Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sim, é suficiente. Só reserve com muita antecedência a última ceia do da vinci. Reserve tipos uns 2 meses de antecedência ou mais. Caso contrário, o único jeito vai ser vc fazer um city tour para ir no cenáculo e não é barato e as vezes esgota também.

 

Milão é tudo não muito distante. Logo, não precisa de muito tempo. A única coisa mais longe é o estádio, se vc curtir futebol.

 

De maneira resumida o que eu achei de interessante em Milão foi:

1) estádio San Ciro se tiver algum jogo e vc curtir futebol. Acho que tem visitação, mas não tenho certeza, pq eu fui em jogo amistoso Itália x Alemanha.

2) Pinacoteca de Brera --> é possivelmente um dos 5 melhores museus da itália, tem um acervo amplo, especialmente de arte renascentista.

3) Duomo --> é a igreja mais espetacular que eu já fui. Sou fã do estilo gótico.

4) Última Ceia de Da Vinci

5) Castello Sforzesco --> é interessante, não é o melhor castelo que já fui, mas estando lá é bacana.

 

Se vc for fã de opera, tente ir no La Scala. Eu fui sem ópera, só visitação e não achei muito interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Cheguei a ler todas as páginas e não encontrei a informação precisa, entrei no site da milano centrale (www.milanocentrale.it) e também não encontrei.

Gostaria de saber qual a dimensão da mala que pode deixar e se realmente tem limite de peso, pq estarei sem hospedagem, e pretendo deixar a mala lá enquanto for dar um giro. Já estive em Milano mas nunca utilizei o local para guardar bagagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tudo bom?

 

gostaria de saber alguem que ja foi em Valle d'Aosta por Milão? O que é melhor, partir de Milano ou Turino?

 

Eu na verdade estou interessando em ir de trem de Milao a cidade de Aosta.

 

Lembrando que existem muitas regioes e cidades em Aosta, eu quero ir na cidade de aosta.

 

Alguem ja fez esse roteiro alguma vez?

 

Foi de onibus ou trem??

 

Obrigado e abs

 

[ ],

Aprigio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos, tudo bem?

 

Alguém pode me tirar uma dúvida com relação a estação Porta Garibaldi?

 

Vou chegar em Milão num sábado à noite e só embarco para Paris às 6h do domingo. Gostaria de economizar com hotel e tentar virar a noite na estação. É possível? Eles permitem? A estação fecha e eu posso ficar lá dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Só para deixar uma resposta para quem possa precisar, eu descobri que na MILANO CENTRALE pode deixar malas sem limite de dimensões mas com peso máximo de 25kg.

 

Mandei um email para eles e a resposta foi:

 

C’è solo un limite di peso che non dovrebbe superare i 25kg

Cordiali saluti

Confid Station Srl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde.

 

Estou indo para Milão daqui 2 meses e não tenho ideia de onde ficar, onde é um lugar legal.... essas coisas !

 

Primeiramente eu gostaria de saber de algum lugar mais movimentado para que possa ficar, de preferencia onde possa encontrar alguns Brasileiros também.... Não falo Italiano, nem Inglês e irei sozinho. Então, complica um pouco a vida !

hahahaha

 

Alguém poderia me aconselhar um local pra que eu possa reservar que seja bom e barato??

 

Confesso que ta rolando um frio na barriga, por ser a primeira e nessas condições ainda... hahahaha

 

Espero que possam me ajudar com qualquer informação.

 

Obrigado desde já.

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Seria interessante você detalhar um pouco melhor as coisas... Você vai a Milão para Turismo, trabalho ou estudo? Pretende ficar quanto tempo tempo em Milão? Pretende visitar mais locais ou só Milão? E quanto tempo tem disponível? Etc...

 

Dependendo do que você responder nestas questões, a resposta de onde ficar, o que reservar pode ser completamente diferente... Ou até mesmo ser interessante nem ficar em Milão que não é lá muito interessante para Turismo, e já ir embora para o que interessa logo no primeiro dia...

 

 

Boa Tarde Adriano,

 

Eu irei por turismo mesmo. Ficarei do dia 03 de Novembro até 29 de Novembro. Não tenho nenhum compromisso com nada e nem horário pra nada.

 

Irei apenas conhecer mesmo... o que estou preocupado, é com distancia dos ugares, que não faço, ideia. o Idioma, pois não conheço ninguém e irei sozinho... rsrsrs

 

Dependendo, posso ir visitar outros lugares sim, mas gostaria de ter um lugar "fixo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera.. eu e uma amiga vamos chegar em Milão as 23:30h, de lá pretendemos pegar o trem para Paris.

É mais viável pegar o das 6h da manhã ou ir pra um hotel, dormir e pegar o TGV das 16h? (pq da tempo de conhecer Milão durante o dia)

Alguém indica um hotel/hostel bom pra passar a noite? ja que vamos chegar bem tarde e sair cedo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Passarei uma noite estratégica em Milão, apenas para amortizar o meu trecho Veneza/Lucern.

Tenho duas dúvidas:

- a Galeria Victorio Emmanuelle fica aberta pela manhã?

- Penso em chegar no final da tarde em Milão, deixa a malas no hostel (próximo à Milano Centrale) e ir para Navigli. É seguro voltar a pe/metrô depois, de noite sozinha? Até que horas vocês acham que é OK? Vi no mapa e a distância parece um pouco grande....Não tenho muitas pretensões em Milano, só queria curtir o Happy Hour em Navigli e ficar lá até umas 22/23h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...