Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul da África - 30 dias

Postado
  • Membros

Depois de passar 1 ano e meio sem viagens internacionais finalmente consegui tirar meu período de férias e viajar pelo Sul da África.

Para essa viagem poder dar certo eu juntei o feriado da Semana Santa com o mês de férias e no final consegui 35 dias de folga.

Essa viagem não teve um planejamento detalhado, mas foi um sucesso. Isso foi legal por que o roteiro era flexível e muita coisa eu realmente só decidi na hora, quando já estava lá. Em tão pouco tempo não posso dizer que conheço todos estes países, para mim o importante é que visitei os locais que queria, que considero highlights do Sul da África, e interagi com o povo.

Segue o mapa da rota realizada:

Africa.png.1f8ed71e83cee44625b20861e630ef62.png

Editado por Visitante

• Respostas 129
  • Visualizações 44.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• África do Sul - Johannesburgo   A aventura em solo africano teve início em Johannesburgo, para chegar até lá peguei um voo da South África Airways(SAA) saindo de São Paulo. Foram aproximadamente 9 h

• Zimbáue - Victoria Falls   Depois de 2 dias na África do Sul peguei um voo para Victoria Falls no Zimbábue. Fiz esse trecho de avião porque eu tinha milhas a vencer no programa da United Airlines, o

• Botsuana - Chobe   No dia seguinte eu fiz um Safári no Chobe National Park, localizado na Botsuana, e foi um dos passeios que mais gostei de fazer. O passeio durou o dia todo, eles me pegaram no hos

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Bruna,

Custou US$165 o pacote com Bungee Jump, Bridge Swing e Bridge Slide.

Postado
  • Autor
  • Membros

Lenon,

O único lugar onde eles realmente me incomodaram foi no Moçambique, principalmente na praia do Tofo (tem muuiiiiito). Os senti um pouco também na Zâmbia.

Nas grandes cidades na Namíbia, e na África do Sul, praticamente não vi mosquitos.

Eu fui numa época bastante quente, durante o dia eu andava de bermuda tranquilamente, mas no final da tarde eu tomava banho e já metia uma calça e uma manga longa.

A noite eu dormia sempre com o mosquiteiro, acho que quase todos os albergues tem.

Não tomei remédios para prevenção da malária e nem fiquei paranoico tomando banho de repelente.

Graças a Deus correu tudo bem, mas não recomendado as pessoas a fazerem o mesmo.

Mesmo usando repelente não tem como fugir das picadas dos mosquitos, se o mosquito vai ter ou não o protozoário causador da malária é outra história.

Postado
  • Membros

Olá Paulera!

Gostei muito do seu roteiro, estou pensando em fazer algo parecido ano que vem!

Sobre os vistos, é preciso dar entrada aqui no Brasil? Como funciona para esses países que você visitou?

Queria saber também sobre o transporte de um lugar ao outro, como era feito na maioria das vezes, você alugou um carro?

E, por ultimo, gostaria de saber se você planejou tudo sozinho ou teve o intermédio de alguma agência de viagens... Você tem alguma(s) indicação(ões)? Pode ser brasileira ou africana mesmo, mas ia me ajudar muito porque não conheço nenhuma dessas empresas que podem fazer um tour fechado para mim...

Obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

Rafa,

Não é necessário fazer nenhum procedimento no Brasil com relação a vistos.

Para entrar na África do Sul, na Namíbia, e na Botsuana basta mostrar o passaporte juntamente com o cartão de vacina.

Para Zâmbia, Zimbábue, e Moçambique você faz o visto na chegada (Posto fronteiriço ou aeroporto). Coloquei os valores no relato!

O roteiro foi elaborado por mim baseado em pesquisas pela internet. Não utilizei serviço de agências.

Com relação ao transporte eu utilizava o que tivesse no momento, minivans, ônibus, táxi, carona na estrada....alugar um carro sozinho não seria nada vantajoso pra mim.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Blz Marcio,

Se eu puder ajudar com alguma informação será um prazer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.