Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu esqueci da Pinacoteca di Brera. Vale a pena passar umas horinhas lá. Tem obras de artistas como rafael e carvaggio, alguns dos melhores renascentistas e barrocos. Acho que 1 dia inteiro dá para ver tudo de mais relevante. Meio dia acho pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi gente,

Estarei chegando a Milao dia 12/05 a noite e indo p Verona dia 15/05 pela manha. Consegui hoje comprar entrada p no dia 13/05 ver a Santa Ceia. Minha pergunta e: compensa no dia 14/05 eu ir ate la spezia para conhecer Cinque Terre ou e melhor ficar por Milao e conhecer c mais calma?

 

Cinqueterre é bem embaçado para chegar demora muito (umas 4 horas de trem) e tu depende das condições climáticas se chover já era.

 

Pior que não tem trem rápido só aquela bicheirona. rs Eu iria até a 5terre, mas desisti vale a pena se vc puder deixar 2 dias para a 5 terre aí sim.

 

Eu pessoalmente ficaria por milão já que vc vai ver o cenaccolo, e se quiser um bate volta legal e rápido vá de milão a torino 1 hora de frecciarossa tu irá conhecer a mole antoneliana:museo do cinema e egyzio vale a pena.

 

No meu roteiro eu não aceito um bate volta acima de 2 horas acho suicídio, mas vai de cada um, o mais demorado que irei fazer é de roma a pompéia 1 h e 45 min, só aceitei por que pompéia, é inesquecível e como amo história não poderia deixar de conhece-la.

 

Abcs.

 

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Milão tem dezenas de bate-voltas interessantes. Eu tinha ficado com vontade de conhecer o museu da Ferrari en Maranello, mas não fui. Outras opções são o lago Como, lugano, Brescia, Lago Maggiore, Parma, Bolonha, Bergamo.

 

Eu já acho longe ir a modena museu da ferrari di milano. Optei por ficar em bologna e ir ao museu da ferrari dá uns 25 minutos no máximo.

 

Agora milão o suprasumo é conhecer o lago di como,torino,lugano e fazer o passeio no bernina express que já é mais demorado precisa de 1 dia, mas é lindo.

 

Em relação a milão achei-a sem graça lembra muito o centro velho de São Paulo não senti diferença. rs

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Desculpe-me os apaixonados por Milão, mas a cidade não está no meu roteiro, conforme visto em:

 

18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html

 

Porém no meu deslocamento de Verona para Zermatt, vou ficar exatamente 3 horas na estação Milano Centrale.

 

Desde que eu deixe minhas malas num locker, vocês acham que em 2 horas dá pra eu ver alguma coisa (só do lado de fora) em Milão?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme, sim, o duomo, que eh a grande atracao da cidade. Se nao me engano, vc pega na estacao central a linha amarela em direcao ao duomo, eh umas quatro estacoes. Acho que em uns 10 minutos vc chega la de metro.

 

Fora o duomo, eu conheceria a galeria vitorio emanuele, que eh bem proxima ao duomo.

 

Da tempo de tomar um gelato italiano no Cioccolati Italiani. Eu achei magnifico, foi o melhor sorvete que eu ja provei.

 

Com duas horas da para ir com muita folga nesses lugares que eu falei.

 

A segunda principal atracao da cidade que a ultima ceia de da vinci nao rola. O castelo tambem eh muito longe.

 

Se vc estiver com mais gente, taxi tambem nao vai dar caro, tipo uns 7 euros +-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Guilherme, sim, o duomo, que eh a grande atracao da cidade. Se nao me engano, vc pega na estacao central a linha amarela em direcao ao duomo, eh umas quatro estacoes. Acho que em uns 10 minutos vc chega la de metro.

 

Fora o duomo, eu conheceria a galeria vitorio emanuele, que eh bem proxima ao duomo.

 

Da tempo de tomar um gelato italiano no Cioccolati Italiani. Eu achei magnifico, foi o melhor sorvete que eu ja provei.

 

Com duas horas da para ir com muita folga nesses lugares que eu falei.

 

A segunda principal atracao da cidade que a ultima ceia de da vinci nao rola. O castelo tambem eh muito longe.

 

Se vc estiver com mais gente, taxi tambem nao vai dar caro, tipo uns 7 euros +-.

 

O cenacolo vinciano só comprando com antecedência esperei até meia noite para comprar e quando liberou acabou em 5 minutos loucura mesmo quase fico sem. rs

 

O castelo e cenacolo ficam bem perto da estação cadorna se der para chegar lá, já liquida duas atrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme, o Duomo fica do lado de fora da estação Centrale, não é necessário pegar metrô. Nesse tempo dá para você ver o Duomo e as galerias Vittorio Emanuelle, dependendo do seu ritmo, talvez até uma passada rápida no Castelo Sforzesco, que fica um pouco mais afastado. Veja no Google Maps que fica fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...