Ir para conteúdo

Trekking no PN Los Glaciares - El Chaltén


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Adam

 

Valeu pelas infos!!! Pedi sobre os bastões pq embaçaram com um amigo meu que foi para TDP em março desse ano. Talvez pq ele estivesse carregando 4 bastões (2 era pro irmão dele que já tava lá). Sei que ele teve que deixar 3 aqui. Como não tenho muito contato com ele não sei direito o que aconteceu.

 

Peter

 

Isso ae, digamos que depois das que passei, investir em equipos pra mim é essencial!!! Estou pesquisando uma Eureka Solitaire Tent (você conhece?)

 

Minha preocupação maior era justamente a "falta" de comida. Agora com as dicas, sem maiores dúvidas.

 

Já reservei a data para a aventura, de 04.12 a 15.12. Segui sua dica e preferi o início da temporada para não haver maiores complicações nos campings. Não gosto de lugar com muita gente. Mesmo assim, creio que começa a encher nessa época correto?

 

Obrigado pelas infos!

 

Abraço

Edy

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Edy:

 

A Eureka Solitaire eu pessoalmente nunca usei. Mas vi uma no Açu (Peterê) sendo usada por um guia, grande escalador de rocha do RJ. É uma tenda acanhada. Mas tem um precinho ótimo e é leve.

 

Uma grande vantagem dela é que vc descerra o sobreteto e fica somente com o tecido interno (mesh) ótimo numa noite quente sem chuva.

 

Para a patagônia não sei se é recomendável. Acho melhor a Manaslu (ou Tadpole?) do seu avatar.

 

Começa a encher sim. Ano passado deveria estar mas cheio de gente, mas parece que a crise esvaziou um pouco El Chaltén. talvez devido a gripe suína tb não haja muita gente este ano. Em todo o caso depois do Natal é que enche mais.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adam

 

Sem chance. Pior que não rola ir em novembro. Já marquei minhas férias e minha namorada vai estar em Bariloche me esperando :roll: .

Quem sabe amadurecemos a idéia para TDP?!

 

Peter

 

Então, a idéia de se pegar uma "solitaire tent" é justamente para redução de peso. Como você mesmo disse, a Eureka tem preço bom e é leve, encontrei por US$ 210,00, mas não sei nada acerca das características. Estava de olho numa Tadpole, mas não consegui importar nenhuma. Acabei adquirindo a Manaslu D. Mountain, a barraca é ótima, mas pesa muito. E você também sabe que com o passar do tempo, a redução de peso é um item de considerável importância. Poderia passar as impressões sobre a sua Lightwave? (Sem querer desvirtuar o tópico).

 

Quanto a época em El Chaltén, é a única que disponho hoje. Se deixar passar essa oportunidade, só no próximo ano. Espero que faça dias lindos iguais aos que você pegou, mas clima patagônico é foda!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A eureka solitaire acho que deve ser boa aqui no Brasil.

 

Na Patagônia não sei se as varetas de fibra de vidro aguentam. Eu não gosto deste tipo de varetas. Outra coisa é que ela tem apenas 60 e poucos cm de altura e um vestíbulo pequeno. É para entrar e sair deitado. Acho melhor algo que dê para sentar. Pois vc pode ter de cozinhar no vestíbulo se o tempo fora estiver ruim e é difícil fazê-lo numa barraca baixa. Aqui no Brasil isto não é muito problema, mas na Patagônia...

 

O ideal é ter alguém que lhe traga a Solitaire dos EUA. Já vi em site por U$ 70!

 

Tem um tópico sobre a Lightwave em Equipamentos>Tendas onde passo todas as minhas impressões. Acho ela ótima para lá pois é 4 estações.

 

Tomará que pegue tempo bom. Mas um dia (apenas um!) de tempo ruim tb é interessante, para dar uma idéia do clima (impressionante) e dar um saborzinho de aventura...

 

Quando planejarem ir para TDP me avisem. talvez no carnaval do próximo ano possa ir.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigado Peter!

 

Ótimas dicas, principalmente sobre a Lightwave. Talvez meu próximo investimento será uma. Tenho um amigo que mora em Boca Raton e ele pode me enviar alguma coisa de lá.

 

Antes de TDP gostaria de subir novamente o Pico Paraná. Vi num post que você não conhece o PP correto Peter?

O que acha da idéia de subir em janeiro? Tava pensando entre os dias 15.01.10 a 18.01.10 com todo o carinho que o lugar merece, mas podemos combinar outras datas.

 

Patagônia sem tempo fechado, chuva e frio não é Patagônia, rsrsrs.

 

Abraço.

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Edy!

 

A única coisa é que não sei se vc acha a Lightwave nos EUA. Ela é produzida na Inglaterra e vendida mais lá na Europa.

 

Porém tem Hilleberg nos estados unidos e pode ser uma boa opção também.

 

Consegui subir o PP em maio passado. Mas com muita nuvem e frio. Não deu para curtir o visual. seria um prazer voltar lá. Vamos ver se em janeiro posso ir! Mantenha contato. Para mim é mais fácil aproveitar uma viagem a trabalho e ficar lá no fds para subir o PP. Provavelmente teria o sábado e o domingo apenas, em janeiro. Se possível nos encontraríamos no PP (vc já estaria lá).Vc guarda uma vaga para minha barraca no C1 ou C2!!

 

Mais pra perto vc confirma sua ida para o PP e daí vejo como está minha agenda. Neste momento não posso garantir. De SSA para CWR já vi passagem de R$ 149!!

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Peter!

 

Não tinha pensado nisso sobre a Lightwave. Uma alternativa seria importar, porém os custos vão lá pra cima. Tava vendo uns modelos da Hilleberg e encontrei 2 bons, mas na faixa de US$ 500,00. Se quiser conferir os links.

 

http://www.backcountrygear.com/catalog/tentdetail.cfm/HL1010

 

http://www.backcountrygear.com/catalog/tentdetail.cfm/HL1000

 

Gostei mais do 2º modelo, a Akto. Mais leve e uma das únicas para 1 pessoa só! Bom, de qualquer maneira, estou a decidir ainda e essas infos só ajudam na escolha.

 

Quanto ao PP, pode deixar que manterei contato e se fechar os dias, com certeza terá um cantinho guardado para você e sua tenda.

 

Abraço.

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OK!

 

A Akto é uma excelente tenda. Vá sem medo de errar. Parece até que tem um fã-clube organizado desta barraca! O Ogum (editor do forum de barracas) com certeza faz parte deste clube! Fiquei na dúvida entre a Lightwave e a Akto. Escolhi a 1ª mais pelo preço.

 

Quando fechar a data me manda uma MP, para não fugirmos do tópico.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Td joia Peter? Teu relato fez o maior serviço de propaganda de el chalten.hehe

Muito bom mesmo.

queria te perguntar se da pra alugar os equipamentos de camping por la mesmo, barraca, saco de dormir e fogareiro?

Vou passar 3 dias no parque los glaciares em março e oq vc recomenda visitar nesses poucos dias?

obrigado e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...