Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Sobre a noite de Milão não tenho maiores informações pois quando estive la fiquei apenas 2 dias inteiros que foram o suficiente para conhecer a Galeria Vitorio Emanuelle, a Catedral Duomo, o Castello Sforzesco e a avenida Buenos Aires onde se encontra varias lojas.

Mas pude notar uma coisa, quando eu procurei por hospedagem notei que Milão era uns dos lugares mais baratos de se hospedar nesta região da europa, pesquisando por hostel e hotel consegui fechar 2 noites por 70 euros para duas pessoas, quarto privado com banheiro. O lugar é bem legal e tranquilo fica perto da estação central.

Reservei pelo booking.com o nome do hotel é Delle Nazioni Milan Hotel e fica na via Alfredo Cappellini, 18, Stazione Centrale Milan, 20124.

 

Valew....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde Lucianaaaaa

 

Eu e minha esposa estamos indo pra Milão e gostaríamos de pegar umas dicas com vc. Chegaremos dia 08/05 em Malpensa às 15:30 h, pensei em pegar o malpensa express bus, acho que custa 7,50 euros /pessoa, e saltar na estação central, comprar um bilhete de 48 horas pra bus e metro, acho que custa 5,50 euros, dai pro hotel IBIS Ca Granda dá 30 min a pé, ou pegar um ônibus, depois de acomodados no hotel pensei em sair pra ver a Duomo, Galeria, Castelo e o que der pra ver neste resto de dia. No outro dia pela manhã minha esposa quer ir no serravalle pensei de sair cedo e voltar lá pelas 15 horas e continuar o passeio. Dia 10/05 pensamos em ir ao lago de Como, passar o dia lá e voltar no final da tarde. Gostaria de pegar com vc dicas do que fazer a noite em Milão, pensei de passear pela região de Navigli. Minha esposa quer experimentar um ciramesu, vc recomenda algum lugar? De Milão vamos a Veneza, passando antes em Verona pra vermos a casa de Giulieta e a Arena. Abaixo meu roteiro fique a vontade pra dar dicas pra cada cidade. Agradeço sua atenção.

 

 

 

 

Vou colocar meu roteiro com os hotéis que reservei assim fica como dica pra quem está procurando e gostaria de receber dicas do que fazer em cada lugar, além daqueles pontos turísticos tradicionais.

 

MILÃO - Chegamos dia 08/05/2013 no aeroporto Malpensa e devemos pegar o ônibus (ACHO QUE CUSTA 7,50 EUROS) para e estação central de Milão, vou ficar no IBIS a meia hora de caminhada da estação

IBIS Milano Ca Granda - Viale Suzzani 13/15 - 20162 MILANO (49 EUROS A NOITE/CASAL) ACHEI BARATO

Saida para Veneza dia 11/05/2013 de trem (37,50 euros - TRENITALIA)

 

VENEZA - chegada dia 11/05/2013 HOTEL - Casa Gerotto Calderan Tipo: Hostel localização- Campo San Geremia, 283, 30121, Venice (166 EUROS 2 NOITES QUARTO DE CASAL COM BANHEIRO PRIVADO)

Saída de Veneza para Londres de avião no dia 13/05/2013 RYANAIR VENEZA TREVISO 09:40 A LONDRES STANSTED 10:55 (77,50 euros o casal)

 

LONDRES - Chegada dia 13/05 devo pegar o trem do aeroporto STANSTED A LONDRES acho que custa 19 libras/pessoa, do centro devo ir de metrô até estação Victoria e de la a pé até o hotel

HOTEL STANLEY HOUSE - 60 libras/noite quarto casal com banheiro privado

Saída de Londres dia 17/05/2013 16:25

 

AMSTERDAM - chegada 18:30 AEROPORTO CHIPHOL dai para a estação central e de lá a pé até a casa onde vou me hospedar reservada pelo AIRBNB.com (boa opção de busca de hospedagem, oferece quarto ou apartamentos)

HOTEL - um quarto com suíte em uma casa de família (252 euros 3 noites o casal) a 30 minutos a pé da centraal station

Saída de Amsterdam para Bruxelas de trem dia 20/05/2013 às 10:19 ( trem da Thalys 118 euros, havia mais barato pela NS trens da Holanda, mas não compra com cartão emitido fora da europa)

 

BRUXELAS - Chegada dia 20/05/2013 às 12:08 na estação BRUXELAS MIDI daí para o hotel de pé

HOTEL - Adagio Access Bruxelles Europe 134 euros 2 noites o casal (tipo apart)

Saída de Bruxelas para Bruges dia 22/05/2013 de trem às 08:05 37,60 euros o casal (tem trem toda hora)

 

BRUGES - Chegada dia 22/05/2013 às 09:01 hotel pegado na estação

HOTEL - ibis budget Brugge Centrum Station, 53 euros a noite o casal

Saída de Bruges para Luxemburgo dia 23/05/2013 às 06:58

 

