Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Travel check nunca utilizei.

 

Acréscimo no cartão tem na maioria das lojas. A última vez que fui (começo do ano) era 10%. Se for usar cartão somente nas lojas confiáveis para evitar complicações futuras ::putz:: (alerta do gerente do banco quando fui liberar o cartão para uso no exterior).

 

Se for cambiar, ao entrar em CDE depois da aduana a esquerda tem casas de câmbio: Alberdi, Bonanza, Maxi Cambios (essa acho que tem na galeria Gebai).

 

::cool:::'>

 

Estou voltando a CDE em Novembro, gostaria de saber se alguém já utilizou travel check nas lojas de lá, será que aceitam? E em relação ao pagamento com cartão de crédito, realmente há um acréscimo? Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Viajamos para Foz no feriado de outubro/2011 e a cidade é perfeita para receber turistas. Nos surpreendemos com tantas opções de passeios!

Fomos para o Paraguai com o serviço da agência de turismo do hotel, mas todo o restante fizemos com nosso próprio carro. A cidade é muito bem sinalizada e é muito fácil chegar aos pontos turísticos usando um mapa local ou o gps.

Visitamos a Itaipu e o Ecomuseu, fomos para o Parque das Aves, nas Cataratas fizemos o Macuco Safári e alguns esportes radicais como arvorismo e rappel.

Não tivemos tempo de visitar a Argentina e isso ficou para uma próxima viagem.

Ficamos hospedados no Luz Hotel (WWW.luzhotel.com.br) e recomendamos o hotel para quem estiver procurando um hotel familiar, prático, confortável, com boa limpeza dos apartamentos (ficamos em 02 aptos, em um ficou apenas eu e meu esposo e no outro ficaram nossos dois filhos), com um café da manhã delicioso e funcionários simpáticos. A piscina é muito boa e achamos uma graça o orquidário e o espaço para chimarrão. Ficamos receosos de não ser um hotel confortável pelo valor cobrado na diária (bem mais barato que São Paulo!!!) e fomos surpreendidos pela qualidade ofertada. Agora a dica é pedir na recepção o “mapa da mina” – hehehhehe. Eles bolaram um mapinha super simples de Ciudad del Este e facilita muito a localização, tem recomendações de lojas, shoppings e locais para alimentação. Compramos produtos bons, de ótima qualidade em lojas boas e com bons preços.

Foz é uma cidade que já incluímos no roteiro para o ano de 2012, porque ainda queremos fazer o passeio de barco no Lago de Itaipu, conhecer o templo Budista e a Mesquita Islâmica, conhecer as Cataratas do lado argentino, jantar por lá e tentar a sorte no cassino!

Ahhhh, ficamos sabendo que as Cataratas estão participando de um concurso mundial e resolvemos fazer a nossa parte: entre no site www.votecataratas.com e ajude a eleger as Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Maravilhas da Natureza.

 

Recomendamos Foz como destino turístico "BBB" = Uma cidade Boa, bonita e barata!

 

Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

oi Pessoal,

 

só p/ esclarecer:

Não existe mais aquela Declaração de Saída Temporária de Bens.

Pelo q entendi vc nem precisa passar na receita, pois não tem mais o formulário. Basta vc ter em mãos a nota fiscal ou DBA e apresentá-la se for parado na inspeção qdo no retorno ao país.

 

Aí vc pergunta e se não há a nota fiscal ou DBA? Teoricamente se vc fez a compra legalizada vc tem q ter uma das 2, seja porq vc comprou de uma importadora c/ nota ou porq trouxe de uma viagem anterior e declarou na alfândega ao dar entrada no país.

 

Fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteSaindoBrasilSaber.htm

 

“A Receita Federal do Brasil não emite qualquer documento para comprovação da saída de bens ao exterior constantes de bagagem de viajante. Quando do retorno de bens ao país o viajante poderá comprovar sua procedência por qualquer meio idôneo, como por exemplo:

No caso dos bens estrangeiros adquiridos no Brasil, a comprovação poderá ser feita mediante a apresentação da Nota Fiscal, emitida por estabelecimento domiciliado no País;

No caso de bens adquiridos no exterior e trazidos para o País em outra viagem, a comprovação far-se-á mediante apresentação da DBA devidamente desembaraçada, contendo a descrição detalhada do bem;”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal, juro q li tudo, todas as paginas, mas ficaram algumas dúvidas. É mta informação e mta consulta sobre lojas/produtos.

 

Qual o procedimento p/ ir a Cidad Del Este de ônibus?

1- Saio de foz e pego a linha internacional p/ Cidad Del Este. Na ida, tenho q passar na aduana paraguaia p/ dar entrada no país?

2 - Se sim, desço do ônibus e depois tenho q pegar outro ônibus p/ prosseguir? Pago outra passagem? Ouvi alguém dizer q o motorista não espera, mas q ele dá um passe p/ poder pegar o próximo, isso? Ou não, paga-se outra passagem?

3 - Na volta sei q tenho q passar na aduana brasileira p/ declarar minhas compras, mas tenho q parar na aduana Paraguai p/ dar saída do país?

4 - Depois pego outro ônibus para continuar o trajeto até a cidade, certo?

5 - Temos a aduana brasileira e paraguaia na ponte, certo? As duas aduanas ficam no mesmo prédio?

 

sei q independente de ter ultrapassado a cota ou nao, pode-se tentar passar direto pela aduana, mas como sairei de Foz via aeroporto, penso q seria bom declarar p/ depois ficar sossegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- Saio de foz e pego a linha internacional p/ Cidad Del Este. Na ida, tenho q passar na aduana paraguaia p/ dar entrada no país?

