Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Caros,

Eu adoro viajar e gosto muito de me localizar no GPS, mas não consigo encontrar um bom GPS para espaços urbanos. Eu preciso de um GPS com bateria boa, facilidade de inclusão de mapas e um bom sistema para utiliza-lo a pé e de carro. Acho importante ele ser leve porque já carregamos muitos trambelhos como máquinas fotográficas, carteiras, porta-dolares e entre uma cidade e outra mala. Qual seria o ideal? Obrigado antecipadamente pelo apoio.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Helano!

 

Não sei bem o que você quer, se algo mais "mastigadinho", com vozes femininas te dizendo "vire aqui", "ande tantos metros", "siga em frente", etc... ou algo mais polivalente e programável (mas também de operação mais complexa). No primeiro caso creio que a linha Nuvi, da Garmin te atenda bem (dá uma pesquisada nos modelos). No segundo, eu optaria por algum modelo da linha Oregon (também da Garmin), como o 450 ou o 550. Os Oregon têm a vantagem de serem resistentes à água, a bateria ter maior duração e a inclusão bem mais fácil de mapas, além de serem mais portáteis. Sugiro navegar pelo site da Garmin e verificar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A idéia era um GPS com POIs bastante completos e para rodar em áreas urbanas, eu tinha pesquisado os NAVI. Achei uns bem caros mas bem finos, do tamanho de um celular o que deixaria de ser um peso a mais. A garmin possui um sistema cityXplorer que pareceu ser exatamente o que eu estava procurando, mas não sei quais suas limitações. Eu tenho um foston com o sistema IGO e acho perfeito para veículos, mas a bateria dele é muito fraca. Na ultima viagem que fiz fomos para Ibiza alugamos um carro e ele foi perfeito apesar de ser um pouco lento, mas para andar com ele é a bateria é muito fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Helano!

 

 

Este Navi eu aprticularmente não conheço, mas se tratando de GPS para uso automotivo, como a grande maioria desses modelos, não deve ter grande autonomia de bateria não... Normalmente este não é um item que os fabricantes levam muito em consideração para este tipo de aparelho, já que em tese serão instalados no veículo e ligados à sua bateria. Ainda acho que para deslocamentos a pé a linha E-Trex, GPS Map ou Oregon (todas da Garmin) ainda são as melhores opções. Vou ver se encontro alguma informação sobre autonomia da bateria nestes modelos Navi, se achar depois posto aqui.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu pela ajuda acho que vou comrpar o e-trex! Estou indo para São Paulo e Buenos Aires em dezembro será que é mais barato em alguma destas cidades ou é melhor comprar pela internet mesmo?

 

Helano,

 

Sem dúvida em Buenos Aires deve ser mais barato pelo câmbio mais favorável. Dá uma pesquisada pela internet em lojas de lá antes e verifique. Também dá para procurar no ML ou E-Bay e comprar de alguém que te traga dos EUA.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!

Estou precisando muito de um GPS da marca Garmin, consegui uns mapas que só servem pra GPS dessa marca. Não tive tempo de ler as informações postadas anteriormente, então se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

O mais barato que eu encontrei foi esse Garmin Etrex H, alguém conhece? Quais os inconvenientes?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Salve!

alguém pode me ajudar?

qual a diferença entre os modelos garmin map 76csx e entre o ETREX VISTA HCX?

sei que o map é pra uso marítimo, em ambos aparelhos as configurações parecem as mesmas...

valeu pela ajuda.

 

Morotin,

 

eu tenho um garmin map 60CSX que é similar ao 76CSX. Já usei ambos para trabalhos de campo no cerrado, na savana e na Amazônia. São fantásticos, resistem bem a água, a tela tem um tamanho bom e a recepção é muito boa, mesmo debaixo de árvores, ou dentro do carro. Um colega meu disse que também funciona dentro de avião (monomotor). Pelo que li sobre eles a diferença é no tipo de antena e no fato do 76 Csx ser flutuante (testei os dois silmultaneamente e a diferença de medição era de +- 1m).

 

Quanto ao eTrex Vista, eu usei uma versão anterior à essa. Ele não pegava tão bem quanto esses que eu citei, e demorava mais para fixar os satélites. Eu li no site da Garmin que eles melhoraram os receptores da linha eTrex (esses com 'H' no sufixo), mas não sei se chegam à precisão das linhas mais robustas.

 

Entre os dois que você citou eu fico com o 76 Csx, sendo o 60 Csx uma opção equivalente. Inclusive o preço deles está mais em conta, por terem saido de linha.

 

Quanto ao cartão de memória, eu uso um de 1Gb com o tracksource do Brasil todo e funciona numa boa.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia!

Estou precisando muito de um GPS da marca Garmin, consegui uns mapas que só servem pra GPS dessa marca. Não tive tempo de ler as informações postadas anteriormente, então se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

O mais barato que eu encontrei foi esse Garmin Etrex H, alguém conhece? Quais os inconvenientes?

Valeu!!

 

Mileninha,

 

esse é um dos modelos mais baratos da Garmin, e também um dos mais usados por conta do preço. Já usei o modelo anterior (eTrex, sem H) desse na Serra Fina, e usava bastante nos trabalhos de campo da Faculdade.

 

A versão antiga demorava para reconhecer os satélites, e em condições de céu extremamente nublado (debaixo de uma cumulus nimbus) ele não funcionava nem com reza. Em geral, qualquer alteração significativa no sinal afeta esse GPS, por exemplo, dentro do carro, debaixo de copas de árvores, em vales ou em locais com muitos prédios. Esses problemas estão relacionados com a antena, que a Garmin trocou na versão mais recente, esse modelo que você citou. Conforme citei na outra resposta não sei se essa antena nova é tão boa quanto a dos modelos da linha 'MAP'.

 

Dois itens que não mudaram e me incomodam nesse aparalho são:

 

* utilizar porta serial para comunicação (Considero um atraso, haja vista que muitos computadores atuais não possuem essa porta. Outros modelos utilizam mini USB);

 

* não é possivel carregar nenhum tipo de mapa, você só manipula os POI e os tacks (aliás, quem carrega o mapa é você, pois com esse GPS o mapa impresso é fundamental em trilhas);

 

Se você quer aprender a usar um GPS em trilhas, esse é um aparelho interessante. Depois que você entender melhor o funcionamento você passa para um modelo com mais recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...