Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
henriquecsilveira

Floripa - 1 dia

Posts Recomendados

Boa Noite brOTher ...

 

Eu creio que 01 dia e muito pouco tempo ... mas pramim o que seria imperdivel ...

é a Praia da Joaquina + Dunas + Lagoa da Conceição ...

segue relato de quando eu fui para florianopolis ...

Praia da Joaquina

 

Fique com Deus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite kabessudo23, seguinte, moro aqui na região de Floripa, então vou tentar te ajudar.

 

Floripa é grande tratando-se de uma ilha, mas pequena se tratando de uma capital por exemplo. Eu mesmo ja percorri ela toda de carro em 1 dia tranquilamente, saindo cedinho desde o Pantano do Sul (lado sul), próximo ao aeroporto e saindo no lado norte da ilha, em Jurerê internacional e Daniela por exemplo, parando pra almoçar na lagoa da conceição e passeando pelas diversas e belas praias, claro, sem parar em nenhuma delas pra curtir.

 

É claro que este não é o ideal, pois acaba-se conhecendo tudo e ao mesmo tempo não conhecendo nada. Como o colega xxcharles mencionou, 1 dia é muito pouco pra se aproveitar tudo, mas se não tiver jeito mesmo de ficar mais, te recomendaria fica na Lagoa da Conceição, tanto pela beleza mesmo, lugar aconchegante pra se pegar uma pousada, ja que vai com namorada e tb um dos principais pontos gastronomicos da cidade, além de vários bares ao redor da lagoa em sí que é muito gostoso de ficar de dia ou de noite. Além disso na lagoa, caso vc goste, poderá praticar ou aprender, kitesurf, windsurf entre outros esportes que sempre rolam por lá. Além disso, vc ficando na lagoa está em um ponto bem estratégico para conhecer as principais praias cidades que ficam perto e chega-se facilmente de onibus ou taxi saindo da lagoa da conceição.

 

Não te recomendaria visitar o centro, pois pela falta de tempo não valeria a pena conhecer.

 

Espero ter ajudado, se tiver mais duvidas estou a disposição.

 

 

Att. Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, galera! Ajudaram bastante... Infelizmente, não vou poder ficar mais dessa vez.. Então foi tirar esse tempo pra deixar agua na boca pra uma proxima viagem!!!!

 

Eu aluguei um carro.. Então acho que vou fazer isso mesmo.. Talvez Pantano do Sul pra conhecer um pouco, Lagoa da Conceição e as praias mais proximas.. Talvez umas aulas de kite seriam uma boa pedido...

 

Valeu a dica, pessoal!! Depois aviso por aqui o que eu fiz....

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por Pedrada
      olá, bem vindo Toresu !!
      ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e
      hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem
      eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......
      acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe
      boas trips, estamos aí!!
    • Por Vanessa Bispo
      Alguém sabe me informar sobre caronas para chegar até o Rio Grande do Sul? Qual a melhor localização para consegui-las? Qual o nível de dificuldade? 
    • Por filosofiadeviajante
      Se você tá pensando em vir pra Floripa (ou mesmo mora aqui), considere visitar dois locais geralmente pouco explorados por turistas e que ficam no Sul da Ilha: o Parque Municipal da Lagoa do Peri e Morro das Pedras.
       
      Parque Municipal da Lagoa do Peri
       
      Onde fica? Fica no sudeste da Ilha, a cerca de 24km da Ponte Colombo Salles, que liga a Ilha ao Continente.
       
      Por que visitar? Para quem gosta de se refrescar em um local rodeado de verde, a Lagoa do Peri é o lugar ideal. Ela fica dentro do Parque da Lagoa do Peri, um local que conta com diversas atividades, como: infraestrutura para visitantes (há um restaurante, banheiros, aluguel de caiaque e stand-up paddle, estacionamento, um espaço para aulas e eventos); área de reserva biológica (há algumas opções de trilha, que podem incluir visita a uma cachoeira em meio à Mata Atlântica e caminhada até o Ribeirão da Ilha); engenhos de farinha e cana dos colonizadores açorianos. Ou seja, você tem a oportunidade de passear por praias, cachoeiras, floresta e locais históricos a partir de um único lugar!
       
