você tiver oportunidade de assistir a algum jogo do Milan ou da Internazionale, melhor ainda...

 

4) Uma dica. Turim é muito perto de Milão. Este ano o "Santo Sudário" (que está guardado na Catedral da cidade) estará em exposição, algo bem raro!

 

Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aê pessoal,

 

Estou indo com a família para uma expedição ao redor dos Alpes de Motor Home, o plano é descer da Suiça rumo a Itália, vindo da nossa parada em Ascona no lago Maggiore e conhecer Milão em um dia.

Agora o desafio. :roll: ..: alguém pode me dar uma dica de onde eu possa deixar meu "pequeno" veículo estacionado (com segurança) na área norte de Milão e qual seria a melhor opção para um city tour básico de um dia nos principais pontos da cidade? Tipo assim, teria como "conectar" o local do estacionamento a uma estação de metro ou similar...?

 

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

L.uhlig

 

Não posso te ajudar com o estacionamento, mas posso tentar sugerir o passeio. Claro que o melhor pra vc vai depender de se vc preferes bares, museus ou lojas, se vai com adultos, adolescentes ou crianças, etc. E é bom lembrar que lá em Milão tem muita coisa que fecha pro almoço, entre 13h e 15h, eu acho.

 

Para um programa de um dia em Milão eu sugiro vc pegar um trem ou metrô de onde vc deixar sua "casa" até a estação Cadorna.

Saindo de lá pela saída principal, pegue a rua à sua esquerda e vc vai dar no Castelo Sforzesco. É amplo, tem um museu lá dentro e saindo pelo fundo dele tem uma área verde bem grande. Tem um aquário por lá, mas é bem pequenininho - vale pra distrair/descansar as crianças e olhe lá.

 

Saindo reto pela frente do Castelo (onde tem a fonte), a rua que tem bem em frente, atravessando uma feirinha, vai dar na praça do Duomo, que é a cereja do bolo. Dá pra passar um bom tempo admirando ele, por dentro e por fora. Vc pode tb subir ao telhado do Duomo, sendo que qdo fui o acesso fechava às 14h e só reabria às 17h.

Bem do lado está a Galeria Vittorio Emmanuelle, com boas opções de comida.

 

Seguindo a rua entre o Duomo e a Galeria, vc alcança a loja da Ferrari e o Quadrilátero da Moda, se quiser ver as lojas chiques. Mas aí já vale a pena ter um mapa. Chega-se também à Pinacoteca di Brera (misto de escola de belas-artes e museu) e ao Teatro Scala, se te interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André, obrigado pela resposta.

Sobre a questão de onde estacionar o motor-home, andei pesquisando em paralelo e achei várias opções no link abaixo, acho que vale a pena compartilhar com alguém que possa ter a mesma dúvida no futuro; tratam-se de estacionamentos acoplados as estações de trem urbano de Milão, estão lá justamente para facilitar o fluxo de pessoal e evitar que entrem ainda mais carros na área central. Até +

 

http://www.atm-mi.it/en/ViaggiaConNoi/Auto/Pages/ParcheggiStruttura.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre Milao eu diria que so o fato de conhecer o Duomo ou catedral de Milao e a galeria vitorio emauele que fica ao lado ja paga a viagem !!! Nao me cansava de ficar admirando esta catedral ..

De Milao voce pode ir ao lago de Como .

Muitos europeus falam que é uma cidade industrial mas a catedral de Milao e a de Colonia sao imperdiveis !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, o que vcs me recomendam para fazer nos 2 dias inteiros que tenho em Milão???

Já estou lendo, pesquisando e selecionando. Minha intenção é fazer o roteiro para o dia 1 e o roteiro para o dia 2, porém não sei se realmente terei tempo para fazer tudo o que já andei olhando, devido as distâncias e etc.

O vcs me recomendam para o dia 1? E para o dia 2?

 

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Distâncias?

 

Vc não leva 20 minutos para andar do Castelo Sforzesco até o Duomo de Milão.

E se vc imagina esse trecho como um dos eixos de uma cruz, essa cruz conterá tudo o que Milão oferece ao turista ocasional.

 

O metrô tem uma boa malha, também.

 

 

A não ser que vc tenha planos para pontos mais afastados (que eu não fui), como o Cemitério, os restaurantes da margem do rio/canal, algum estádio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal chego no começo de Julho a noite e saio no outro dia a tarde, passarei menos de um dia, resumindo uma noite e uma manha. Alguem sugere algo? Pelo saite vi o roteiro basico (duomo, praça e galeria) pra mim é suficiente. Da pra fazer isso numa manha? As lojas abrem cedo?

Onde é o melhor lugar para hospedar? Chego de avião e parto da Estação Central depois do almoço para Veneza.

Tem Um barzinho legal para ir na noite em que chegarei?

Grato por qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...