Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros
Só eu não vi ciganos em Milão? rsrssr. Bom, fiz um relato sobre minha experiência lá em Milão, e dou algumas dicas também, deixo o link a quem interessar: http://uziporai.blogspot.com.br/2013/09/relato-de-viagem-italia-milao-moda-tedio.html

 

Gostei do seu relato, foi sem mascarar mostrou a real e pelo que você contou deram uma varrida na cidade rs.

 

Pois pelo street view as fotos são mais antigas ainda vi muita sujeira diferente do que você relatou já que foi recentemente.

 

Queria utiliza-la como base, mas não sei não fui com a cara de milão, a única vantagem dela é isso está a 50 minutos da suiça e 1 hora de torino foi o que vi de interessante.

 

E para mim roma e milão são a cara do centrão de são paulo, acredito que irei ver a verdadeira itália ali em firenze san gimignano.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estive em Milão em 2011 e não foram poucos golpistas e pedintes que vi. Foi a cidade em que mais me senti inseguro em toda a Itália. Talvez uma nova prefeitura esteja mais atuante agora.

 

Artigo fresquinho, que pode ajudar na hospedagem:

 

http://www.viajenaviagem.com/2013/09/hoteis-milao-opiniao-hospedes-brasileiros/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estive em Milão em 2011 e não foram poucos golpistas e pedintes que vi. Foi a cidade em que mais me senti inseguro em toda a Itália. Talvez uma nova prefeitura esteja mais atuante agora.

 

Artigo fresquinho, que pode ajudar na hospedagem:

 

http://www.viajenaviagem.com/2013/09/hoteis-milao-opiniao-hospedes-brasileiros/

 

Tomara que sejam atuantes mesmo, pois a chiadeira que vejo de quem volta de lá é assustador o negócio.

 

Abcs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem um site muito bom numbeo que mostra várias estatísticas:crimes, custo de vida etc

 

E realmente milão é muito segura comparando com são paulo durante o dia segundo os números ninguém teme nada em milão já em são paulo a coisa é bem diferente.

 

Agora veneza,firenze,modena são 100% seguras.

 

O site é este:

 

http://www.numbeo.com/crime/compare_cities.jsp?country1=Brazil&country2=Italy&city1=Sao+Paulo&city2=Milan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fui pra Milão várias vezes e fiquei hospedado em vários lugares.

 

Meu orçamento é pouco, logo não fui nos lugares mais caros e nem fiquei em hotéis.

Não cheguei a ver gente tentando assaltar ou roubar. Apenas pedintes e vendendores de flores. Esses vendedores de flores são os mais chatos do mundo hahaha Eles chegam do nada e quase jogam na tua mão as flores. Se tu não for esperto, eles te cobram 5 ou 10 euros.

 

Não cheguei a ver muito lixo nas ruas. O normal da Itália.

Mas a impressão é de que a cidade não é turística. Fora o Duomo, a Galleria e o Castello Sforzesco, não se tem muita coisa pra fazer.

 

Acho que o melhor de Milão fica mais distante e escondida dos turistas.

Das cidades que eu fui, foi a que menos me chamou a atenção. O Duomo é bastante sujo por fora, apesar de ser grandioso e bonito.

 

Parece também que Milão não tem aquela cara de Itália. Cidades como Firenze, tem uma atmosfera muito diferente, com a arquitetura clássica e aquele ar de cidade cultural :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estive em Milão em 2011 e não foram poucos golpistas e pedintes que vi. Foi a cidade em que mais me senti inseguro em toda a Itália. Talvez uma nova prefeitura esteja mais atuante agora.

 

Artigo fresquinho, que pode ajudar na hospedagem:

 

http://www.viajenaviagem.com/2013/09/hoteis-milao-opiniao-hospedes-brasileiros/

 

Tomara que sejam atuantes mesmo, pois a chiadeira que vejo de quem volta de lá é assustador o negócio.

 

Abcs,

 

Eu fui há 2 meses e posso dizer que não melhorou.

Em seguida veio o grande highlight do dia. Fui ver jogo Italia com Alemanha no San Ciro (amistoso).

 

Daí peguei o metrô para o estadio e fui com a manada para o estadio. No caminho tinha um monte de africanos querendo colocar pulseirinha nos braços e eu recusando. Um correu e tentou colocar no meu braço e caiu no chão a pulseirinha. Dai parei para devolver a pulseirinha para o cara e sorrateiramente o cara colocou a pulseira no braço, falando que era grátis. Daí depois que já tinha colocado queria 50 euros. E com um monte de africanos em volta. Daí eu com medo de ser assaltado ou que eles agissem com violência, dei 10 euros (era a menor nota que tinha) e mandei o cara se mandar, ele aceitou.

 

Outras vezes tentaram colocar pulseirinha nos braços, no castelo e outros pontos turisticos. Daí eu já estava mais esperto. A melhor estratégia é ser hostil com eles, eles vão falar que é free, good luck. Eu respondia, bad luck, get out, noooooooooo.

 

Depois pesquisei na internet, vi que esse golpe é mega manjado, mais comum em Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi gente,

Estarei chegando a Milao dia 12/05 a noite e indo p Verona dia 15/05 pela manha. Consegui hoje comprar entrada p no dia 13/05 ver a Santa Ceia. Minha pergunta e: compensa no dia 14/05 eu ir ate la spezia para conhecer Cinque Terre ou e melhor ficar por Milao e conhecer c mais calma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Milão mais que dois dias eu acho besteira. O mais interessante é o duomo e a última ceia. O castelo é legalzinho também. O estadio do Milan é legal também. A não ser que vc seja aficcionada por moda, não há muita razão para ficar tanto em milão.

 

De mais interessante para vc, eu iria ou para Bergamo ou para o Lago Como. Cinque terra não é tão perto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Milão mais que dois dias eu acho besteira. O mais interessante é o duomo e a última ceia. O castelo é legalzinho também. O estadio do Milan é legal também. A não ser que vc seja aficcionada por moda, não há muita razão para ficar tanto em milão.

 

De mais interessante para vc, eu iria ou para Bergamo ou para o Lago Como. Cinque terra não é tão perto assim.

 

Concordo mezzo giorno già é suficiente.

 

O estádio nem me interessa não curto futebol.

 

Só o duomo, o cenacolo vinciano, galeria vittorio emanuele e o castelo sforzesco.

 

Algumas horas dá para ver tudo isso no cenacolo só dura 15 minutos.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...