Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Rodrigogalindo

 

Vou me meter ne conversa de vcs pra dar minha opiniao.

Entre Milao e Roma.....Roma .....que e um museu a ceu aberto. Mas Milao tb e muito legal.

Caso vc fique em Milao vc podeir pra Como, que e fantastico.... E em Milao vc pode ver a Ultima Ceia...tem que reservar com meses de antecedencia.

Eu fiquei num hotel bem em conta, Verona Hotel e pertinho da estacao tb. 60 dolares por noite para duas pessoas.

 

Abraco

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos, estou no site mochileiros pela primeira vez, e gostaria de contar com algumas informações sobre milão de onde viajo em outubro de 2001, irei parar no albergue hoste piero rotta, perto de san ciro, estou um pouco apreensivo como chegar no hotel desde o aeroporto de malpensa em milão, sei que tenho que pegar o trem e parar na estação cadorna e pegar um metro, linha vermelha para Q.T.8. ou lotto fiera. e isso mesmo pois fiz esse roteiro pelo google earth e um pouco de pesquisa na internet. gostaria de ver com vocês se esse é o melhor caminho para que eu possa chegar no hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigogalindo,

 

Assino em baixo, Roma é muito mais interessante, apesar de Milão tbm ter coisas legais. Mas tudo depende do que busca. Roma é uma cidade mais que histórica, é o berço da antiguidade, e passou por muitos tempos históricos, e por isso, um museu a céu aberto. Milão é voltada para as lojas, tudo no lugar se trata de compras e design, lojas luxuosas, e o que as pessoas mais fazem por la, é admirar vitrines. Ainda assim, vc encontra palácios maravilhosos, uma arquitetura muito bonita, A Santa Ceia (que realmente se deve reservar com no mínimo um mês de antecedência), e ainda pode visitar os lagos que estão ali pertinho.

Também da para sentir uma diferença nas pessoas das duas cidades, os romanos são mais abertos e intensos (dessa intensidade todo italiano tem um pouco, mas só participando de uma discussão com eles para entender o que quero dizer, e não é difícil de presenciar alguma), e os milaneses um pouco mais frios.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

è suficiente nao comer no centro mesmo que voce pode pagar bem mais barato.

nao perca o bairro do navigli, està aos poucos virando muito "in", mas ainda da pra estar bem,

se nao, opte por um falafel que è bom e barato.

alì nos sabados fazem um mercado bem grande que se chama fiera di sinigallia, interessante. (parada metro: porta genova)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ellencris

 

Procurando pelo google earth, a loja da wind mais próxima que encontrei do centro de Milão fica neste endereço:

 

Wind Negozio - Infostrada Camellia Srl

Viale Bligny, 16, 20136 Milano, Itália

 

Mas provavelmente no hostel ou hotel que se hospedar, vão saber te informar melhor a loja de telefonia mais próxima. Existem algumas tbm que vendem multimarcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Estive na Itália este mês e vou deixar minhas dicas de Milão:

 

Detalhe: vc vai ouvir ou ler que Milão se parece com SP. Eu discordo... eu adorei a cidade... muito organizada e as pessoas são mto estilosas. E otimos lugares pra comer a preço justo.

 

1o. Se vc não conseguiu reservar o Cenáculo Vinciano... esquece! Eu tentei reservar com mais de dois meses de antecedência antes de minha viagem e não tinha mais ingressos. Então fui na cara dura na entrada da igreja pra tentar as desistência. Decepção total! Não perca seu tempo!

2º. No fim da Galeria Vittorio Emanuelle (lado oposto a Duomo) tem uma sorveteria pequenininha que foram os melhores sorvetes de toda a Itália que tomei (melhores que Florença).

3º Fizemos a visita ao San Siro que foi bem legal. Não tivemos dificuldade em chegarmos lá de ônibus. Ele pára na porta do Estádio! A entrada custa 12 euros.

4º O transporte público em Milão é o melhor de toda a Itália. Não se preocupe em tentar entendê-lo antes de sua viagem. Lá tem placas informando o trajeto dos onibus em todas as paradas... vc terá muita facilidade com transportes públicos em Milão...

5º Na rua Brera (perto da Pinacoteca) tem vários restaurantes que são muito românticos e os preços justos (algo do tipo 10 euros por um prato de massa). Não é uma rua que tem vários restaurantes, são várias vielinhas que tem umas 15 tratorias. Eu AMEI!

6. Vá ao Navigli (um bairro de Milão) um dia a noite. Aliás vai ao fim da tarde... São vários barzinhos a beira do Rio que colocam mesas na rua e servem o que eles chamam de Happy Hour. Funciona assim: vc paga um valor fixo (7 euros) pra comer a vontade os petiscos (pizza, brusqueta, batata frita, etc). E a primeira bebida é de graça...

 

Bom é isso! Espero q eu tenha ajudado...

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...