Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Vc tem que sair de CDE,descer em Foz (no TTU,por exemplo)e de lá pegar outro busao que faz Foz-Iguazú.

 

Quanto a passar com eletronicos em Iguazú,depende do volume e quantidade.Se estiver com bastante coisa,só entra se tiver a DBA e DSTB carimbada.

 

Mas uma coisa eu nao entendi.Vais fazer compras no Py,dormir na Arg e retornar ao Brasil,é isso?Pra quem é do RS e voltará por terra,faz sentido,se não for o caso,para em Foz mesmo,pq existe risco de ter dor de cabeça na aduana de Iguazu.Se der azar,é revista e raio X nas bagagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mas eu não pensei que tivesse uma ponte, assim, me falaram que tem ônibus do Paraguai para Argentina, estou errado?

 

Tiagope, estive em Puerto Iguazu há 1 mes e de lá fui para CDE, entao as ifnormacoes estao bem fresquinha, diferente do que o walter falou, existe onibus direto Pueerto-CDE, nao precisa descer em Foz e pegar outro. Voce embarca na rodoviaria de Puerto e desce já em CDE, MAS esse onibus passa pelo Brasil, pois como falei nao existe Ponte ligando Puerto e CDE. Olha no google maps q voce tem certeza.

Como ele entra no Brasil, vc vai te que passar por 2 Aduanas tanto na ida quanto na volta.

Na ida é ebm tranquilo A aduana Brasileira da fronteira Argentina voce passa direto, muito raro ter revista, pois é difficl tarzer muitas coisas de Puerto, barato la so vinho e carne. A aduana Paraguai (qnd vc vem do Brasil) é pior ainda.

Na volta a aduana Brasileira (na fronteira paraguai) tem fiscalizacao, mas muitos conseguem passar, pois a verdadeira fiscalizacao é na estrada, rodoviaria e onibus. Se for comprar menos de US 300 sempre declare. pois e de graça e voce nao corre risco de perder as compras no aeroporto. Quando voce passar pela Aduana Argentina (fronteira do Brasil) tem detector de metal, raio-x e revista.Como eu me hospedei em Puerto, passei 3 vezes na Aduana e passei pelo detector e minah mochila de ataque pelo raio-x, por 2 vezes. MAs em nenhum eu estava com compras.

No ultimo dia eu fui fazer compras em CDE, e para nao ter que passar pela fronteira argentian e Brasil, eu fiz o chechk-out no hotel, peguei um onibus ate FOz, fui na Rodoviaria (nao no TTU) e deixe minha mochila no guarda-volume. E fui fazer compras em CDE.

 

Se ela foi legalizada ou comprada no Brasil. Isso vai aparecer no sistema da receita. Mas é obvio que voce nao precisa declarar tudo. Eles nao ficam revistando todosa, faltaria pessoal pra isso.

 

Quer dizer que eu posso esconder as coisas no corpo, que eles não tão nem ae?

Desculpa a quantidade de pergunta, to curioso (:

 

Eles nao revistam todo mundo, obvio, senao nao existia contrabondo no Brasil. Mas se voce chegar no aeroporto e ao passar no Raio-X e tiver varios eletronicos na sua mala, eles vao selecionar voce para revistar. Entao como disse, s'o 'e nao exagerar. Imagine que voce compre uma Camera muito cara em CDE, qnd passar na alfandega na fronteira voce pode ate passar batido, pois a fiscaliacao na fronteira e menos rigorosa, mas quando voce chegar no aeroporto vai ver no detector de metal a camera nova e sua camera antiga, chance de selecionar para revista e maior por ter 2 cameras. Ou alguem compra um PS3 e traz na mala, ao ver um PS3 no raio-x os fiscais vao desconfiar e revistar voce

Resumindo a chance de voce ser selecionado para inspecao 'e maior se trouxer muitas compras, mesmo que ela for desembalada. Nao da pra trazer um PS3, um note e uam camera um iphone tudo de uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,obrigado pela correção,Deco.Isso pq eu vou a Foz seguido,praticamente desde que eu me entendo por gente...

 

E Tiagope,já que vc quer ir embora pela Argentina,o único jeito possível (legamente) é com a DBA em mãos e avisar que está apenas em transito com as compras.E aqui é loteria.Já teve uma vez que tive de voltar p/ Santo Angelo pelo Brasil porque tinha estourado a cota de USD 300,apesar de estar tudo pago declarado na DBA.

 

Com relação aos Correios,esquece.A RF abre tudo na triagem.Uma amiga minha mandou uns livros pra mim de Foz e até isso foi aberto.