      Continue lendo em: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/04/20/floripa-por-que-visitar-o-parque-municipal-da-lagoa-peri-e-morro-das-pedras/
       
      Facebook: facebook.com/filosofiadeviajante
       
      Instagram: @blogfilosofiadeviajante

    • Por filosofiadeviajante
      Quando ouvem falar em Floripa, a maioria das pessoas pensa em uma palavra: PRAIA! Até nós que moramos aqui às vezes pensamos isso… Afinal, uma cidade com mais de 40 praias merece ser lembrada por isso, não é mesmo? Maaaaas, não é só isso que a Ilha da Magia tem para oferecer.
       
      Aproveitamos o feriado de 1º de Maio para (re)visitar um lugar que talvez poucos conheçam, mas que agrega uma história e uma arquitetura singulares: a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Veja por que você deveria incluí-la na sua passagem por Florianópolis:
       
      Para continuar lendo: http://filosofiadeviajante.com.br/2017/05/03/passeio-diferente-floripa-fortaleza-de-sao-jose-da-ponta-grossa/

    • Por Nosotrosnaestrada
      Leia o relato completo com fotos: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/2014/09/floripa-capital-com-clima-bom-de-cidade.html
       
      Sempre quis conhecer Florianópolis, a incrível Ilha da Magia. No entanto, durante algum tempo encontrei certa resistência da minha esposa! Bom, depois de muita insistência e persistência fui liberado para começar a planejar a viagem! Pegamos muitas dicas com amigos que já moraram lá e de muitos blogs de viagem.
       
      Primeira coisa que eu não entendia: sempre ouvi dizer que Florianópolis, capital de Santa Catarina, é uma cidade com características de cidade grande e, ao mesmo tempo, parece uma cidade do interior!! Você pode estar pensando: como isso é possível?
       
      Pois é isso mesmo! No centro de Floripa, podemos até encontrar um jeitão de cidade grande, mas na maior parte da ilha a sensação e de que você está numa cidade do interior com praia... sempre lugares lindos e tranquilos! Pescadores, turistas, surfistas...outro clima, outro astral. Nada dessa pressa terrível de cidade grande.
       
      Inclusive, a maior parte das vias para trafegar na Ilha é de mão dupla. Por lá, encontramos muita paz e respeito. Então, aí vai nossa primeira dica: quando você chegar na Ilha desacelere total. Dirija na velocidade da via, relaxe, aprecie a paisagem e se encante com a energia boa que emana nesse maravilhoso lugar.
       
      Pra mim, sem dúvidas, é a capital brasileira onde encontrei o maior número de belas praias. São muitas e pudemos conhecer algumas: Barra da Lagoa (onde nos hospedamos), Praia Mole, Joaquina, Praia dos Ingleses, Praia Brava, Praia do forte, Daniela, Jurerê, Praia da Armação, Matadeiro, Pântano do sul...
       
      Transporte
      Alugar um carro pra nós foi essencial. Estávamos com a Duna, 1 ano e 5 meses, e tínhamos que carregar sempre muita tralha. O transporte público nos pareceu confuso e, depois que demos uma carona a um nativo, percebemos que não funciona tão bem. De qualquer forma, sempre existe a opção do transporte alternativo: bicicleta, táxi ou carona. Ah, tem mochileiro pedindo carona por todo lado... e gente dando carona também por todo lado!
       
      Um amigo que morou durante muito tempo em Floripa disse que apesar de ser mais cansativo, usar o transporte público também é possível. A cidade tem vários terminais de integração onde é possível pedir informações – ainda que não seja muito eficiente. Existe um cartão de transporte para turistas que ele recomendou comprar caso se pretenda fazer uso frequente. Isso permite aproveitar as tarifas de integração.
       