LUXEMBURGO - Chegada dia 23/05/2013 às 11:40

HOTEL - hotel Empire ao lado da estação de trem 138,20 euros duas noites o casal

Saída de Luxemburgo dia 25/05/2013 às 12:11 para Paris

 

PARIS - Chegada às 12:23 pegar o metro para a estação cardinal Lemoine e andar até o studio que aluguei pelo www.airbnb.com

HOTEL - Studio alugado pelo airbnb no quartier latin, bem central

Saída de Paris dia 29/05/2013 às 21:50 de volta ao Brasil o melhor lugar do mundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde Lucianaaaaa

 

Eu e minha esposa estamos indo pra Milão e gostaríamos de pegar umas dicas com vc. Chegaremos dia 08/05 em Malpensa às 15:30 h, pensei em pegar o malpensa express bus, acho que custa 7,50 euros /pessoa, e saltar na estação central, comprar um bilhete de 48 horas pra bus e metro, acho que custa 5,50 euros, dai pro hotel IBIS Ca Granda dá 30 min a pé, ou pegar um ônibus, depois de acomodados no hotel pensei em sair pra ver a Duomo, Galeria, Castelo e o que der pra ver neste resto de dia. No outro dia pela manhã minha esposa quer ir no serravalle pensei de sair cedo e voltar lá pelas 15 horas e continuar o passeio. Dia 10/05 pensamos em ir ao lago de Como, passar o dia lá e voltar no final da tarde. Gostaria de pegar com vc dicas do que fazer a noite em Milão, pensei de passear pela região de Navigli. Minha esposa quer experimentar um ciramesu, vc recomenda algum lugar? De Milão vamos a Veneza, passando antes em Verona pra vermos a casa de Giulieta e a Arena. Abaixo meu roteiro fique a vontade pra dar dicas pra cada cidade. Agradeço sua atenção.

 

 

 

 

Vou colocar meu roteiro com os hotéis que reservei assim fica como dica pra quem está procurando e gostaria de receber dicas do que fazer em cada lugar, além daqueles pontos turísticos tradicionais.

 

MILÃO - Chegamos dia 08/05/2013 no aeroporto Malpensa e devemos pegar o ônibus (ACHO QUE CUSTA 7,50 EUROS) para e estação central de Milão, vou ficar no IBIS a meia hora de caminhada da estação

IBIS Milano Ca Granda - Viale Suzzani 13/15 - 20162 MILANO (49 EUROS A NOITE/CASAL) ACHEI BARATO

Saida para Veneza dia 11/05/2013 de trem (37,50 euros - TRENITALIA)

 

VENEZA - chegada dia 11/05/2013 HOTEL - Casa Gerotto Calderan Tipo: Hostel localização- Campo San Geremia, 283, 30121, Venice (166 EUROS 2 NOITES QUARTO DE CASAL COM BANHEIRO PRIVADO)

Saída de Veneza para Londres de avião no dia 13/05/2013 RYANAIR VENEZA TREVISO 09:40 A LONDRES STANSTED 10:55 (77,50 euros o casal)

 

LONDRES - Chegada dia 13/05 devo pegar o trem do aeroporto STANSTED A LONDRES acho que custa 19 libras/pessoa, do centro devo ir de metrô até estação Victoria e de la a pé até o hotel

HOTEL STANLEY HOUSE - 60 libras/noite quarto casal com banheiro privado

Saída de Londres dia 17/05/2013 16:25

 

AMSTERDAM - chegada 18:30 AEROPORTO CHIPHOL dai para a estação central e de lá a pé até a casa onde vou me hospedar reservada pelo AIRBNB.com (boa opção de busca de hospedagem, oferece quarto ou apartamentos)

HOTEL - um quarto com suíte em uma casa de família (252 euros 3 noites o casal) a 30 minutos a pé da centraal station

Saída de Amsterdam para Bruxelas de trem dia 20/05/2013 às 10:19 ( trem da Thalys 118 euros, havia mais barato pela NS trens da Holanda, mas não compra com cartão emitido fora da europa)

 

BRUXELAS - Chegada dia 20/05/2013 às 12:08 na estação BRUXELAS MIDI daí para o hotel de pé

HOTEL - Adagio Access Bruxelles Europe 134 euros 2 noites o casal (tipo apart)

Saída de Bruxelas para Bruges dia 22/05/2013 de trem às 08:05 37,60 euros o casal (tem trem toda hora)

 

BRUGES - Chegada dia 22/05/2013 às 09:01 hotel pegado na estação

HOTEL - ibis budget Brugge Centrum Station, 53 euros a noite o casal

Saída de Bruges para Luxemburgo dia 23/05/2013 às 06:58

 

LUXEMBURGO - Chegada dia 23/05/2013 às 11:40

HOTEL - hotel Empire ao lado da estação de trem 138,20 euros duas noites o casal

Saída de Luxemburgo dia 25/05/2013 às 12:11 para Paris

 

PARIS - Chegada às 12:23 pegar o metro para a estação cardinal Lemoine e andar até o studio que aluguei pelo http://www.airbnb.com

HOTEL - Studio alugado pelo airbnb no quartier latin, bem central

Saída de Paris dia 29/05/2013 às 21:50 de volta ao Brasil o melhor lugar do mundo

 

Voltei faz 1 semana da Itália, e estive em Milao, Verona e Veneza.

