Ir para conteúdo

Milão


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Marilia,

 

Pensei nessas possibilidades mesmo. Mas fico com um certo receio de arriscar, pois é muito importante para mim ir ao Cenacolo. Encontrei em um site http://selectitaly.com/browse/things-to-do/museum/id:207 por um preço mais carinho, mas acho que vale a pena! De qualquer forma, muito obrigada. Vamos ver se dá certo né?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Vou para Itália em Setembro e como meu vôo de volta parte de Milão, terei 5 horas na cidade (de meio dia às 5 da tarde, mais ou menos). Como nunca estive lá, queria aproveitar este tempinho e conhecer o Duomo, o parque Sempione e dar uma volta por Navigli. Por isso estou precisando muito de ajuda.

1- Compensa passear em Navigli durante o dia?

2- Vou chegar pela Estação Central e depois devo ir até ela buscar minha bagagem e seguir para o aeroporto de Malpensa. Qual a melhor ordem para conhecer estes 3 locais, de forma que eu possa otimizar meu tempo? Qual meio de transporte devo usar nos deslocamentos, dá pra ir a pé?

3- Qual o meio de transporte mais rápido da Estação central à Malpensa? Saberia me dizer mais ou menos quanto tempo vou gastar?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas sou marinheira de primeira viagem, aí já viu, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só sei te informar sobre o Duomo, que você vê logo na saída da estação central, e o parque Sempione. Então fica como sugestão de primeiro ponto. Pelo que me lembro bem há um ônibus ligando aeroporto (ambos) à estação, aí você tem que pesquisar. O Parque Sempione você alcança a pé facilmente a partir do Duomo. Em 5 horas certamente dá para ver os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de saber se tem outra cidade próxima a milão para ser utilizada como base, queria utilizar milão, mas não fui com a cara. Achei feia demais pelo street view tudo sujo e pichado.

 

E estou com dificuldade de achar bom hotéis em milão os ibis de lá são bem caido bem diferente dos que fiquei em londres.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como ou Bergamo. Pesquise e veja o que acha, são duas cidades tidas como bonitas, sendo que a primeira é na beira de um dos lagos mais famosos da Itália.

 

Milão não é tão suja e pichada assim, no geral achei até limpa. O que incomoda mesmo é a desigualdade social, do seu lado vai passar aquele playboy com roupa de marca e do outro tem uma cigana tentando te dar um golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como ou Bergamo. Pesquise e veja o que acha, são duas cidades tidas como bonitas, sendo que a primeira é na beira de um dos lagos mais famosos da Itália.

 

Milão não é tão suja e pichada assim, no geral achei até limpa. O que incomoda mesmo é a desigualdade social, do seu lado vai passar aquele playboy com roupa de marca e do outro tem uma cigana tentando te dar um golpe.

 

Bergamo já tinha dado uma olhada, mas parece não ter a praticidade de locomoção como em milão, como então é linda, mas acho que os preços são caros.

 

Milão é tenso meu tio quase dançou lá, com a cigana que vinha amamentando o bebê, e tentou dar o bote na carteira dele, zingari lá se eu ver já atravesso a rua, deles tudo é possível . kkkkkkk Sábado passado assisti na RAI, 3 delas furtando uma bolsa dentro de uma loja de sapatos, mas como foi tudo filmado foram presas na rua.

 

Realmente é um paradoxo milão, o problema de ser turista é esse tem que ficar atento a tudo, se eu tivesse uma residência lá não teria esta tensão e poderia conhecer melhor o lugar, afinal temos que marcar em cima andando com passaporte e tudo mais, e isso já faz com que percamos a sensibilidade pelo lugar.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...