 

Revista de pessoas acontece se vc chamar muito a atenção pelas compras ou pelo comportamento,for alvo de denuncia anonima ou der azar de ser escolhido na amostragem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiagope,

 

Se eu sair do Brasil para a Argentina, Puerto Iguazú, e depois eu ir para Cidad del Este, no Paraguai, eu posso fazer isso ?

 

Pode.

 

Existe transporte, quantos custa ?

 

O ônibus que vai direto de Puerto para Ciudad Del Este é da empresa "Crucero del Norte" e parte num intervalo meio grande, acho que de 50 em 50 minutos. Custa 3,50 reais se não me engano. Mas tem um outro ônibus, você pega na última plataforma, vai pra Foz e o ponto final dele é pertinho da aduana de Ciudad del Este. Esse custa entre 2,50 e 3,50 reais, já não me lembro. Lá em Puerto se aceita reais, pesos ou dólares praticamente em todos os lugares, mas se você tiver ideia de quanto vai gastar exatamente, pode passar na casa de cambio e trocar pra pesos, pra nao perder na conversão. Já em Ciudad del Este, a moeda é o dólar. Nunca aceite os das séries que começam com "CB" ou "D", pois não são aceitas por lá.

 

E depois se eu comprar coisas no Paraguai e voltar para Argentina, tenho que declarar algo

 

A cada vez que você cruzar a aduana do Paraguai você teoricamente tem que descer do onibus e declarar, sendo que seu limite de compras de itens passíveis de declaração não pode passar de 300 dólares no mês (procure no tópico, falo mais sobre isso com detalhes). Sinceramente, quem desce voluntariamente sem ter passado da cota, ou com pouca coisa, é um otário. Estou incentivando a dar golpe ? Não. Otário porque aquilo é uma zona, um inferno, uma fila quilométrica só pra você ser fiscalizado. Uma bagunça, um descaso com o contribuinte. Graças a deus por esse estresse eu não tive que passar, mas vi da janela as pessoas bufando e reclamando.

 

Acontece da seguinte forma, seu ônibus provavelmente será parado e o fiscal vai entrar, perguntando quem tem coisa pra declarar. Vai mandar todo mundo abrir as coisas. Se você tiver pouca coisa, ou não tiver passado da cota, fique na sua, deixe ele olhar. Se ele mandar você descer, você desça, se não mandar, ótimo. Até mesmo uma mulher que ele mandou descer, ela bateu o pé, reclamou e o cara deixou ir. Provavelmente ficou sem moral de obrigar a mulher a passar por aquela fila indecente. O carro pode ser parado ou não, idem pro táxi. Não sei como é à pé.

 

se eu for do Brasil, para o Paraguai, depois Argentina com minhas, compras, tenho que declarar algo? E depois Argentina Brasil, existe limite de cotas assim?

 

Pela minha experiência pessoal, só no Paraguai havia uma grande fiscalização nesse sentido. Já no Aeroporto, são outros quinhentos. Não vi ninguém sendo parado, fiscalização foi bem light, mas teoricamente podem te parar e você perder tudo por não ter declarado voluntariamente (apenas aquilo que seria obrigado a declarar).

 

 

O que houve com meu post ? Escrevi um post imenso, mas acho que deve ter dado algum problema na hora de enviar. Enfim, resumindo: eu e minha noiva compramos um netbook, uma filmadora, um gps (botamos para usar), um mp3 (idem) e só de eletronicos. No duty ainda compramos umas poucas garrafas de uísque para o casamento. Na ponte da amizade a fila dava voltas e mais voltas para quem quisesse declarar e nao havia uma viva alma, ao menos pelo que pude ver, com apenas uma mochilinha. Era tudo gente abarrotada de compras sem mal conseguir carregar. Uma vergonha, se eu ficasse na fila só teria saído de lá na madrugada. O objetivo do II, quem estuda direito tributário sabe - é intervenção na economia. Se você compra pouco e pra consumo próprio, você não é público alvo. É o contrabandista que é. Mas essa é a teoria, é claro. Cada um interpreta do jeito que convém (mesmo que convenha ao humor do fiscal).

 

Quanto ao onibus, todos passam pela aduana da argentina e paraguai. A diferença é que o do crucero del norte te deixa lá dentro de CDE, não precisa pegar outro em Foz, ao passo que o outro te deixa em Foz e você tem que ir andando dali (+- 1,5 km acho).

 

O netbook eu levei na mochila e o resto eu despachei. Tudo passa pelo raio-x, mas passamos tranquilamente.

 

Minha experiência foi essa, cada um faça do jeito que preferir.

 

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...