Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É, eu esqueci de falar que estava respondendo em relação ao post logo acima, da Káren, em que citava passeio noturno em Itaipu. Nesse caso, não, não existe visita aos domingos. Cheguei lá e não havia absolutamente nada que eu pudesse fazer. E o pior é que no caminho fui pedindo informação às pessoas sobre como chegar, não houve um que me avisasse isso antes de ir.

 

Normalmente eu consulto previamente sobre a possibilidade de ir, mas eu tinha planejado de visitar a iluminação da barragem no sábado. Graças à Gol, por atrasar muito meu vôo (e não foi por causa do vulcão ...), isso não foi possível. Daí, sem ter um notebook pra consultar novamente e sem contar com alguém que pudesse me dar uma informação prévia, fui lá acreditando que no domingo também seria possível, até descobrir que a irresponsabilidade da Gol tirou de vez a possibilidade de eu fazer o passeio.

 

Quanto à não-exigência de validade máxima na identidade, postei a legislação que trata disso no tópico de Puerto Iguazú. Mas é claro que se sua foto estiver irreconhecível é melhor tirar outra identidade, isso é questão de bom senso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

O Meu conselho é o contrario SEMPRE DECLARE se comprar abaixo da cota, por um motivo simples, apesar de não existir uma fiscalizacao na ADUANA BRASILEIRA, para voce de Sair de FOZ seja pelo AEROPORTO ou RODOVIARIA vai pasar no Radiografia e a Receita Federal fiscaliza. Se ela identifica objetos comprados no Paraguai e nao declarados, simplesmente APREENDE a mercadoria, sem chance de pagar Multa.

Ou seja declara abaixo de US 300 é chato, burocratico, mas voce evita correr risco de perder o que comprou

 

Quanto aos Onibus de Puerto-Foz custam PA 7.0(oou RS 3.5) e Puerto-CDE custa PA 8.00 (ou Rs4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas se eu sair de Foz, e sair com as mercadorias sem caixa não tem como provar que comprei no Paraguai, pois, não existe lei que diga o que levei para outro estado Brasileiro, até onde eu sei, agora veja, pelo que entendo não existe fiscalização se eu sair do Paraguai pela Argentina, ou tem? a mesma cota? Agora se eu sair pela Argentina para o Brasil, pelo que sei, agora, ela é mais rigorosa saindo pelo Paraguai ou pela Argentina, ou é a mesma coisa ? E quando eu chegar em Foz do Iguaçu, não posso mandar pelos correios ? Obrigado, espero resposta. O pessoal da ADUANA, revista as pessoas, se eu passar com um Iphone na meia? Alguém sabe uma forma de passar eletônicos? Não que eu esteja fazendo apologia, por favor. vlw, espero resposta. Falam que nunca param as motos e as vans, é verdade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, vejam bem: se eu sair de Cidad del este para Puerto de Iguazú na Argentina, tem ônibus? quanto custa? tenho que declarar algo? e depois se eu sair de Puerto de Iguazú, para Foz de Iguaçu no Brasil, tenho que declarar? é mais fácil passar para o Brasil assim, tenho q declarar os bens que sai do país, vlw , espero respostas. P.S.: O Pessoal da ADUANA, Revista quem entra no BRASIL ?? Se eu esconder celular na meia ... ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, vejam bem: se eu sair de Cidad del este para Puerto de Iguazú na Argentina, tem ônibus? quanto custa? tenho que declarar algo? e depois se eu sair de Puerto de Iguazú, para Foz de Iguaçu no Brasil, tenho que declarar? é mais fácil passar para o Brasil assim, tenho q declarar os bens que sai do país, vlw , espero respostas. P.S.: O Pessoal da ADUANA, Revista quem entra no BRASIL ?? Se eu esconder celular na meia ... ::ahhhh::

 

Tiagão :D

 

Tem onibus de CDE para PI, tem onibus de CDE para Foz e depois de Foz para PI, tem onibus de tudo quanto é lado e jeito ::lol4::

 

Não é caro não... depende do onibus... 5, 10, 15 dilmas no máximo (por ai) ::otemo::

 

Saindo de CDE voce "deve" declarar... para nao correr riscos e perder coisas.

