Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Marcos, vc está enganado. Eu fiquei hospedado bem perto da Stazione Centrale, perto da Corso Buenos Aires. Se vc não quisesse andar um 40 minutos, precisava pegar metrô ou bonde. Sendo que metro é muito mais prático pq a estação central já se liga a duas linhas do metrô e mais os trens.

 

De interessante para fazer a pé andando da estação central tem a corso buenos aires para fazer compras. Mas perto da estação central num raio de 10 minutos a pé não me lembro de nada muito turístico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito obrigado novamente pelas dicas pessoal.

 

Realmente o Duomo não fica próximo a estação central, e sim a 3 estações de metrô.

 

Nessas 3 horas que tenho irei ao Duomo, Galeria Vittorio Manuele, e se não demorar mais que 1 hora no somatório das duas, irei ao Acquario Civico que fica ao lado do Castelo Sforzeco, mas no castelo só vou tirar umas fotos na entrada.

 

Vou no acquario pq sou aquhobbista...vlww.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O aquário é besteira, aquário é tudo quase a mesma coisa e esse não é dos melhores. Se vc for rápido no Duomo, vai no castelo e faz visitação no museu.

 

Ou ao invés do museu do castelo, vai na pinacoteca de brera, é uma das melhores coleções de arte da Itália, acho que só perde para o museu do vaticano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rapaz, peço desculpas pelo equívoco. Até sob tortura eu poderia jurar que sequer peguei metrô em Milão (e ainda é a memória que eu tenho), mas felizmente meus próprios registros também me desmentem:

 

http://luademochila.com/2011/11/05/milao-uma-linda-catedral-rodeada-por-futilidades/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu preferi ficar mais tempo na Duomo e na galeria, o tempo que tive de sobra peguei o metrô e fui visitar o Estádio San Ciro. Nunca corri tanto, isso quando seu avião está prestes a decolar para voltar ao Brasil. Mas eu o fiz e deu tudo certo.

Ir não Duomo e não subir no telhado dela é a mesma coisa que não ir. É magnífico. Tire um tempo para descansar mas lá do alto. Acabei não indo ao Castelo, realmente temos que fazer escolhas. Em compensação, na noite anterior fomos naquela rua que tem as baladinhas... Para se integrar acho que não tem melhor, foi muito divertido.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Engraçado como Milão gera controvérsias sobre limpeza e segurança. Bom, como eu estava num dia de sábado, achei tudo limpo e seguro. Como dito no relato do meu blog, só não gostei porque achei a cidade entediante. Um dia dá e sobra.

 

E para o Guilherme, dá para pegar o metrô da estação central, passar 3 ou 4 paradas, descer na estação Duomo, gastar 10 minutos olhando a catedral e depois andar 800 metros até o Castelo de Sforzeso e dar uma volta no Parque Sempione, que é lindo. Fica tudo perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...