Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá a todos, depois de ler com muito prazer as 26 paginas do tópico ainda me restaram algumas dúvidas :) são elas :

 

[Roteiro ]Além de conhecer as cataratas vou aproveitar e fazer umas comprinhas. =] vou chegar por foz e depois vou a cidade del leste e retornar pelo aeroporto Guarani destino Salvador conexão em Guarulhos.

[Compras ] Basicamente vou comprar 1 Ipad , 1 Iphone que trarei no bolso ja sendo utilizado, uma maquina fotográfica comum. Além de um roteador wifi e uma apple tv que irão dentro da bagagem despachada.

 

Dúvidas:

 

1 - A fiscalização da receita é feita no aeroporto Guarani, em Guarulhos ou na descida em Salvador ? Quem ja voltou pelo Guarani pode contar a experiencia ? ou seria mais tranquilo voltar por foz mesmo ? já que, não vi pelos relatos, tanta dificuldade de passar pela Aduana com os produtos que irei trazer. ( Cabe em uma mochila pequena. )

 

2 - Minha maior preocupação é o Ipad que pretendo trazer na minha mochila, irei trazer sem caixa e ja utilizado ainda com adesivo na parte do fundo , caso seja parado e não tenha declarado ele é apreendido ou irei pagar 100% sobre o valor excedente aos U$ 500,00.

 

3- Como é feita a conferencia quando o item é declarado ? eles olham se é somente um ipad ou os detalhes, pois poderia pedir a nota do modelo mais simples e pagar o imposto, tendo em vista que a diferença do mais simples para o que pretendo pegar é de U$ 200.

 

4 - Caso escolha declarar, mostro apenas o produto ou é preciso que seja visto toda minha bagagem inclusive a despachada. ( que estariam com outros produtos 8) )

 

3 - Quais hotéis em CDL e Foz vcs recomendam para uma noite ou duas apenas ( casal ) ?

 

4- Mochilas originais Oakley / Adidas ou Nike alguém indica alguma loja em CDL ? Pesquisando não encontrei.

 

5 - Caso seja parado para fiscalização é feito também a revista da bagagem despachada ou somente da acompanhada ?

 

Obrigado a todos !!! Muitas dúvidas já foram tiradas apenas lendo o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma dúvida me surgiu, eu gosto das caixas e pensei em mandar elas pelos correios já que não vou ter como leva-las junto dos equipamentos, é tranquilo fazer esse envio em CDE ? Onde fica o correio mais proximo do centro ou no proprio aeroporto existe ? Lembrando que será enviado apenas as caixas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá...

1. é no aeroporto de descida, no caso se vc fizer conexão por ex em Guarulhos desce em Guarulhos. No Aeroporto Guarani não farão fiscalização alguma. Aconselho vc a voltar por Foz pq significa que vc já passou pela ponte e portanto já foi "fiscalizado".

 

2. Caso vc seja pego com o IPad: vc tem U$ 300 (trezentos dólares) de cota, vc pagará o valor excedente aos U$300, caso esteja entrando no Brasil via terrestre, via ponte. Via aérea o valor da cota é U$ 500,00.

 

3. Eles olham tudo, marca, modelo, quantos Gb... Eles tem uma lista com os valores, não adianta nada pedir nota em valor diferente.

 

4. Caso escolha declarar, mostre sim apenas o que vc for declarar, o restante, como vc mesmo falou será "teu", bagagem pessoal

 

5. Hoteis em Foz, procure, por favor no tópico correspondente: Foz do Iguaçu Hoteis e Albergues.

 

6. Mochilas das marcas citadas vc vai nas lojas das marcas corerspondentes se quiser produto original, no geral fica uns 40% do valor que estaria aqui no Brasil

 

7. caso vc seja fiscalizado vc vai ser fiscalizado em todas as bagagens.

 

8. Quanto a última questão exposta não sei te responder. Mas acho, sinceramente, bobagem trazer caixas. Opinião minha. Cada um tem a sua.

 

Abraços e boas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vou completar as informações da Karén

 

 

Se vc for via Brasil, na passagem da ponte tem que declarar as compras já que passa do valor R$ 300,00 isto no caso que vc esta informando ed ser produto eletrônico.

Se não declarar, e no embarque no aeroporto te pegarem é aprendido tudo que não for nacional mesmo usado a não ser que tenha nota do produto. Não tem outra condição.

 

Mochila vc encontra mais barata e boa que no Brasi, mas provavelmente vai ser falsificada. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Acabei comprando na Perfumaria Charme (Galeria Jebai), fica bem na entrada ao lado da Dien. Tinha bastante variedade e alguns itens estavam c/ preço melhor, acabei comprando, mas não sei se fiz bom negócio, pois não lembro d ninguém aqui ter citado essa loja.

 

Alguém conhece a loja? Sei q não serve p/ mim, pois já comprei, mas quem sabe a dica é útil p/ os próximos viajantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

é uma loja ótima, com produtos sempre originais, com preço muitas vezes atrativos.

 

Gosto muito de comprar nesta loja, inclusive pq tem site com os preços dos produtos, o que facilita bastante,

 

outra coisa são os lançamentos, logo depois de lançados no Brasil chegam por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, sou nova aqui e tenho uma dúvida ...

Já li todo o tópico e talz, mas ainda tô boiando pq naum vi mt gente relatando sobre ir do Brasil (RJ especificamente) pra Ciudad del Este de avião .

Quero ir pra lá apenas para fazer compras, a ideia inicial era ir pro EUA, mas a grana tah curta . rs . Não pretendo comprar mts eletronicos, queero apenas um tablet, e de quebra um Nintendo wii, o resto só cosméticos e afins ...

Sem querer me prolongar vou resumir minhas duvidas :

 

1- No tópico "CDE - Informoções" tem os nomes dos hoteis e talz, botei no Google Maps e achei os mais interessantes, sendo que eles não tem sites e tb naum acho eles em nenhum desses sites q indicam hoteis, qnd boto pra procurar hoteis lah soh aperecem hoteis em Foz (oh, god!), alguém tem alguma informação sobre os hoteis mais proximos aos lugares que fazem compras ? oq é melhor reservar ou chegar lá e tentar arrumar um?

2- Li que do aeroporto pro centro eh longe, mas eh melhor pegar taxi certo?

3- Por fim, vcs acham q vale a pena fikr em CDE só para compras ? (oq eu tô visando eh a cota mais alta e volta poder gastar mais $500 na Dutty)

 

Espero não ter me estendido muito, desde já agrdeço ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...