 

O bilhete de metro em Milao para 48 horas custa 8,25 euros por pessoa, e vc vai precisar dele tanto para entrar quanto para sair da estação.

 

Dica: Nos pontos turisticos de Milão vc vai encontrar muitos africanos tentando te tirar dinheiro. Eles tentam te vender uma merda e cordaozinho ridiculo, e se vc nao aceita, alguns ainda vao colocando no seu braço dizendo que é "gift" e depois esmolam. Não se sinta receioso de ser grosso e meter um NAO na cara dura.

 

A região de Navigli fica na estação Porta Genova FS, bom lugar para comer razoavelmente barato. Não deixe de experimentar o Gellato. O de Fragola(morango), coco, banana, lemon são simplesmente sensacionais. Alias.. acho que todos são. huahuahuah

 

Se gosta de futebol, veja se consegue dar uma passada no Giuseppe Meaza. Se quiser fazer um tour chegue antes das 18.

 

 

Em Verona, recomendo tb dar uma passada ao menos no Castelvecchio. Gostei muito.

 

E em Vezenza, suba na torre que tem em frente a basilica de são mrcos. acho que é 8 euros... meio caro, mas vc consegue uma vista de Veneza incrivel.

 

Se quiser andar de Gondola, recomendam procurar as que ficam mais afastadas do Rialto. Eu não pude andar, pq choveu e as gondolas pararam.

 

Em Veneza, vc não vai encontar os africanos, mas agora tem os Indianos. Trate-os do mesmo jeito dos africanos. Vi um cara pegando a flor que o indiano enfiou no bolso a mulher dele e colocando no chão.

 

Vneza é uma cidade cara por natureza. Não consegui jantar por menos de 40 euros, mas talvez pq eu tb estava comendo os 3 pratos. hahahahahaha

 

Recomendo o restaurante Al Bacco Felice. Pequeno, mas bem aconchegante. Se não quiser comer caro, recuse o peixe. É muito bom, mas custa 25 euros.

 

Não use as voadeiras... Veneza foi feita para ser desbravada a pé.

 

Se vc ou sua mulher tiver um Iphone, baixe o programa City Maps 2GO LITE. Não sei se tem no Android. Mesmo sem serviço telefonico, não sei como funciona, mas funciona o GPS offline perfeitamente.

 

Outra coisa. Visa Travel Money funciona perfeitamente, e qualquer caixa eletronico que vc encontrar saca. Prefira o cartão de chip.

 

Quando estiver em Veneza, pergunte se ainda está tendo a exposição da Máquina do Da Vinci. Vale muito a pena. Não lembro em qual igreja estava tendo a exposição, mas era perto da Ponte dell'Accademia.

 

Acho que é isso...

 

Boa Viagem... curta muito... A Itália é fantastica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, já eu gostei muito de Milão e não me senti nem um pouco insegura, caminhei sozinha pela cidade sem problemas. Quanto aos pedintes: quando estou sozinha nunca me incomodam, se insistem eu respondo "não" de forma assertiva e definitiva, sem estresse. (O que me incomoda é passar por pedintes na companhia do meu marido: ele tem uma reação tão negativa e agressiva! - desnecessária e constrangedora, na minha opinião.) Mas realmente gostei muito mesmo da cidade, e isso que nem tive tempo de entrar nem subir na catedral (duomo); visitei outros lugares, alguns eu listei na página 2 ou 3 neste mesmo tópico. Algum dia pretendo voltar a Milão e visitar tudo o que faltou e voltar ao lugares que gostei... enfim acho que é uma cidade que merece sim uma visita... ou duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nós também tivemos problemas no acesso à Sacré-Coeur. Não teria problemas se o povo fosse apenas pedinte, mas tem muito, mas muito golpista envolvido no meio, querendo te distrair pro comparsa usar a mão leve. Sem falar nos esquemas de amarrar forte pulseira no braço e os inúmeros golpes que a gente lê por aí.

 

Só pra não desvirtuar o tópico e concluir meu ponto de vista, viva à diferença de opinião. Acho que ainda não vi um lugar na Europa turística que agrade ou desagrade a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não me senti inseguro e nada disso...

 

mas achava que em um pais de primeiro mundo a situação seria melhor. Até pq tinha viaturas policiais lah no Duomo, e não estavam longe, mas nada fizeram.

 

Mas ainda assim, acho que Milão merece uma visita, mesmo que rápida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...