Ir para conteúdo

Ceara em 4 dias - fortaleza, aquiraz, jijoca de jericoacoara


Posts Recomendados

  • Membros

Bom galera MOCHILEIROS sou novo aqui no site, mais é muito bom ler os relatos dos viajantes e compartilhar experiencias de viagens

 

minha ultima viagem foi em setembro de 2012 pro ceara, onde pude conhecer alguns dos melhores pontos turisticos desse estado maravilhoso !

 

ja tinha me programado pra sair de ferias a partir de julho de 2012, ja estava tudo certo pra fazer uma pequena excursao pelo sul do maranhao, e visitar as cidades de riachao e carolina, lugares espetaculares com lindas paisagens e cachoeiras !

 

bem passei uns 5 dias no sul do maranhao e depois voltei pra teresina - piaui e segui viagem pra fortaleza pra passar apenas quatro dias a convite de uma amiga, que se mudara recentemente !

 

Eu nao estava afim de viajar sozinho, entao praticamente implorei pra mais doi amigos irem comigo: milliam & andre, ate me dipus a arcar com as despesas dos passeios e alimentacao la no ceara pra milliam e mais uma amiga que ja morava la em fortaleza a Manu !

 

uma boa dica, se vc conhece alguém no lugar onde vc vai passear peça dicas, as pessoas conhecem melhor do que vc o lugar, e foi isso que eu fiz !

 

 

 

A Manu me ajudou muito nesse sentindo, disse a ela que passaria 4 dias e os locais que gostaria de conhecer ! Pena que nao deu tempo de conhecer ubajara e tianguá (fica pra proxima)

 

vamos lá entao, após uma hora de vôo de teresinam, eis que chego em fortaleza ! Olhando pela janela avisto uma paisagem semi-arida e uns moros, parece uma paisagem desértica, do aeroporto segui pro municipio de Messejana e fiquei hospedado numa casa de uma familia que eram amigos da manu ! do aeroporto pra messejana pagamos R$ 18.00 (achei super barato , em belém pegar taxi é caro), ja chegamos a noite por volta das 20hs !

 

No primeiro dia fomos conhecer um lugar chamado "AS TAPIOQUEIRAS" onde podemos comer tapiocas dos mais variados sabores, - nao gostei de tapioca com carne de sol, vei na boa é muito ruim, prefiro o tradicional, ou aquelas com sabores doce, pagamos uns R$ 4.00 por tapioca, o trajeto visemos de onibus, descendo em varias integracoes(estacoes de onibus) a passagem nao chega aos R$ 3.00

 

No ´quarto dia fomos direto pro Beach Park, acordamos de manha bem cedo e pagamos o busao , descemos no shopping iguatemi e compramos quatro ingressos numa promocao que estava rolando e ganhamos um armario de cortesia pra guardar nossas coisas !

 

Foi super divertido no beach park, o parque tava um pouco cheio , entao quando fomos trocar de roupa no banheiro nos perdemos uns dos outros, como nao achei o pessoal e o parque tava cheio, fui me divertir sozinho ! foi massa descer do INSANO, cara vc chega la no alto da um Medo, vc pensa que vai sentir aquele friozinho na barriga, mas na hora da descida, sao acho que uns 4 segundos de queda livre que voce nao tem tempo de sentir nada ! fui sentir quando cheguei na piscina la em baixo, senti em pouco de tonteira mas depois passou - acho que foi o nervosismo misturado com a adrenalina.

DSC01394.JPG.6d28cb7388ef5099215b062b93644b73.JPG

 

nao lembro bem mas acho que pagamos uns R$ 70.00 cada ingresso pro beach park

lá colocamos r$ 150,00 no cartao que voce credita essa valor pra comprar alimento & bebidas dentro do parque, ja que eles nao aceitam dinheiro em especia la dentro !

 

bom na hora que a broca bateu fomos comer num quiosque que vende uns churrasquinhos arabes, peguei uns tres pq doi nao encheu, acho que gastei la uns r$ 45,00

 

Cara la tem um passeio que eu queria fazer, mas nao deu tempo, é vôo panoramico pelo litoral, quando vc vai pro beach park, vc ve o local na estrada!

