Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, gostei mt das dicas....minha duvida é a seguinte: minha esposa e eu estados tentando planejar uma eurotrip começando pela Italia . .Começaremos por roma, depois florença, veneza, paris...

Entre veneza e paris estamos querendo dar uma pausa em milao...chegar de manha e de la pegar um tren noturno pra paris.

duvida:

Tenho onde deixar as malas? Eh seguro?

Consigo conhecer os lugares principais nesse meio tempo? Em que lugares ir?

O trem noturno pra Paris sai da estação central?.....

 

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

 

Em Jul/12 faço o seguinte trajeto:

 

ROMA > FIRENZE (PISA) > MILÃO > VENEZA > PRAGA > etc...

 

Gostaria de sugestão para saber qual o melhor roteiro:

 

A) ROMA > FIRENZE > PISA > FIRENZE > MILÃO > VENEZA > PRAGA > etc...

B) ROMA > FIRENZE > PISA > MILÃO > VENEZA > PRAGA > etc...

C) ROMA > FIRENZE > PISA > FIRENZE > VENEZA > PRAGA > etc... (usar os dias de Milão em alguma outra cidade para aproveitar mais)

 

 

Estamos inclinados a escolher a opção A, acho que em termos de tempo por incrível que pareça parece ser melhor que a B. A alternativa C seria mais radical. Realmente vale a pena visitar Milão?

 

Já não consigo mais data pra visitar o Cenacolo Vinciano no período que ficarei lá. As atrações que havia separado em Milão seria a Catedral, o Castello Sforzesco, a Galeria, Parco Sepione e Arco della Pace... e então? Passamos reto?

 

Obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá

 

Estamos inclinados a escolher a opção A, acho que em termos de tempo por incrível que pareça parece ser melhor que a B. A alternativa C seria mais radical. Realmente vale a pena visitar Milão?

 

 

É complicado, quando se trata de lugares bem famosos, chegar pra alguém e falar "não vá a tal lugar", pois gosto é uma coisa pessoal. Você até pode sugerir mais ou menos dias, mas se uma cidade chega a chamar a atenção de um viajante, pode ser que valha ir pra lá, nem que seja por pouquinho tempo, pra ver com seus próprios olhos como é. Eu não gostei de Milão e pela minha pesquisa é a cidade italiana mais decepcionante pros viajantes, mas é claro que sempre há pessoas que adoraram conhecê-la. Então eu escolheria a "A", mas é melhor você mesma pesquisar bem se o que a cidade oferece se enquadra no seu gosto - veja muitas fotos, videos e relatos.

 

Já não consigo mais data pra visitar o Cenacolo Vinciano no período que ficarei lá. As atrações que havia separado em Milão seria a Catedral, o Castello Sforzesco, a Galeria, Parco Sepione e Arco della Pace... e então? Passamos reto?

 

Geralmente os roteiros não fogem muito disso. E o cenácolo é difícil de reservar mesmo ... eu tentei com meses de antecedência e não consegui.

 

Tenho onde deixar as malas? Eh seguro?

 

Sim, há um lugar no primeiro andar da estação central. Seguro, sempre vai depender de quem toma conta, não tem jeito. Só posso dizer que não tive problemas.

 

Consigo conhecer os lugares principais nesse meio tempo? Em que lugares ir?

 

Pro meu gosto é suficiente. Duomo, Galerias Vittorio-Emanuelle, Teatro Scala, Castelo Sforzesco e, se conseguir reservar (tem que ter muuuita antecedência), o cenácolo na igreja Santa Maria Delle Grazie. No mais, uma igreja ou museu que te interessar. Pro meu gosto, só valeu mesmo o Duomo (por dentro e por fora) e o Castello Sforzesco (só por fora).

 

O trem noturno pra Paris sai da estação central?.....

 

Tem que conferir, provavelmente sim. Se no seu bilhete estiver escrito "Milano Centrale", é isso. E provavelmente te deixará na Gare de Lyon, em Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal, gostei mt das dicas....minha duvida é a seguinte: minha esposa e eu estados tentando planejar uma eurotrip começando pela Italia . .Começaremos por roma, depois florença, veneza, paris...

