Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul da África - 30 dias

Postado
  • Membros

Depois de passar 1 ano e meio sem viagens internacionais finalmente consegui tirar meu período de férias e viajar pelo Sul da África.

Para essa viagem poder dar certo eu juntei o feriado da Semana Santa com o mês de férias e no final consegui 35 dias de folga.

Essa viagem não teve um planejamento detalhado, mas foi um sucesso. Isso foi legal por que o roteiro era flexível e muita coisa eu realmente só decidi na hora, quando já estava lá. Em tão pouco tempo não posso dizer que conheço todos estes países, para mim o importante é que visitei os locais que queria, que considero highlights do Sul da África, e interagi com o povo.

Segue o mapa da rota realizada:

Africa.png.1f8ed71e83cee44625b20861e630ef62.png

Editado por Visitante

• Respostas 129
  • Visualizações 44.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• África do Sul - Johannesburgo   A aventura em solo africano teve início em Johannesburgo, para chegar até lá peguei um voo da South África Airways(SAA) saindo de São Paulo. Foram aproximadamente 9 h

• Zimbáue - Victoria Falls   Depois de 2 dias na África do Sul peguei um voo para Victoria Falls no Zimbábue. Fiz esse trecho de avião porque eu tinha milhas a vencer no programa da United Airlines, o

• Botsuana - Chobe   No dia seguinte eu fiz um Safári no Chobe National Park, localizado na Botsuana, e foi um dos passeios que mais gostei de fazer. O passeio durou o dia todo, eles me pegaram no hos

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Zebedre,

Outubro é uma boa época para ir sim, está fora do período chuvoso e dentro do período de migração dos animais. Bom mês também para o Kilimanjaro.

Quantos aos gorilas, as pessoas que eu conheço visitaram em Uganda.

Pelo que entendi o acesso em Ruanda é mais fácil mas em Uganda há maiores concentrações de gorilas.

Postado
  • Membros

Fui ver os Gorilas em Uganda e gostei muito, mas são 10 horas de Bus de Kampala até Bwindi (onde eles estão) e um dia todo para a escalada da montanha para encontrá-los. Ou seja, 3 dias no mínimo. Em novembro a permissão entra em promoção de 350 dólares. Em Rwanda são 750 dólares, mas é bem mais perto da capital Kigali. Entretanto, é preciso solicitar o visto antes, pela internet.

964702_10202372822661175_893290208_o.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

Massa Doberista, vc foi quando? ::otemo::

Poxa, desse preço acho que iria em Uganda tbm.

heheheheh

Postado
  • Membros

Doberista,

Muito boa dica, então Uganda é o lugar...rss

vc chegou de onde? pois acredito que irei da Tanzânia para Uganda.

Paulera

então realmente vou nos meses certo... muito bom

o Kilimanjaro era uma vontade muito grande, mas vai faltar tempo e penso que preciso de uma preparação maior pra fazer, espero voltar outro ano pra fazer o Kilimanjaro.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Doberista,

Voce acertou o passeio aqui no Brasil ou deixou chegar lá pra acertar?

Tem indicação de alguma agência que faz o passeio?

Vlw

Postado
  • Membros

Meu querido Paulera..

Chegou o momento de agradecer toda a sua ajuda !!!!!!!

Seu depoimento foi um belo de um empurrão para a gente fazer o nosso roteiro (que por sinal foi parecidíssimo)...

Apenas não incluimos Moçambique apesar da vontade porque não daria tempo mesmo !

MUITO OBRIGADO !!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Me perdoe não ter vindo aqui antes (até pq levei seu relato impresso para a viagem) mas é que realmente foi tudo MTO corrido ! ::prestessao::

Bom saber que não sou o único que gosto de partilhar minhas viagens,.. ajudar e ficar de guia !

A finalidade é justamente essa, ajudar as pessoas a montar um roteiro legal, viver um pouco do que a gente viveu.

Gostaria de ter mais coragem e fazer uma viagem mais "roots" que nem a sua e pedir carona pro povo. Mas até agora só fiz isso nos EUA,....

eNFIM,.. Parabéns meu queridoooooooooo e que venham OUTRAS viagens =)

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu Zervelis,

Nossos relatos são, sem dúvida, uma grande contribuição para o Fórum da África.

É bom saber que o que foi escrito serviu como referência para alguém, outras pessoas se manifestaram, cruzaram o atlântico e deu tudo certo. ::otemo::

É uma viagem muito interessante, com certeza mais pessoas irão explorar a região.

Que venha 2014!!! Com mais viagens e novas aventuras.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou vendo que o período da SECA é entre Outubro e Março, mas infelizmente, as férias saíram para Setembro.

Dúvida, a temporada de mergulhos na Devil's Pool tem época certa ou varia de acordo com o nível das chuvas?? Será que se deixar para o final da viagem (no final do mês) consigo mergulhar lá? Sabe de algum lugar ou contato que eu possa acompanhar o volume das chuvas para saber se conseguirei fazer o passeio em Setembro?

aBraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Riquao,

É ruim definir isso por que, por exemplo, outras fontes que vi dizem que o período seco é de Setembro até final de Janeiro.

Mais ano passado no mês de Dezembro já começava a cair as primeiras chuvas.

Setembro é um mês que tem uma grande probabilidade de dar certo.

Postado
  • Membros

Entendo, sei que varia mesmo, que é algo que depende da natureza, mas tudo bem, vou tentar acompanhar o que acontece e torcer pra conseguir realizar essa trip em Setembro próximo.

aBração

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.