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

nesse mesmo dia apos chegar do beach park, fomos pro aeroporto pegar um vôo pra belem !

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

segundo dia partindo pra jijoca de jericoacoara !

 

A manu trabalha como guia-turistico em fortaleza, ela entrou em contato com um amigo dela em jijoca, ele veio nis buscar em fortaleza e nos cobrou R$ 550,00 pra 4 pessoa pra nos levar em jericoacoara e pra levar nos principais points la, e de quebra ainda nos hospedou na casa dele, e nos deu alimentacao, entao nao gastamos tanto !

 

jeri é incrivel ! aquela vilazinha de pescadores com 4 ruas apenas, e linda a noite, é iluminada apenas pelas luzes dos estabelecimentos !

DSC00867.JPG.c92433e8ed0e00b52645f65dfcb295e3.JPG

 

jeri tem muitas coisas pra fazer, Windsurf é uma coisa boa , mas nao fiz, por falta de tempo !

 

nao achei as coisas em jeri caras, jantamos a noite nun restaurante, deu uns r$ 45,00 p/ pessoa, e a comida estava excelente, peixe com molho de castanha de caju, foi uma iguaria deliciosa.

 

Fomos servido por um gringo que estava fazendo um bico essa noite. e no nosso regresso pra fortaleza encontramos ele no onibus que voltamos, é bom levantar um troco nessa situacao, ajuda neh !

 

acho que passamos 2 dias em jijoca

DSC01135.JPG.32faff4339d662c87fce50af4328f287.JPG

 

DSC00830.JPG.f470108534b472accc00f662006e73d8.JPG

 

Ah um fato legal que eu lembrei, em aquiraz tem uma lagoa imensa, perto da praia do presidio acho, manu me levou mais o andre, é muito bonito la !

mas tive uma experiencia dolorosa lá, quando chegamos perguntei pra um pescador como era naquela lagoa, se tinha peixes carnivoros e tal, ai ele disse nao, so uns peixinhos que beliscam !

 

Nunca duvide da sua intuição, eu fiquei sismado, mas desci do tobogan e fui pra agua, meu nao fazia nem dez minutos que tinhamos chegado la, eu tava tomando banho com a agua na cintura , pq nao cogitei de me afastar da beira, quando de repente senti algo me mordendo, eu dei um pulo dentro dagua ! e comecei a sentir dor, o andre em vez de me ajudar se assustou e me empurrou mais pra dentro dagua, e eu agoniado, sai pinado da agua, quando sai uma piranha tinha quase arrancado a cabeca do meu dedo do pé ! (gente se vc achar o lugar lindo, mas nao confiar nao entrem)

DSC00678.JPG.fed2f19d85988f3c1e2afe4802b39958.JPG

DSC00701.JPG.f1a4f13913d7343e617a7ec8c9e5f609.JPG

 

depois que isso aconteceu, foi o jeito tomar banho com uma garafinha dde agua mineral na beira !

DSC00728.JPG.5535ca75a03308899119d2c8a0f7278b.JPG

DSC00718.JPG.7aefda1ada8b1095cf0452a70b66815d.JPG

 

mas la na lagoa o por do sol é lindo !

DSC00714.JPG.8c93053e4b44fdd21304bb2b8df517d6.JPG

DSC00956.JPG.0f1fc23856fcedf014dc5d21afbf790b.JPG

 

jeri é linda, nao deixem de conhecer quando visitarem o ceará !

 

o orla da praia de iracema é massa a noite, muitas coisas legais, ali ferve a noite !

 

tem galera que patina, que anda de skeite, e outras coisas legais

DSC01318.JPG.bb54a6c2eb88f53ccd68826da7a354b4.JPG

 

da rodoviaria de fortaleza tem um onibus p jijoca de jericoacoara preco ida e volta R$ 120,oo !

 

bom galera é isso , espero ter contribuido de alguma forma !

 

ate a proxima aventura !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...