      Clima
      Quanto ao clima, podemos dizer que fomos abençoados! Dos 12 dias que ficamos pegamos muito céu limpo e sol. Não estava tão quente, pois era abril/2014, mas fazia calor suficiente para querer entrar naquele mar gelado! Tivemos também um dia de chuvisco, mas também deu pra aproveitar, comendo deliciosas ostras em um bom restaurante a beira mar.
       
      Bom dizer que escolhemos abril por dois motivos: menos trânsito – não pegamos nada de engarrafamento; e além disso, segundo o Praiômetro, abril geralmente é o mês mais seco na Ilha – o que realmente foi confirmado: abril é um excelente mês para conhecer aquele paraíso.
       
      As Praias
      Simplesmente lindas! Paisagens incríveis – muitas vezes não há uma só edificação; no máximo um barzinho/quiosque aqui outro ali. O sul da Ilha é a região mais preservada e menos procurada pelos turistas - com exceção do verão, quando não há porção de areia que não esteja ocupada. A água é mais gelada, mas o visual é espetacular.
       
      No norte da Ilha estão as praias mais turísticas, pois a água do mar é mais quente, ou melhor: menos fria! Muitas casas, prédios, condomínios e um clima de festa, clima de verão. Canasvieiras e Ingleses são quase cidades à parte: bastante gente morando, muita opção de serviços. Barraquinhas nas praias, bons restaurantes, enfim, se você gosta de um lugar mais agitado, o norte de Floripa deve ser a sua escolha.
       
      As praias tranquilas, para ir com criança são: Praia do Forte, Daniela, Ponta das Canas e Barra da Lagoa – uma beleza para os pequenos!
       
      A Praia do Forte é tranquila, muito boa para ir com crianças. Leve um isoporzinho, pois durante a semana não tem muita opção de barraca aberta. Boa para descansar e aproveitar o mar sem ondas.
       
      A Barra da Lagoa tem uma praia linda e tranquila, apesar de ter muitas ondas. Tem boa infra de restaurantes, lanchonetes, hotéis e pousadas. Muito legal para ir com a família, pois geralmente não fica lotada e o mar é relativamente calmo. Nessa praia também tem escola de surf para quem quer começar a se aventurar no mar!
       
      Aquelas agitadas, melhores para curtir e ir com a galera: Praia Mole, Joaquina, Praia Brava, Canasvieiras, Ingleses – gostei demais do movimento da Praia Brava.
       
      Mar agitado, muitos surfistas e muita gente bonita. Assim é a Praia Mole. Visual sensacional, parece que você está numa praia deserta, com cara de praia no interior, com pegada de surfista. Se você não puder passar o dia, vá para o por do sol, vale muito a pena.
       
      Fomos à praia da Armação também, mas o clima não estava ajudando muito – ao lado dessa praia tem uma outra que considero uma das mais belas, é a Praia do Matadeiro - muuuiiito bonita, tem um barzinho super simples, mas interessante. A trilha até lá nem pode ser chamada de trilha de tão fácil que é chegar. Vale a pena, nós recomendamos!
       
      No geral, as praias são limpas e têm infraestrutura. Nas mais afastadas, vale a pena levar seu lanche e bebida para não ter surpresas. Durante a semana, por exemplo, em algumas praias menos turísticas não tinha nada aberto. Outra dica é levar saco de lixo para recolher o lixo que você produzir. Não faça como alguns visitantes gringos e fumantes que jogam as bitucas de cigarro por toda parte. Se você fuma, apague a bituca e jogue no lixo.
       
      Leia o relato completo com fotos: http://nosotrosnaestrada.blogspot.com.br/2014/09/floripa-capital-com-clima-bom-de-cidade.html
×