Entre veneza e paris estamos querendo dar uma pausa em milao...chegar de manha e de la pegar um tren noturno pra paris.

duvida:

 

Consigo conhecer os lugares principais nesse meio tempo? Em que lugares ir?

 

Olá Adriano,

 

Sim, minha sugestão seria:

 

Teatro Scala

Duomo

Galeria Vittorio Emanuele II

(Esses 3 ficam na mesma região)

 

Depois pode dar um pulo no Castelo Sforzesco

 

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Já não consigo mais data pra visitar o Cenacolo Vinciano no período que ficarei lá. As atrações que havia separado em Milão seria a Catedral, o Castello Sforzesco, a Galeria, Parco Sepione e Arco della Pace... e então? Passamos reto?

 

Passamos um dia em Milão, fui ao Cenacolo Vinciano, muito emocionante, a visita é guiada e com pouquíssimas pessoas, muito legal !!! Vale muito muito a pena !! Na minha opinião foi isso mais uma volta de carro no Lago Como que valeu a visita a Milão, o resto não teve graça alguma diante do que se vê em outras cidades da Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Diogo,

 

Fiz o tour a tarde...tranquilo.

 

O estádio é longe do metrô...andei pra caramba...

 

 

Vlw!

 

kkkk.... Vc tbm andou um monte.... kk.. eu também.... corri como um louco ao redor daquele Jóquei, até chegar ao estádio.. uauha..mas valew muito a pena... fora que faltava apenas 2 horas pro meu vôo de volta a Roma... pensa no risco... mas não teve erro.. os metros são muito fáceis de utilizar em Milão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

ajudem uma marinheira de primeira viagem!

 

Primeira viagem internacional, e ainda por cima sozinha!

Estou indo sozinha para Itália e entro por Milão, no aeroporto de Malpensa. Meu voo chega às 16h10, e meu hotel é no centro. Pelo o que pesquisei, a melhor rota é pegar um

ônibus no terminal 1 e de lá, pegar o trem, que leva à estação central de Milão.

 

Minha dúvida é: quanto tempo em média se perde no aeroporto por conta da imigração? Detalhe, tenho cidadania italiana e passaporte europeu, então acha que facilita. Meu medo é conseguir chegar só de noite no hostel, estando sozinha, ainda meio perdida.

 

É seguro andar com mala pelas ruas?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal,

 

ajudem uma marinheira de primeira viagem!

 

Primeira viagem internacional, e ainda por cima sozinha!

Estou indo sozinha para Itália e entro por Milão, no aeroporto de Malpensa. Meu voo chega às 16h10, e meu hotel é no centro. Pelo o que pesquisei, a melhor rota é pegar um

ônibus no terminal 1 e de lá, pegar o trem, que leva à estação central de Milão.

 

Minha dúvida é: quanto tempo em média se perde no aeroporto por conta da imigração? Detalhe, tenho cidadania italiana e passaporte europeu, então acha que facilita. Meu medo é conseguir chegar só de noite no hostel, estando sozinha, ainda meio perdida.

 

É seguro andar com mala pelas ruas?

 

Obrigada!

 

LLoschi,

 

Não se perde tempo algum na imigração em Malpensa ! Ao menos quando fui em 2009, foi a imigração mais rápida que já passei. Simplesmente abriram meu passaporte e carimbaram, nem sequer se deram o trabalho de conferir que a pessoa que estava ali era a mesma da foto do passaporte. Com relação a segurança, Milão tem muitos imigrantes ilegais que aplicam pequenos golpes nos lugares turísticos e estações de metrô. A dica é nunca aceitar ajuda de estranho e pedir informações para policiais e comerciantes. No mais, nada além dos cuidados costumeiros que você tomaria estando em qualquer cidade grande brasileira.

 

Abraço

 

Abaixo segue um relato de como aproveitar Milão em somente um dia : http://mochilapradois.blogspot.com.br/2012/09/milao-em-um-dia.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...