 

Saindo da Argentina, é raro voce declarar, EXCETO se voce vai comprar muita coisa (o que é dificil)

 

O pessoal da ADUANA revista quem entra no Brasil por CDE. Celular voce pode levar no bolso mesmo, na boa (sem embalagem e talz). O ideal é NAO ter 2 celulares... ai é mais dificil explicar ::lol4::

 

Ah sim, apenas para te dar segurança... vou a CDE desde 1988 (se não me engano) e várias vezes ao ano... ::hãã2::

 

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O Meu conselho é o contrario SEMPRE DECLARE se comprar abaixo da cota, por um motivo simples, apesar de não existir uma fiscalizacao na ADUANA BRASILEIRA, para voce de Sair de FOZ seja pelo AEROPORTO ou RODOVIARIA vai pasar no Radiografia e a Receita Federal fiscaliza. Se ela identifica objetos comprados no Paraguai e nao declarados, simplesmente APREENDE a mercadoria, sem chance de pagar Multa.

Ou seja declara abaixo de US 300 é chato, burocratico, mas voce evita correr risco de perder o que comprou

 

Simplificando p/ um chavão do dia-a-dia dos muambeiros acerca disso: ponte é fácil,o difícil é a estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

TiagoPE

 

Vc misturou sua perguntas, mas vou tentar simplificar.

1- Nao existe como ir direto de Puerto até CDE, pois nao tem ponte ligando as duas cidades, obrigatoriamente vc passar na Aduana Brasil-argentina, entra no Brasil e passa na Aduana Brasil=Paraguai. Fiquei em Puerto e atravessei a Aduana Brasil_Argentina e por incrivel que pareça achei a aduana para entrar argentina mais rigorosa que para sair do Paraguai pro Brasil. a aduana argentina tinha Detctor de metal e revista, mas passei com minha maquina fotograficae celualr varias vezes sem problemas, mas se voce passar com muitos objetos eles vao encrencar.

 

2- A receita federal nao tao burra , se voce chegar com um Laptops desembalados e alegar que sao seus, eles tem como saber se foi comprado no Brasil ou nao, eles simplismente olha o numero de serie da Mercadoria, Se ela foi legalizada ou comprada no Brasil. Isso vai aparecer no sistema da receita. Mas é obvio que voce nao precisa declarar tudo. Eles nao ficam revistando todosa, faltaria pessoal pra isso. Trouxe do Paraguai um celular, 1 Joystick do PS e 3 jogos de PS3 (que entrariam na cota de 300) e trouxe outros q nao declarei e entrei como proprio (relogioa, pilhas recaregaveis e carto SD). Entao o segredo, nao exagerar nas comprar e querer passar na cara de pau, eles tem como saber se voce comprou no Brasil ou no Paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
TiagoPE

1- Nao existe como ir direto de Puerto até CDE, pois nao tem ponte ligando as duas cidades, obrigatoriamente vc passar na Aduana Brasil-argentina, entra no Brasil e passa na Aduana Brasil=Paraguai.

 

Mas eu não pensei que tivesse uma ponte, assim, me falaram que tem ônibus do Paraguai para Argentina, estou errado?

 

Se ela foi legalizada ou comprada no Brasil. Isso vai aparecer no sistema da receita. Mas é obvio que voce nao precisa declarar tudo. Eles nao ficam revistando todosa, faltaria pessoal pra isso.

 

Quer dizer que eu posso esconder as coisas no corpo, que eles não tão nem ae?

Desculpa a quantidade de pergunta, to curioso (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Saindo da Argentina, é raro voce declarar, EXCETO se voce vai comprar muita coisa (o que é dificil)

 

Tem fiscalização ou não ? é na sorte também?

 

Ah sim, apenas para te dar segurança... vou a CDE desde 1988 (se não me engano) e várias vezes ao ano... ::hãã2::

 

Minha segurança em qual sentido? Em passar da cota ? kkkkkk ::lol4:: abraços, espero resposta.

Da para passar com as coisas no corpo, eles revistam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tiago,

 

E aleatório... eles podem ou não revistar... mas ome, o que tu vai comprar na Argentina ?!?!?!? Drogas ?!?!?! ::lol4::

 

Lá é só comida, cerveja, vinho... vai montar um armazém !!?!??!?!?! ::lol4::

 

A segurança é para você saber que eu sei do que estou falando (eu acho ::otemo:: )

 

Bom, eu nunca perdi nada nem no Paraguai, nem na Argenina... seria porque nunca passei da cota ?!?!?! ::putz::

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...