Vc ainda em Foz do Iguaçu pegará este busão.

Não precisa parar na aduana caso vc não vá realmente " entrar" no Paraguai, isto é, ir além de 100 km

 

2 - Se sim, desço do ônibus e depois tenho q pegar outro ônibus p/ prosseguir? Pago outra passagem? Ouvi alguém dizer q o motorista não espera, mas q ele dá um passe p/ poder pegar o próximo, isso? Ou não, paga-se outra passagem?

Se vc tiver que seguir adiante sim, precisa pagar outra passagem. Caso vc esteja em ônibus de empresa que vá além da fronteira, este ônibus ficará estacionado aguardando pelos imigrantes

 

3 - Na volta sei q tenho q passar na aduana brasileira p/ declarar minhas compras, mas tenho q parar na aduana Paraguai p/ dar saída do país?

se for só para compra não precisa

 

4 - Depois pego outro ônibus para continuar o trajeto até a cidade, certo?

exato, e normalmente tem q andar uma ou duas quadras além da aduana.

 

5 - Temos a aduana brasileira e paraguaia na ponte, certo? As duas aduanas ficam no mesmo prédio?

não, uma do lado brasileiro e outra do lado paraguaio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigada pelas respostas, mas vão + algumas indagações:

 

1 - Aconselharam a pegar a tal de linha internacional, esse é o ônibus q espera enqto vc passa pela aduana paraguaia?

2 – entretanto, se entendi direito, a aduana paraguaia fica depois da ponte (do lado paraguaio), então nem precisa pegar outro ônibus, basta seguir a pé, pois o comércio já deve estar bem próximo, não?

3 – Na volta, passo na aduana paraguaia (se necessário), ando mais um bocadinho pela ponte até a aduana brasileira (se quiser declarar as compras) depois pego o ônibus p/ o centro, é isso? Nesse caso tanto faz pegar a linha internacional q vem do PY ou um circular de Foz que passa perto da ponte da amizade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

nnaomi.....vamos por parte.

 

para ir ao PY tem diversas maneiras....porem o mais comodo para pessoas que NAO conheça bem a regiao é pegar a linha internacional no centro de Foz do Iguaçu. (veja as maneiras de ir a CDE >>>>>http://www.mochileiros.com/foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html)

Esse onibus vai ate dentro do Paraguay. Se voce vai fazer APENAS compras em CDE fique dentro do onibus ate ele cruzar as duas aduanas...e deça ja no centro de compras em CDE onde 90% dos ocupantes irao descer. Nao tem como errar a descida.

Caso voce pretenda ir para Assunção, Hernandaria, ou seja, entrar para dentro do Paraguay voce deve descer na aduana Paraguay e fazer o permisso (autorização para entrar no PY). Esqueça esse onibus pois ele NAO vai te esperar. (O onibus que iria te esperar eh aquele que voce pega em SP ou Curitiba e vai direto até Assunção). Com o "permisso" em mãos basta vc seguir viagem (Veja postagem em foz-do-iguacu-perguntas-e-respostas-t30063-210.html) rumo a Hernandarias.

 

1 - Aconselharam a pegar a tal de linha internacional, esse é o ônibus q espera enqto vc passa pela aduana paraguaia?

NÃO. mas essa é a melhor opção para quem nao conhece a regiao para chegar em CDE. como postou a bettyy1975

2 – entretanto, se entendi direito, a aduana paraguaia fica depois da ponte (do lado paraguaio), então nem precisa pegar outro ônibus, basta seguir a pé, pois o comércio já deve estar bem próximo, não?

Exatamente. As duas aduanas (PY e BR) ficam no inicio e fim da ponte.....grudadas na ponte....uma em cada lado) O "centro de Compras" fica junto, bem proximo, colado com a aduana PY. portanto nao precisa pegar outro onibus para fazer as compras.

3 – Na volta, passo na aduana paraguaia (se necessário), Obrigatorio passar pela aduana PY, pois nao tem outro caminho. Porem NAO precisa declarar nada. Apenas dar baixa no "permisso", caso tenha feito para entrar no PY ando mais um bocadinho pela ponte até a aduana brasileira (se quiser declarar as compras) depois pego o ônibus p/ o centro, é isso? Nesse caso tanto faz pegar a linha internacional q vem do PY ou um circular de Foz que passa perto da ponte da amizade?SIM.....mas como ja dito.....não é a melhor opção para novatos. a regiao tem muitos espertinho que podem tirar proveito da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hum, valeu pelas respostas

Mas como o bicho é um tanto cabeça dura p/ entender, lá vai + algumas perguntas:

1 - p/ ir p/ Itaipu preciso do permiso? Desculpa perguntar, mas é q o Sergio citou q p/ Hernandaria precisa, enqto a Karen disse q tinha uma tolerância de 100 km...

2 - então na volta, do "centro de compras" vou a pé para a aduana paraguaia p/ dar baixa no permiso. Como não é mto bom atravessar a ponte a pé, eu devo pegar um bus, certo? O ônibus para na frente da aduana paraguaia? Ando alguns metros com o ônibus e desço de novo, agora na aduana brasileira, se quiser meu DBA carimbado, ok?. E pego outro ônibus p/ o centro d Foz na frente da aduana brasileira?

3 - se não tiver feito o permiso e se não quiser meu DBA carimbado eu entro no bus, me finjo d morta e vou direto até o centro de Foz s/ descer em aduana nenhuma, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...