Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todos, estou morando em Milao a 2 meses e vi muitas perguntas sobre onde e o que fazer em Milao, segue algumas dicas atualziadas para quem deseja conhecer a cidade em 1 ou 2 dias.

 

Primeiro e talvez o mais importante, chegada em Milao geralmente é feita pelo aeroporto de Malpensa, para sair do aeroporto e ir ate a estacao "Centrale" existem onibus, taxi e trem, destes o mais rapido e economico é via onibus (custo cerca de €8.00). Existem tambem outros aeroportos perto (Orio al Serio e Linate) cujos devem tambem ter onibus ate a estacao.

Chegando a estacao Centrale, deve-se comprar um bilhete de transporte (serve para tram (trens que circulam dentro da cidade), onibus e metro, é tudo interligado, mesma empresa ATM) para locomaçao ate os principais pontos a se conhecer, aconselho para quem for ficar um dia, comprar o bilhete diario "Bigletto Giornaleiro" (€3.00) que lhe da 24 horas de transporte ilimitado, sendo possivel utilizar qualquer meio dos antes citados, ou o de 48 horas para quem deseja ficar 2 dias (€5.50). As linhas de metro sao diferenciadas por cores, tanto em nome como dentro da propria estacao, por isso basta ficar atento as cores para nao se perder. Outra dica é ao chegar na parada de metro "Duomo" procurar o "ATM Point" onde se pode pegar um mapa com as linhas de metro gratuitamente.

 

Começando a viagem:

 

1º dia - Primeiro e mais importante é conhecer o Duomo, principal igreja da cidade, da estacao Centrale, pegasse a linha amarela de metro ate a parada "Duomo", a Catedral e a Galleria Vittorio Emanuele estao logo na saida da estaçao de metro. O Duomo se pode conhecer por dentro, onde tambem ha uma exposiçao de reliquias (paga) e tambem subir para conhecer a igreja do telhado (atras do Duomo é onde se vende o bilheto de acesso).

Ao lado da Galleria, fica o Teatro Scala, mais famoso teatro da cidade. Bem proximo tambem, se encontra a via Montenapoleone, principal endereço da moda em Milao, lojas famosas como Armani, Prada, Gucci, Dolce Gabana se encontra la.

Proximo ao Duomo tambem (diagonal a direita da praça do Duomo) fica o Castello Sforzesco (se pode ir a pe, + ou - 7 minutos) e o Parque Sampione (onde fica o Arco della Pace), vale a pela tirar fotos...

Na frente do Castello, tem uma parada de metro chamada "Cadorna" onde se pega o metro com destino a "Porta Genova", regiao onde se encontra o famoso Navigli (sistema antigo de canais usado para transporte, aperfeiçoado por Leonardo da Vinci) lugar tambem onde se encontra varios barzinhos famosos pelos "happy hours".

Outro lugar bastante famoso a se conhecer em Milao é o Museo da Ciencia e Tecnologia, varias invençoes e documentos de Leonardo da Vinci (como o primeiro helicoptero projetado) la se encontram, fica perto da parada "Sant' Ambrogio", no museo pode-se perder um pouco mais de 1 hora para conhece-lo bem (custo €10.00).

Existem tambem o "Quadro da Ultima Ceia" (Cenacolo Vinciano) e a "Galeria de fotos de Brera" (Pinacoteca di Brera), pelo fato da grande procura, estes precisam de programaçao para visitar, aconselho procurar em sites (existem alguns para fazer reserva) com ao menos 3 meses de antecedencia, do contrario nao se consegue reserva, salva excessoes (sorte mesmo)....

 

2 dia - Estadio Meazza (San Siro), Ipodromo San Siro, Cemitero Maggiore e ex Ospedale Maggiore Niguarda sao outros destinos que tambem sao legais a se visitar, porem nao dispoem de paradas de metro, é necessario pegar onibus ou trans para estes pontos, vale a pena pra quem dispoe de 2 dias em Milao e queira incrementar o passeio por aqui. Caso queiram fazer um outro roteiro ou passear com maior facilidade, proximo ao Duomo existem livrarias onde se encontra mapas com pontos turisticos, rotas de tram, onibus e metro, de facil entendimento, custam pouco, com €3.00 euros ja se pode adquirir um, aconselho apenas para quem deseja passear mais de 1 dia pela cidade...

