Ir para conteúdo

TAILÂNDIA CAMBOJA E VIETNÃ - 18 DIAS - NOV/12 - 2 FELIPES (28a/27a) E TUDO QUE VOCÊ PRECISARÁ SABER


Posts Recomendados

  • Membros

Felipe, sei que vou soar repetitivo, mas teu relato tá show. Um dos melhores que já vi nesse site, e olha que frequento ele há bastante tempo. E como se não bastasse, essa tua disposição em continuar acompanhando o tópico pra ajudar todo mundo que tem dúvidas é impressionante. Parabéns mesmo!

 

Mas chega de rasgação de seda e vamos ao que interessa... Kkkkkkkkk

 

Vou ter 15 dias no sudeste asiático, contando o da chegada, ao meio dia, por bangkok, e o da saída, as 21:00 por Singapura.

 

Inicialmente eu ia ficar só por Bangkok, Krabi com Phi Phi e Singapura, entretanto, depois que comprei a passagem, comecei a me interessar por outros lugares, e o tempo, que para o planejamento inicial estava folgado, agora apertou.

 

Estou com várias opções pra dividir os dias, mas não consigo chegar a uma conclusão.

 

Opção 1:

1- bangkok (como chego ao meio dia e vou ter que ir ao hotel, fazer check in, etc, só vou poder aproveitar mesmo lá pra umas duas ou três da tarde.

2-bangkok

3-bangkok

4-bangkok

5-voo pra sim reap

6-siem reap

7-siem reap

8-voo pra krabi com conexão em bangkok

9-krabi (railay)

10-ferry pra phi phi

11-phi phi

12-phi phi

13-phi phi

14-ferry pra krabi e vôo pra Singapura.

15-Singapura e vôo para o Brasil à noite

 

Opção 2

Deixo siem reap para outra oportunidade e troco ela por chiang mai.

 

Opção 3

Fico em bangkok apenas a metade do dia a da chegada e mais dois, fico outros 2 em siem reap e 2 em chiang mai e sigo para as praias.

 

Opção 4

Igual ao anterior, mas cortando um dia de Phi phi pra colocar em bangkok, siem reap ou chiang mai

 

Isso sem contar outras variações, do tipo: se forem 7 dias nas praias, seriam 3 em krabi e 4 em Phi phi. Porém, entretanto, todavia, se eu diminuir para 6, de modo a poder aumentar a permanência em bangkok, siem reap, ou chiang mais, como Dividiria? 3 em krabi (um pra chegada, outro pra railay e outro pra Hong island) e 3 pra Phi phi, ou 2 pra krabi (chegada e railay) e 4 pra Phi phi?

 

::essa::::dãã2::ãã2::'> ::sos:::roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

-> ROTEIRO ALTERNATIVO !!!!!!!!!! ATENÇÃO VÁ TAMBÉM A PÁGINA 25 PARA INFORMAÇÕES ATUALIZADAS E DUAS PLANILHAS COMPLETAS DE DEZ DE 2015

 

X-A-N-D-E pooooo rasgação de seda é tão boa...

zoando. valeu mesmo pelas palavras.... vamos lá... vou tentar rearrumar isso pra vc !!!

tô montando um roteiro pro meu irmão que vai em março e em paralelo para amigos que vão em janeiro e fevereiro !

vou maximizar o tempo sem fazer que você precise sair correndo para fazer tudo !!!

Espero que esse roteiro alternativo, baseado no seu roteiro, ajude muitas outras pessoas também !!!!

 

1- bangkok (como chego ao meio dia e vou ter que ir ao hotel, fazer check in, etc, só vou poder aproveitar mesmo lá pra umas duas ou três da tarde) - tá ótimo não é o fim do mundo.... faz uns programas mais perto e acaba o dia na Khao san road e depois Ping Pong Show

2-bangkok (templos) - seria bom ter um guia justamente para maximizar o tempo.... Wat Arun para o sunset (eu n fui mas dizem ser bom)...

3-bangkok (explora a cidade e vá ao mercado flutuante,... outra coisa que não fiz e me arrependo) nesse mesmo dia voce já pode pegar um voo a noite p Siem Reap (19:50 tem um) e por favor, durma cedo !!!

4-Siem Reap (nascer do Sol em Angkor Wat + passeios todos com guia que eu recomendei nos lugares q eu recomendei,.. já entrei em contato com ele semana passada e ele responde através do mesmo email). Não aconselho colocar o segundo dia de templos. Finalizando este vc poderia ir a Pub Street e ao Night Market.

5-Passeio Quad Adventure - Discovery + voo a tarde para Chiang Mai (tem escala em DMK, provavelmente)

6-Reservar o Patara Elephant Farm para esse dia. Todo o roteiro dependerá disso então não reserve nada antes de obter essa confirmação. A noite dê uma volta na cidade.

