Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
A compra de dolares pode ser feita em casas de cambio. Existem muitas.........

 

Boa sorte!

 

Eu sei. ::hãã2::

 

Mas o negócio é que há uma variação razoável de cotação entre elas, assim como entre os bancos. Pra ficar com dois exemplos:

 

BB - Dólar turismo do dia mais 3% (para correntistas) e IOF (0,38%). No final das contas, dá R$ 1,74731466

 

Itaú - Dólar turismo mais IOF. Taxa fixa por operação de R$80,00. ::ahhhh::

 

Turiscred: R$1,74

 

Action: R$1,76155

 

To tentando descobrir se tem algum banco mais camarada... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Pq não utilizar o tópico COMPRAS NO PARAGUAI para tratar essas questões?

 

compras-no-paraguai-t47167.html

 

Sugestão para os editores: mover as msgs sobre compras para o tópico informado. Deixar aqui só as msgs sobre perguntas e respostas sobre CDE.

 

Pode apagar esse post.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pq não utilizar o tópico COMPRAS NO PARAGUAI para tratar essas questões?

 

compras-no-paraguai-t47167.html

 

Sugestão para os editores: mover as msgs sobre compras para o tópico informado. Deixar aqui só as msgs sobre perguntas e respostas sobre CDE.

 

Pode apagar esse post.

 

Intééé

 

Até vi esse tópico, mas a última postagem nele foi em setembro de 2010... e existem muitas perguntas relacionadas (mas não idênticas) a minha ao longo das 18 páginas desse aqui. Se fiz um flood off-topic inadvertidamente, peço desculpas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Se fiz um flood off-topic inadvertidamente, peço desculpas...

 

Opa, fica frio, eu só dei a ideia para os editores fazerem essa separação, que acho mais interessante do que a maneira que está.

 

::otemo::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lico,

 

Não leve a mal, também não achei boa a ideia. Tenho a mesma dúvida que o colega, até havia perguntado a respeito pra Káren no tópico de Puerto Iguazú. Esse tópico que você indicou é que deveria ser apagado, está completamente morto. Até concordo que um tópico à parte seria interessante, mas esse tópico teria que ser fixo, pra ficar bastante em evidência, ou vai ter o mesmo problema do outro.

 

Patrese, independente do que te responderem, já te digo logo: fuja dos bancos. Procure uma casa de câmbio de verdade, certamente você encontrará cotações melhores. Mas ouvi falar que as de lá do Paraguai e na Argentina possuem cotações ainda melhores, então vamos aguardar se alguma boa alma finalmente nos presta essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Patrese, independente do que te responderem, já te digo logo: fuja dos bancos. Procure uma casa de câmbio de verdade, certamente você encontrará cotações melhores. Mas ouvi falar que as de lá do Paraguai e na Argentina possuem cotações ainda melhores, então vamos aguardar se alguma boa alma finalmente nos presta essa informação.

 

Pelo menos na minha pesquisa até aqui, faz pouca diferença. É 1 centavo pra lá ou pra cá. Por enquanto ganha a Turiscred (casa de câmbio) com 1,72... seguida do Banco Santander com 1,73 mais IOF, sem taxas extras. Vamos ver como fica no PY/ARG... se a diferença for de 1 ou 2 centavos compro em BH mesmo, pra não ter imprevistos de última hora. Vou mandar um e-mail pra moça que me atendeu no hotel em Foz... de repente ela responde nossa dúvida. Se souber de algo, posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Não leve a mal, também não achei boa a ideia.

 

Não levo a mal não, esse aqui é um espaço democrático e ninguém é dono da razão ou da verdade. Mas pensa bem, o usuário entra aqui nesse tópico de perguntas e respostas a respeito de CIUDAD DEL ESTE e encontra um monte de informações sobre compras, indicações de lojas, câmbios, bancos ...

 

Você conheceu CDE? Viu que essa cidade é MUITO MAIS do que aquela meia dúzia de quarteirões comerciais em volta da fronteira?

 

Minha intenção, quando sugeri a mudança, era justamente deixar o tópico sobre CIUDAD DEL ESTE para perguntas e respostas sobre a cidade em sí. E um tópico de compras para assuntos relacionados à compras, indicações de lojas, câmbios, bancos ... etc.

 

O fato de aquele tópico específico que eu indiquei estar desatualizado, não quer dizer nada. Quando o editor fizesse a fusão deles, ele receberia as mensagens mais recentes.

 

Mas como eu disse, ninguém é dono da razão ou da verdade, e eu só dei uma SUGESTÃO porque eu faço essa separação nos tópicos dos fóruns Peru e Machu Picchu. Se você entrar lá procurando informações sobre Cusco, ela estará no tópico sobre Cusco, se procurar informações sobre Huaraz, estará no tópico sobre Huaraz, Compras no tópico de compras, Baladas no tópico de baladas, Protestos no tópico de protestos ...

 

Muita gente abre um tópico novo sobre um assunto já existente simplesmente porque os tópicos já abertos estão CHEIOS de informações com muitas páginas para ler, e muitas páginas, com posts como esse meu que nada tem a ver com perguntas e respostas sobre CDE.

