Ir para conteúdo

San Pedro de Atacama - Onde Ficar?


Alexmelo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá ! esse Residencial Corvatsch é em San Pedro de Atacama, fica próximo ao centro (como quase tudo) e é bastante frequentado por alemães (conheci uns em alguns passeios qdo estive por lá)... 5 dias é legal para conhecer o Atacama e fazer os principais passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ficar em Calama nao tá com nada....não há o que fazer.....

Nem o shopping tem muita graça.....pra minha namorada reclamar....hehehehehehe.

Tem mais é q ficar em SPA q aí sim há opções.

Antofagasta me parece ser uma cidade bonita, mas não tem tantas opções qto SPA, igualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal desculpa a ignorância, mas não entendo muito bem espanhol.

Tô quebrando cabeça acerca de reserva de hotel.

Aquele site sobre San Pedro de Atacama tem bastante informação, mas tem informação que até na versão em inglês tá meio confusa. Queria sugestão de quem já foi.

 

1º) Hospedagem:

* Procuro algum lugar com banheiro individual, porque pelos relatos que li, tem muito lugar que é bem sujo, banheiro compartilhado etc... Se alguém tiver sugestões de lugar que já ficou e é interessante, agradeço.

* Não vou com ninguém, tô indo só, sem idéia de como se faz a reserva prévia. Já devo pagar, com cartão de crédito, algo assim, ou apenas faz reserva por email, dizendo os dias que ficarei e em qual acomodação pretendo ficar ???

* Ainda sobre hospedagem, com relação à segurança, tô levando uma mochila grande pq depois vou passar mais uns tempos em outra cidade no Chile. Gostaria de saber: estando em SPA, se eu tiver hospedado em algum lugar, e sair pra um passeio de 2 dias, devo deixar mochila aonde eu estiver hospedado, ou devo levar tudo comigo pra todo lugar que for? O pessoal lá é legal, ou mexe nas coisas, furtam, etc? (é que já li em alguns blogs que deve-se tomar muito cuidado em alguns Hostels de Santiago, que as vezes os proprios donos furtam quando você sai, e depois na maior cara de pau, sequer se preocupam em te dar satisfação). Existem lockers pra guardar coisas - mochila etc - nos hostels de SPA?

*Já ia me esquecendo, o quase principal: água quente no chuveiro.

 

Valeu pessoal, aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo, vou tentar responder...

 

banheiro individual: em espanhol "baño privado" ou "habitación ensuite" ou "suite"; banheiro compartilhado: é "baño compartido". Não tive problemas de higiene nas duas vezes que estive no Chile.

 

reserva: depende do lugar onde vc vai ficar, as vezes é preciso fazer algum depósito (tipo western union), outras por cartão de crédito, outras vc dá só sua palavra, é importante entrar em contato com o hostel que vai ficar, pode ser em inglês mesmo, eles vão te entender.

 

segurança: nunca tive problemas de roubo, mas não dou mole deixando dinheiro e outras coisas de valor no quarto, o que vc tá pensando em deixar no quarto ? Se for fazer passeios de vários dias (como uyuni) normalmente pode-se deixar sua bagagem no hostel, não costuma dar problema. Ahhh ! no geral o povo chileno é mais honesto do que nós brasileiros :cry:

 

água quente: todos os lugares decentes tem água "caliente", inclusive nos lavabos.

 

Olha, eu recomendo vc não ficar procurando lugar pelo preço e acabar se hospedando em uma boca de porco que o banheiro é sujo, não tem água quente e ainda vão furtar as suas coisas... hehehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

gustavo,

 

fui para o deserto do atacama em 2007 e fiquei hospedada com meu noivo no Hostal Lickana, fica na calle caracoles 140. perto de todas as principais ruas de san pedro, restaurantes, agencias, enfim.

Foi muito bom, pois como iríamos ficar 6 dias, conseguimos serviço de lavanderia grátis.

Tem água quente, a cama é confortável, os quartos são bem limpos e espaçosos e o café da manhã também é eficiente. Aceitam pagto somente em dinheiro. (dólares ou pesos).

A estadia para o casal saiu R$ 100. Como fomos de carro, procurávamos um lugar onde sentíssemos que não teria perigo, e foi tudo ok.

Mas não se preocupe, tem muita oferta por lá mesmo em temporada e certamente não vai faltar água quente! quanto à segurança da bagagem, deixamos alguns pertences no quarto mas tb não tivemos problema.

 

Crista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi,

Em Janeiro 2009 eu fui p San Pedro, fiquei no hostal La Florida, na Calle Tocopilla. Nesta época tinha agua quente, ou melhor para alguns, tinha que pedir para o funcionário que vc queria agua quente, pelo menos era o que eu fazia e sempre tinha agua quente. Entao para mim foi uma otima pedida de acomodacao.

Gabriela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...