7-Manha e inicio da tarde em Chiang Mai (templo e cidade,,. tem o tigre kingdom mas é besteira) e voo para Krabi onde vc chegara a noite e pegara uma van para Ao Nang

8-Ao Nang + Railey Beach

9-Passeio para Hong Islands Saindo de Ao Nang (reservar no seu hotel)

10-ferry pra phi phi, cedo.... Já chega lá com esse passeio fechado,... na época que fiz não existia - Sleep Aboard Maya Bay. Começa de tarde e vai até a manha do dia seguinte,.. entre no site para mais instruções

11-phi phi quando voltar do passeio anterior, alugue um long tail boat e fique com o jangadeiro o dia inteiro para snorkel e bla bla bla.... no final do dia suba a trilha p o sunset e aproveite a cidade a noite

12-phi phi passeio de barco que explora todos os pontos.

ATENÇÃO... AQUI acaba o roteiro Alternativo

13- ferry para krabi town ou ao nang,a tarde + translado para aeroporto de Krabi + voo para Singapura (verificar horários) já que vai pra Singapura, que fique pelo menos 2 dias

14-Singapura.

15-Singapura e vôo para o Brasil à noite

 

esse roteiro está bem parecido com o que eu fechei para o Meu irmão....

não faça nem phuket nem james bond island

 

Hoteis que pesquisei e reservamos essa semana p eles:

Siem Reap - Blossoming Romduol Lodge - ótima localização.... se fechar outro que seja perto desse

Chiang Mai - Sleep Guesthouse - ótima localização

Bangkok - Ratchadamnoen Residence - ótima localização

todos esse acima tem bom preço

Phi Phi - Mama Beach - mais caro mas mto bom.. a noite no barco não teria hotel

Krabi (Ao Nang) - Ascot Krabi - perfeita localização

 

atenção:

1-vacina febre amarela

2-não confundir aeroporto de BKK com DMK

3- verificar disponibilidade de passagens E antes de mais nada o PATARA !!! Depois disso fechar passagens, os guias de Bangkok e Siem Reap (mto importante este ultimo) e o quad (recomendo fortemente) E JÁ VAI FALANDO para eles os hoteis que você vai estar p te buscarem.

dúvidas estou a disposição

depois me diz a época que você vai

 

grande abraço =)

 

 

vou aproveitar que escrevi tudo isso e incluir mais 2 lugares para quem tiver mais tempo:

 

KOH LIPE - ao sul de Ao Nang, Phi phi.. uma ilha pequena, bem tranquila e paradisíaca. é bem longe, de barco.. se fosse hj iria lá....

KOH SAMUI. tem voo de Krabi para lá... Fica perto de Koh TAO e KOH PANGHAN (Ilha da Festa Full Moon Party)... me falaram que as praias não são tão esverdeadas mas é um portal para quem faz mergulho semi e profissional.

se tiver mais tempo, coloque mais um dia em Bangkok

Se não tiver tempo e quiser seguir o roteiro original, corte Hanoi + Halong Bay.

 

Pontos a serem pulados - James Bond Island / Phuket / Koh Lanta (perto de Ao Nang)

 

Esse "roteiro alternativo" fui criando com base na ajuda de muitas pessoas que já foram e me indicaram,.. espero ter ajudado de certa forma quem quer conhecer esse paraíso !

 

ATENÇÃO: parece que Camboja e Vietna não precisa mais de foto para o Visto... Lá eles tiram cópia do seu passaporte.

Passeio MUITO recomendado por uma amiga que dormiu em Phi Phi - Sleep Aboard Maya Bay

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

opa.. blz fera ? teu relato ficou muito massa.

 

to indo agora em fevereiro pra la. te perguntar, pelo meu roteiro vou ter apenas 2 dias em bangkok. sei que nao da tempo de fazer muita coisa. vc acha que compensa arrumar algum guia pra tentar aproveitar esse curto tempo. vc tem algum contato que possa me passar de algum guia?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

marcos olha a resposta que escrevi aqui em cima,.... fiz um roteiro com 2 dias em bkk !!!! fica corrido mas da sim

sim, seria bom ter um guia até pq vc, assim como eu, vai fazer tudo meio que na correria...

 

a guia que tive foi a Gift. o facebook dela - https://www.facebook.com/Privatetourthailand?ref=ts&fref=ts

 

fala qualquer coisa o meu nome. Felipe Zervelis. tenta barganhar pq ela não cobra barato mas é bem boa

 

grande abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe, valeu pelas dicas!

