Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
O que houve com meu post ? Escrevi um post imenso, mas acho que deve ter dado algum problema na hora de enviar. Enfim, resumindo: eu e minha noiva compramos um netbook, uma filmadora, um gps (botamos para usar), um mp3 (idem) e só de eletronicos. No duty ainda compramos umas poucas garrafas de uísque para o casamento. Na ponte da amizade a fila dava voltas e mais voltas para quem quisesse declarar e nao havia uma viva alma, ao menos pelo que pude ver, com apenas uma mochilinha. Era tudo gente abarrotada de compras sem mal conseguir carregar. Uma vergonha, se eu ficasse na fila só teria saído de lá na madrugada. O objetivo do II, quem estuda direito tributário sabe - é intervenção na economia. Se você compra pouco e pra consumo próprio, você não é público alvo. É o contrabandista que é. Mas essa é a teoria, é claro. Cada um interpreta do jeito que convém (mesmo que convenha ao humor do fiscal).

 

Quanto ao onibus, todos passam pela aduana da argentina e paraguai. A diferença é que o do crucero del norte te deixa lá dentro de CDE, não precisa pegar outro em Foz, ao passo que o outro te deixa em Foz e você tem que ir andando dali (+- 1,5 km acho).

 

O netbook eu levei na mochila e o resto eu despachei. Tudo passa pelo raio-x, mas passamos tranquilamente.

 

Minha experiência foi essa, cada um faça do jeito que preferir.

 

 

Cara,vc deu sorte.Não que seja incomum,mas de passar direto!!!!

 

Eu declaro ao menos o que no meu julgamento vai dar incomodação pq uma vez fui ameaçado de ter o carro lacrado em Campo Mourão pelo fato de ter um kit de lentes e 2 HD nao relacionados na DBA e estava no fundo de uma mochila cargueiro,ou seja,por uma "mixaria".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Certo , o que tem minha mercadoria ser aberta, se eu estiver no Brasil, não posso enviar algo para outro estado, é proibido ?

 

Tiagope,

Um conselho voce está querendo arrumar uma maneira segura de trazer mercadorias nao declaradas, MAS nao existe maneira segura de trazer mercadorias não declaradas sem o risco dela ser apreendida. Se existisse os sacoleiros estariam fazendo! Os contrabandistas nao usam rotas obvias ou correio para contrabandear. Eles atravessam o rio Parana por pequenas embarcações, circula por dentro de mata e estradas nao asfaltadas e etc.

 

Essa regiao é a principal rota de entrada de material Contrabandeado no Brasil, eles ficam de olho no Correios, nos aeroportos e estradas. A receita e policia federal fecham o cerco na regiao de maneiras que nem imaginamos. Obviamente que muita coisa passa. Pois a quantidade de sacoleiros e pessoas circulando é imensa. MAS a quantidade de apreenssões é imensa também. Muitos se iludem achando que a fiscalizacao se restringe a aduana, mas vai muito além. Acham que nao existe fiscalizacao por que nao foram parados na Aduana.

 

Se voce quiser trazer muita coisa , voce traz e arriscar ser pego! Pode ser que nao te parem pode ser que te parem e apreendam tudo. O que posso te dizer é, poucos mochileiros tem mercadorias apreendidas, por motivo simples a PF e RF nao querem pegar turistas com pequenas compras, nao vale a pena financeiramente ter uma logistica para isso.

 

Se for poucas coisas é pequena a chance de pararem voce, mas se for querer renovar os eletro-eletronicos de casa ou comprar em grande quantidade para revenda a chance de se pego é bem maior

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nome sem Uso

 

Concordo com voce quando diz que ele nao ~eo objetivo principal o turista, mas o contrbandista. Eu comprei mais de US 300, mas acima da cota foi o relogio que coloquei no pulso, memorias SD e pilhas recarregaveis que abri e coloquei no Bolsa da minha camera. Vc comprou varios eletronicos, mas essas comprar todas devem ter dado uns US 800-1000, e voces eram em duas pessoas. ou seja nada muito além da cota.

 

Tiagope

 

Quase todo mundo extrapola a cota, compra acima do US 300, mas pouca coisa alem disso. O que estamos tentando dizer é que se voce extrapolar muito a chance de ser pego é bem maior. conheco gente que trouxe uns US 2000 de compras de lá, e passou direto. Mas a chance dele ser parado foi bem maior que alguém que traga US 500. O que chama a atenção da PF é a quantidade de produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Walter,

 

Pode ser, mas eu antes conversei com muita gente que passou por isso. Como disse, não vi ninguém com pouca coisa na fila. Sim, assumi um risco, embora em nenhuma legislação eu tenha lido que tomam mercadoria de quem não passou da cota.

 

Eu sinceramente gostaria de ter descido e declarado, resolvido logo tudo, mas quando vi a fila não pensei duas vezes, ainda mais quando ouvi o fiscal no ônibus sem mandar ninguém com pouca coisa descer. Eu simplesmente perderia o resto da minha viagem só nisso. Eu só não filmei ou tirei foto porque seria avacalhação, mas dá vontade mesmo é de filmar e mostrar bem a bagunça que é aquilo lá. Fiquei sinceramente revoltado com o descaso que tratam até quem quer fazer tudo de acordo com o que está previsto. Acho que nunca vi nada tão bagunçado em toda a minha vida, nem a fila do SUS era páreo.

 

Deco-luis andre,

 

Pois é, é porque o volume foi pequeno. Eu achei que o custo x benefício de lá não está tão bom quanto dizem. Aqui no Rio você acha praticamente tudo por preço semelhante, tirando perfumes, notebook e filmadora. Câmera digital, videogames, componentes de pc, tudo você acha por preço próximo, com garantia e boa procedência no Boadica. Essa viagem eu fiz mais a turismo (peguei uma promo ótima, passagem bem baratinha), achei que conhecer as Cataratas dos dois lados já valeu a pena.

 

Sobre mover o tópico, acho que é praticamente impossível falar de Puerto e não falar de CDE, e vice-versa. Acho meio inevitável misturar os assuntos, de todas as cidades no mundo, CDE-Puerto-Foz talvez sejam as mais conectadas.

 

PS: uma coisa importante que esqueci de dizer. Quando você desce, é CERTO de que irá pagar imposto sobre tudo que exceder. Pois você necessariamente será revistado, ao menos foi o que me disseram. Então vá preparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
kkkk, não, não vou comprar drogas, é pq queria ir do Paraguai para Argentina, e assim voltar para o Brasil ... entendeu ? Por isso a pergunta da cota, pq qualquer eletrônico passa da faixa. Lilili e não descobri nenhum jeito de trazer mais de $300 :(::Ksimno::

 

Tiago, a regiao das 3 fronteiras é super de boa quanto a isso, eles nao fiscalizam mesmo pq boa parte do dinheiro que move a regiao está no comercio livre de mercadorias.

Só tenha cuidado se for atravessar outra fronteira, tipo Assunção-Clorinda ou Encarnacion-Posadas. Aí sim é mais rigoroso, as malas passam por r-x, e podem implicar se virem muita coisa junta. Nesse caso, é melhor ou deixar em algum guarda-malas no Brasil (rodoviarias/aeroportos), ou despachar pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...