 

Acho que ficou claro minha ideia né? Ela continua sendo só uma SUGESTÃO. Não vou voltar com esse assunto aqui, deixa o tópico seguir ;)

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É, Patrese, 1,72 é complicado mesmo. Eu tinha esperança de pegar pelo menos a 1,68. 5 centavos fazem muita diferença em 500, 800 dólares de compras (eu pelo menos trarei muita coisa de uso pessoal, como calçados, perfumes, roupas). 5 centavos em 800 dólares por exemplo são 40 dólares, isso já paga quase duas diárias do meu hotel em Puerto Iguazú.

 

Lico, sem estresse, você se explicou e nós nos explicamos. Tudo na paz :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, me tirem uma dúvida: é sobre o lance da aduana... por exemplo, o que eu entendi até aqui, lendo esse tópico desde o começo é que:

 

- se eu comprar menos que os US$ 300 da cota, eu tenho que declarar, mas não pago imposto;

- se eu comrpar mais que os US$ 300, eu declaro e pago imposto de 50% sobre o qu exceder a cota;

 

Correto?

 

Supondo que eu esteja correto, vamos à seguinte suposição: caso eu compre mais que os 300 dólares da cota e resolva "passar batido" sem declarar, mas por um azar eu seja paradopor um agente... pelo fato de eu não ter declarado voluntariamente o que eu comprei eu perco todas as minhas compras? Ou apenas serei "forçado" a declarar tudo e pagar o imposto, seguindo meu caminho normalmente logo depois???

 

Em que situação eu perco tudo???

 

Outra coisa: é mais vantagem trocar reais por dólar em CDE mesmo ou tanto faz trocar aqui em minha cidade ou lá???

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, fiz uma viagem para Foz e CDL no fim de Abril e lá vai um breve relato para ajudar os próximos viajantes:

 

Dicas gerais:

Vá o mais cedo que puder pra CDL. Se puder chegar lá as 7h tá ótimo.

Concentre no que você realmente quer, lá tem muita coias, e se você perder 2 minutos pra ver cada coisa que achou legal vai ficar lá um mês.

Pegue um mapa com a localização das principais lojas, evite ao máximo pedir informação/parecer perdido. Caso não tenha outro jeito tente um policial (artigo meio raro, mas enfim)

Compre uns Guaranis tbm. Em CDL tem uns supermercados, é legal curtir um pouco da cultura dos caras. Cervejas diferentes, comidas, guloseimas. Aproveite que está na chuva e se molhe :)

Sempre peça descontos. Não vai ganhar sempre, mas não custa nada tentar.

 

E mais algumas coisinhas...

 

- Troque dólares lá: Você sempre ganha uns centavos de vantagem, e isso dependendo da quantidade pode fazer uma boa diferença.

- Travessia da ponte: É indiferente. Pode ser de ônibus, a pé, moto taxí... A pé é rápido, pois frequentemente tem congestionamento, mas dependendo do horário pode ser perigoso (pouca iluminação, a ponte é estreita). De ônibus o fiscal entra e da uma olhada por cima nas coisas de todos. Sacolas maiores ele manda abrir, se achar um eletronico sequer manda descer e declarar. Moto taxi atravessa tranquilo e as chances de ser parado são bem pequenas.

- Compras: Vá com sua lista pronta e vá nas lojas já recomendadas aqui. Não tem mistério. Dica: Não fale com vendedores de rua!!! Um "não, obrigado" já pode ser motivo pro cara te seguir quadras e mais quadras incomodando. Diga apenas NÃO e nem olhe mto para o que ele tiver oferecendo.

- Lojas: Shoping Del Este, bem na entrada é bom mas um pouco caro. Nave, Monalisa, Macedonia são equivalentes. Todas boas, se tiver tempo faça uma pesquisa antes da compra. Casa china é ótima. tem muita coisa. Mega, Dien, Master 10, Compubras... Todas boas tbm. pesquise e encontre o melhor preço. se for em lojas menores ou camelos peça desconto, muito desconto. Eles costumam colocar o preço das coisas lá em cima, pra ver se tem sucesso, se tu não cai na deles o valor vai caindo. chore bastante que dá resultado.

- Duty Free: Nada de mais. um pouco mais caro que as lojas paraguaias, mas muito mais tranquilo para comprar. É como um shopping de qualquer grande capital do país. tem degustações de vodkas, cervejas, whiskies... É bom, mas é mais caro.

 

Não banque o esperto com a receita. Falamos tão mal de políticos e cia, então não é correto que tentemos tirar vantagem e passar um monte de tralhas. Comprei um Playstation, camera, celulares e declarei tudo.

No aeroporto TODAS as malas passam no raio x, se há algo suspeito mandam você tirar todas as coisas e ai pode dar merda.

 

Fiquei em Foz, no Hostel Paudimar Campestre: Ótimo, embora seja um pouco distante. Lá no tópico de Foz vai ter mais informação a respeito

 

Acho que é isso. Qualquer coisa perguntem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...