 

OBS: MUITO IMPORTANTE, em Milao a maioria das coisas nao funciona na segunda feira, é tido como dia de descanço aqui, por isso caso programem a viagem para Italia, nao escolham segunda para conhecer Milao, pois irao encontrar algumas portas fechadas....

 

Acho que com este breve roteiro ja se pode sanar algumas duvidas, caso precisem de mais alguma informaçao, tentarei ajuda como possivel

Sds

Ramiro Pera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa Ramiro, seu roteiro está ótimo!!! Bem explicadinho e tal... Mas fiquei intrigada com essa última informação sobre a segunda-feira ser dia de descanso e que quase tudo está fechado. Chegaremos numa segunda-feira a tarde por Malpensa, dia 17 de outubro por volta do meio dia, e a princípio, pensamos em aproveitar a tarde para conhecer o Duomo perambular pela cidade, fazer um happy hour no fim da tarde, e no dia seguinte seguiríamos viagem... Mas pelo que vc disse, não dá, né??? :cry: Afinal o que fica aberto as segundas-feiras??? Desde já agradeço as informações e dicas. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ellen, a cidade nao fica literalmente fechada, porem algumas coisas como o museo do castelo, cenacolo vinciano, pinacoteca di brera, museo da ciencia e tecnologia, estas coisas nao abrem.... o Duomo, pelo fato de ser uma igreja e o Castelo em si, porque eh aberto (parte do parque sampione) estes devem ser abertos...

As lojas abrem so de tarde, na parte da manha é tudo fechado tambem....

Nao sei como esta seu roteiro e se ha possibilidade de trocar algo, mas caso tenha alguma amostra diversa (sao frequentes amostras de pintores e escultores famosos) ou queira conhecer algum museo, nao sera possivel...

Sobre os happy hours, acho que no Navigli deveras encontrar alguns bares abertos, o happy hour nao deve ser um problema....

Obs: ja que deveras fazer um happy hour, aqui eles funcionam como "buffet", voce paga o valor do happy hour, tem direito a uma bebida do cardapio e a comer todas as coisas do "buffet" que eles servem, como pasta, pizza, frios, nao coma antes de fazer um happy hour, voce devera comer muito bem NO HAPPY HOUR.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já é engraçado que lá fecha quase tudo na hora do almoço.

 

Eu cheguei em Milão umas 3h da tarde. No trajeto Malpensa/Cadorna/pça Republica eu nem notei, mas qdo desci nessa estação fiquei até com medo. A estação tava vazia. Depois que passei pelos corredores e cheguei no saguão da estação do metrô, não tinha ninguém. Aí do nada apareceram umas 3 pessoas. E só.

 

Quando destampei na rua, parecia uma tarde de domingo numa área comercial. Só que nem era domingo, nem era área comercial.

 

 

Qdo perguntei o motivo no hotel, me disseram que era a hora do almoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Também achei o Museu de Ciência e Tecnologia muito legal...uma dica é também comprar o ingresso para visitar um submarino que tem em exposiçao no próprio museo! ::hahaha:: Infelizmente no dia em que estive lá, os ingressos para o submarino já tinham acabado! :( Fica para uma próxima se eu visitar Milão novamente! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, vou para Italia no final do ano, meu voo chega em Milão de manhã e a noite pego um trem pra verona, portanto terei a tarde livre para conhecer milão, gostaria de saber

se há trem, metro,onibus do aeroporto malpensa até o centro da cidade( acho que o duomo fica no centro, né?) e como eu vou estar com toda minha bagagem se existem lockers confiaveis na estação milano centrale, que é da onde sai meu trem, que eu possa deixar a bagagem para conhecer um pouco de milão sem ter que carregar muito peso.

