Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Salve salve mochileiros, sou novo no forum (como um 'postador', pois já leio faz algum tempo), mas decidi criar uma conta agora, pois me surgiu uma ótima oportunidade de ir para Itália, e gostaria de compartilhar e quem sabe contribuir com o forum.

Estou indo para Milão no proximo mes, li o tópico todo e 90% das minhas duvidas já foram respondidas aqui (talvez eu tenha deixado algo passar em branco, enfim).

Sobre telefone, será que há um jeito rapido e simples de se arranjar um chip que eu possa usar lá? Meu irmão viajou para os EUA e me disse que la existe um cartão telefonico de U$5,00 e que voce pode usar por 5 horas, independente se é para fora do país ou não! será que existe algo similar em Milão? Ou se alguem tiver uma sugestão melhor de como se comunicar por la sem ser pela internet, me da uma luz ai!

 

Outra coisa, além do portugues br, eu falo ingles também, mas necas de pitibiriba de italiano, da pra sobreviver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Dá pra sobreviver só com inglês, português e mímica. Se vc tiver o dedo indicador pra apontar pro que vc quer, ajuda bastante.

 

2) Na última viagem que fiz percebi como é bom ter um netbook com Skype, pra fazer ligações telefônicas baratinhas. Desde, claro, que vc tenha acesso a internet (hotéis geralmente têm).

 

3) Quanto a chip/cartão telefônico, passo a bola pro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve salve mochileiros, sou novo no forum (como um 'postador', pois já leio faz algum tempo), mas decidi criar uma conta agora, pois me surgiu uma ótima oportunidade de ir para Itália, e gostaria de compartilhar e quem sabe contribuir com o forum.

Estou indo para Milão no proximo mes, li o tópico todo e 90% das minhas duvidas já foram respondidas aqui (talvez eu tenha deixado algo passar em branco, enfim).

Sobre telefone, será que há um jeito rapido e simples de se arranjar um chip que eu possa usar lá? Meu irmão viajou para os EUA e me disse que la existe um cartão telefonico de U$5,00 e que voce pode usar por 5 horas, independente se é para fora do país ou não! será que existe algo similar em Milão? Ou se alguem tiver uma sugestão melhor de como se comunicar por la sem ser pela internet, me da uma luz ai!

 

Outra coisa, além do portugues br, eu falo ingles também, mas necas de pitibiriba de italiano, da pra sobreviver?

 

 

 

David quanto a compra do chip da sim, quando eu fui para Milão comprei um chip na estacão Centrale, tem umas lojinhas que vendem la, já na plataforma de embarque para os trens. Comprei um chip da Vodafone se não me falhe a memoria por 15 euros e já vem com 10 euros de bônus. Fora isso la eles tem um "cartão telefônico" que custa 5 euros e vc pode falar por 60 minutos, vende em qualquer banca de jornal, só q vc precisa do celular, ai e só ligar pro numero que vem atras do cartão e digitar o código dele e depois digitar o numero do telefone aqui do brasil, e super simples vem todo o passo a passo atras do cartão e a gravação fala italiano com vc no telefone, mais nada que não de para adivinhar, usei muito esse cartão para ligar pra cá, chega uma hora que não tem mais o que falar e os créditos ainda não acabarão. quanto a língua cara, não tive dificuldade nenhuma de comunicação na Itália, e bem próximo do português, se você ouvir bem o que a pessoa fala da pra sacar, mais vale a pena um dicionario de bolso para saber algumas palavras que mudam e ate confundem, algumas coisas são ate engraçada como milho que la se fala "mais" dentre outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal!

 

Estou programando minha viagem a Itália ano que vem. Consigo realizar minhas férias após o dia 15/07, e gostaria de saber de vocês uma opinião do melhor mês para viajar após essa data.

Sobre Milão?! Melhores lugares para visita e melhores hospedagens.

E locais próximos ao qual não posso deixar de visitar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dica de restaurante:

 

Nessa cidade onde tudo é caro, um restaurante econômico é sempre bom.

Conheço um que tem um preço muito bom durante a semana. 10 euros o menu completo com o primo (massa), secondo com contorno (prato de carne com acompanhamento), sobremesa, bebida, e o café. É até muita comida pra uma brasileira, mulheres conseguem dividir numa boa...

Se chama 'Il Pomodorino' na via Emilio Morosini.. Tram 17 ou 27, parar na piazza Santa Maria Sulfragio... e seguir na rua onde tem uma feirinha. O restaurante é o primeiro a esquerda

 

De quebra, pertinho ainda tem um outlet de livros (Corso 22 de Março).. com oooootimos preços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

Na Itália acontece uma coisa estranha no mês de agosto... o país entra de férias. Muitas lojas, restaurantes e pequenos comércios fecham. Então fugiria desse mês.

Em outras cidades como Firenze e Veneza, que vivem quase exclusivamente do turismo, esse problema não é tão grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...