 

Fiz quase o mesmo roteiro, no entanto, dei preferência as praias porque não curto essas paradas de ZOO e elefante por isso tirei Chiang Mai da rota. Nos primeiros dias deixei pra ver templos, buda, templos, buda e por aí vaí hahahaha e deixei o melhor pro final praia e sol todo os dias ahuahauhauahua ::otemo::

 

Segue meu roteiro:

 

Bangkok e Ayutthaya (Tailândia) - 25 a 27/11

Siem Reap ( Camboja) - 27 a 30/11

Hanoi/ Halong Bay (Vietnã) - 30/11 a 4/12

Koh Samui e Ko Phangan (Full Moon Party) ::otemo::::hahaha::::hahaha::::ahhhh:: (Tailândia)- 4/12 a 8/12

Krabi Ao Nang + Raylay Beach (Tailândia)- 8/12 a 12/12

Phi Phi Island (Tailândia)12/12 a 14/12

 

Hotéis

 

ERAWAN HOUSE Bangkok 25/11 a 27/11 ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> *Simples porém com ótima localização e bom custo benefício

 

SORIA MORIA BOUTIQUE HOTEL, Siemp Reap 27/11 a 30/11 ::otemo::::otemo::::otemo:: * Ótimo hotel, restaurante perfeito, localização melhor impossível, da pra ir pra Pub Street andando.

 

SLENDID STAR GRAND HOTEL, Hanói 30/11 a 2/12 depois pegamos o GRAY LINE CRUISE ( http://www.halongbaytours.com/cruise/grayline-cruise.html ) para Halong Bay, no retorno ficamos apenas para dormir no HANOI BLUE HOTEL ::cool:::'> . * Esse Hotel Splendid é muito bom, com café da manhã excelente e os quartos amplos e bem estruturado recomendo muito.

 

HOTEL IBIS SAMUI BOPHUT Koh Samui 04/12 a 8/12 ::otemo::::otemo::::otemo:: * Esse é um resort com excelente custo beneficio, fica na parte mais calma de Koh Samui tem tudo perto 7 eleven, Family Market, casa de câmbio, lugar pra alugar moto e perto do principal point de Bophut na Vila dos Pescadores.

 

HOTEL INN AO NANG Krabi Ao Nang 08/12 A 10/12 ::cool:::'> Bom hotel, ótima localização mas não tem café da manhã

HARVEST HOTEL Krabi Ao Nang 10/12 a 12/12 ::cool:::'> Bom hotel, ótima localização mas com café da manhã razoável

MAMA BEACH 12/12 A 14/12 ::cool:::'>

 

O hotel de Phi Phi MAMA BEACH eu achei bom , mas em torno do hotel esta tudo em obra um "VERDADEIRO CAOS" é barulho de martelo, serra e máquina de cimento quase 24 horas por dia. RECOMENDO esse hotel pra quem for de casal e quer mais tranquilidade porque é longe da bagunça, mas quem quer farra recomendaria ficar no outro lado da ilha onde ficam as baladas em Loh Dalam Bay ::hãã2:: . Outro ponto em se levar em consideração é que essa parte da ilha tem muita poluição e sujeira devido ao porto que tem próximo, fiquei até meio rocioso em entrar na água, mas como eu já morei no Rio mergulhei vários anos naquela água nojenta do Leme, Copacana, Ipanema e Leblon e nunca me matou, então não seria Phi Phi que iria pegar alguma coisa hauahuahau.

 

Sobre Krabi Ao Nang algumas pessoas recomendaram ficar em Raylay Beach por causa das praias, no entanto, eu aconselho continuar em Ao Nang. Primeiro é bem mais barato do que ficar em Raylay beach, as noite são bem mais agitadas e possui vários restaurantes legais, além do mais, é muito rápido e barato pegar um tail boat pra Raylay Beach, no valor de 200 baht você faz ida e volta e leva 10 min para chegar a praia que por sinal é IRADA ::hãã2::::hãã2:: . O que me deixou puto em Ao Nang foi a quantidade de puta e traveco enchendo a paciência ::vapapu::::vapapu::::vapapu:: , fora que eu já não aguentava mais no meu ouvido a bendita THAIIII MASSAGEEEE, chega em um momento que vc não aguenta aquele sotaque chato falando toda hora na sua cabeça sobre essa massagem ::grr::::grr::::grr:: , já estava ficando pirado.

 

 

Quem for utilizar avião recomendo muito a Bangkok Airways, pra mim foi a melhor companhia área de longe, excelente!

 

obs: Comi PAD THAI que nem um louco hauhauahuhauah, comi demais.... Outra comida boa que eu curti foi o MASSAMAN CURY bom demaissss

 

Abs!

 

Felippe Magnago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felippao

valeu mesmo pelo feedback simplesmente sensacional e bem completo. sem palavras de agradecimento

com certeza vai ajudar a galera em dúvida a se decidir a se decidir ...

 

to "mandando" 2 grupos para o Mama Beach e já tinham me alertado com relação a barulhada que tá por causa das construções por perto....

vai ver que é por isso que eles tão cobrando logo a primeira noite antecipadamente. espero não me arrepender...

poxa, em nov de 2012 aquela regiao era paz e sossego, do jeito q eu gosto

 

grande abraço e mais uma vez mto obrigado

 

ps: THAI MASSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...