Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala Oteb,

Já levei o empadão na travessia que fiz em dois dias, agüentou legal, acho que se você fizer em três acho que dá tb, mas depende muito da temperatura, e dos ingredientes, se o empadão for muito molhado ou levar algum ingrediente meio instável como Maionese, acho meio arriscado, o que eu levo é um empadão de peito de frango.

Abraço

Hugo de Castro

www.clubedosaventureiros.com

• Respostas 270
  • Visualizações 72.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ronaldo Paixão
    Ronaldo Paixão

Hostel 148.   Bom, bem localizado e barato. Além de limpo.   Se quiser um almoço legal, tem o "restaurante" do Tourinho, bem perto da portaria do parque. Não se engane pelo aspecto "sujo" ou rústi

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Essa foto aí é a do vale que fica entre o Açú e o Morro do Marco. O pessoal que tá descendo o morro tá vindo do Açú.

Aqui é o 1º sobe morro/desce morro dessa travessia.

Abcs

Postado
  • Membros

Ah perfeito! Que vacilo meu, estava pensando em todos os outros vales mas nenhum fazia sentido. Me esqueci que podia ser logo o primeiro hehehe

Aproveitando a deixa: na parte do cavalinho os grampos já estão lá, correto? estou pensando em levar uma corda para içar as mochilas. não tenho mt experiência com escalada, só o basicão mesmo. como funciona nesse trecho? é só passar a corda pelo grampo e pronto?

Se o guia me for útil postarei ele aqui após concluir a travessia.

Valeu meu caro!

Postado
  • Membros
Aproveitando a deixa: na parte do cavalinho os grampos já estão lá, correto? estou pensando em levar uma corda para içar as mochilas. não tenho mt experiência com escalada, só o basicão mesmo. como funciona nesse trecho? é só passar a corda pelo grampo e pronto?

Não me lembro se é um grampo ou uma chapeleta mas tá lá pouco acima do cavalinho.

O correto é meter um mosquetão no grampo/chapeleta e daí passar a corda, mas como o lance é curtinho e não se trata de uma escalada propriamente dita não tem problema de passar a corda direto. ::otemo::

[align=center]Cavalinho-Rafael-Freitas.jpg?et=1qcbWPGrxNyFZD9BiZQ7Lg&nmid=464711716[/align]

Postado
  • Membros

Nas 2x em que passei ali pelo cavalinho (em 2000 e 2001) eu tirei a mochila p/ passar esse trecho.

O ideal é vc jogar a mochila e depois subir sem nenhum peso. Com a mochila eu acho perigoso.

Abcs

Postado
  • Membros

Olá arthurimb. Lá no cavalinho tem algumas chapeletas e a passagem de corda é um artigo a mais de segurança.

Fiz a travessia em 2007 e 2009. As mulheres do nosso grupo e alguns homens que tinham problemas com altura que necessitaram de corda para atravessar o trecho. De forma geral dá para atravessar com pouco esforço mas igual o Augusto disse, melhor passar as mochilas e depois as pessoas.

Tem um trecho um pouco antes do cavalinho que tem um certo risco, principalmente se estiver molhado ou umido, e lá eu achei a corda mais importante.

No site do meu grupo http://www.psychokillers.com.br na parte de fotos e vídeos temos as imagens das travessias feitas em 2007 e 2009. As imagens estão na sequencia da travessia no sentido Petrópolis x Teresópolis mas meio misturadas. Talvez possa auxiliar na montagem do seu guia.

Algumas imagens do cavalinho:

Entrada do cavalinho

DSC04400.jpg

Entrada do cavalinho

DSC04401.jpg

Mais cavalinho

Imagem%20251.jpg

Mais cavalinho

IMG_4123.jpg

O cavalinho de cima para baixo

DSC09024.jpg

Se tiver alguma dúvida, só fazer contato por lá, ou por aqui. Ehehehe. . ::otemo::

Forte abraço,

Postado
  • Membros

Valeu pela ajuda meu caro! Informação nunca é demais. Excelente fotos, vc pegou uma serraçãozinha né? Isso que me preocupa, pois a trilha em si já está bem na minha memória, tenho todos os pontos de referências na cabeça. Mas com neblina a coisa complica... hehe

Abraços

Postado
  • Membros

Eu não só peguei uma serraçãozinha como peguei os 3 dias praticamente de chuva.

Depois que alcancei o Castelo do Açu eu praticamente não vi mais nada. kkkkkk ::dãã2::ãã2::'>

E lá foi a noite mais mal dormida da minha vida. Mas é bola pra frente, estamos sujeitos a isso nesse tipo de passeio.

Mas como eu disse, tem um trecho pouco antes do cavalinho que é um pouco perigoso atravessar com piso molhado ou úmido. Tem uns grampos que auxiliam a travessia com corda e neste caso nós tivemos que usar. Se derrapar na pedra, vai direto pro chão e a queda deve ter uns bons 20 metros.

É isso ai, sucesso na empreitada.

• 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Colaboradores

Pessoal, sorteio de um livro guia do PARNASO - Trilhas, cachoeiras e montanhas. Tem a travessia Petrô x Terê explicadinha com fotos, além de outras trilhas lindas. ::otemo::

Livro colorido e com mapas.

Resultado sai em 07/04/2013:

https://www.facebook.com/viagenseandancas?sk=app_165114686916599&app_data%5Bid%5D=41904+

[]'s,

Camila

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Se alguem tiver indo pro parque esse final de semana p fazer pedra do sino, eu to passando p frente minha reserva no abrigo junto dos valores pagos em atividade e entrada no parque, moro em brasilia e não vai dar p ir no rj esse final de semana..

ficou tudo por 80,00. a reserva no abrigo é para o sábado dia 24 de agosto/2013.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.