Outra coisa, a estação milano centrale se liga ao metro? tem como chegar em milano centrale direto do malpensa?

Muito obrigado, abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.. estou indo em Julho para a Itália... e ficarei uns 3 dias em milão.. estou pesquisando... mas não acho respostas concretas de uma boa balada em milão... sei que a cidade é a Top das Tops... mas gostaria de ir com alguma indicação... não qria voltar e alguém me dizer.. nooossaaa ::putz:: você não foi na "tal balada".. etendem? Alguém pode me ajudar com essas dicas? Valew!! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém sabe como eu faço para ir de Milão para Bellagio??? Preciso ir a Como e de lá ir para Bellagio ::dãã2::ãã2::'> Pelo que ví no mapa Bellagio fica no ponto mais extremo da península, se alguém souber como se faz para cegar lá, por favor, me informa. ::otemo:: Abçs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola, vou para Italia no final do ano, meu voo chega em Milão de manhã e a noite pego um trem pra verona, portanto terei a tarde livre para conhecer milão, gostaria de saber

se há trem, metro,onibus do aeroporto malpensa até o centro da cidade( acho que o duomo fica no centro, né?) e como eu vou estar com toda minha bagagem se existem lockers confiaveis na estação milano centrale, que é da onde sai meu trem, que eu possa deixar a bagagem para conhecer um pouco de milão sem ter que carregar muito peso.

Outra coisa, a estação milano centrale se liga ao metro? tem como chegar em milano centrale direto do malpensa?

Muito obrigado, abçs!

 

O aeroporto de Malpensa fica um pouco distante da cidade e você tem duas opções para chegar na cidade: ou pega o ônibus, que sai do lado do aeroporto ou pega o trem que sai da estação na parte debaixo do aeroporto. Agora, qual dos dois é mais aconselhável? Bom, os dois são. Isso depende da sua preferência mesmo. Quer dizer, se for hora do rush é melhor pegar o trem mesmo. Tanto o ônibus quanto o trem passam na Milano Centrale, onde você pode guardar as suas malas no locker sem problemas.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola, vou para Italia no final do ano, meu voo chega em Milão de manhã e a noite pego um trem pra verona, portanto terei a tarde livre para conhecer milão, gostaria de saber

se há trem, metro,onibus do aeroporto malpensa até o centro da cidade( acho que o duomo fica no centro, né?) e como eu vou estar com toda minha bagagem se existem lockers confiaveis na estação milano centrale, que é da onde sai meu trem, que eu possa deixar a bagagem para conhecer um pouco de milão sem ter que carregar muito peso.

Outra coisa, a estação milano centrale se liga ao metro? tem como chegar em milano centrale direto do malpensa?

Muito obrigado, abçs!

 

Eu tb estarei chegando no Aeroporto Malpensa em outubro e descobri essas dicas em um outro site, não me lembro qual, salvei as informações e gostaria de compartilhar com vc. Espero que ajude... Quanto aos lockers, ouví dizer que existem na Estação Milano Centrale, que são confiáveis, mas que só aceitam bagagens até um determinado peso, se não me engano 20 quilos, e tamanho, não sei qual medida. Abçs ::otemo::

 

Serviço de Shuttle Bus que interliga o aeroporto à estação central de Milão com a frequência de 20 min.

As paradas são realizadas nos terminais de Malpensa e Linate, Milano Fiera, Milano Centrale e Cascina Gobba.

A passagem pode ser comprada nos terminais do aeroporto ou com o motorista.

 

 

Ônibus de Malpensa a Milano Centrale:

Malpensa Bus Express: sai do Terminal 1, saída 6, parada 3. Para também no Terminal 2.

Pode comprar os bilhetes na Agência Thomas Cook Italia (Malpensa T1) – Edicola CID Italia (Malpensa T2).

Malpensa Shuttle Air Pullman: Sai do Terminal 1, saída 6. Para também no Terminal 2.

Pode comprar os bilhetes no Airport 2000 (andar de chegada) ou a bordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...