Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pela Resposta.

 

O meu filho apesar de pouca idade já está acostumado a viajar. Eu não uso varrido de bebe, odeio carrinhos. Para mim o melhor é usar Sling.

 

Cotei o carro na Hertz. E ficou um pouco caro por contada taxa de retorno. Mas a atendente me informou que na Iraliaé difícil conseguir um carro de 7 lugares. Acho q vou ficar com o carro e pagar estacionamento em Veneza.

 

Nunca pensei em ficar em Roma de carro. Vou devolver na estação de trem Termine assim q chegar de Assis.

 

Obrigado,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Obrigado pela Resposta.

 

O meu filho apesar de pouca idade já está acostumado a viajar. Eu não uso varrido de bebe, odeio carrinhos. Para mim o melhor é usar Sling.

 

Cotei o carro na Hertz. E ficou um pouco caro por contada taxa de retorno. Mas a atendente me informou que na Iraliaé difícil conseguir um carro de 7 lugares. Acho q vou ficar com o carro e pagar estacionamento em Veneza.

 

Nunca pensei em ficar em Roma de carro. Vou devolver na estação de trem Termine assim q chegar de Assis.

 

Obrigado,

Thiago

 

Gostei desta locadora tem em frente a estação de venezia mestre ao do hotel que fiquei:

 

http://br.sixt.com/#1;0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, tem razão! Você ainda vai passar uns dias em Roma!

Para ir do Termini ao Fiumicino há a linha de ônibus Terravision, bem barato.

 

No subsolo do Termini há um supermercado bem grande e bem abastecido. Costumo comprar pão, queijos, frurtas...

E sempre levo uma sacolinha comigo para não pagar pelas sacolas plásticas.

 

Já tem roteiro de Roma? Posso indicar alguns, pois fui várias vezes para lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, tem razão! Você ainda vai passar uns dias em Roma!

Para ir do Termini ao Fiumicino há a linha de ônibus Terravision, bem barato.

 

No subsolo do Termini há um supermercado bem grande e bem abastecido. Costumo comprar pão, queijos, frurtas...

E sempre levo uma sacolinha comigo para não pagar pelas sacolas plásticas.

 

Já tem roteiro de Roma? Posso indicar alguns, pois fui várias vezes para lá!

 

 

Olá, DeDau, aceito suas dicas de roteiro para Roma. Eu e meu marido chegaremos no dia 10/04 (à noite) e iremos embora no dia 15/04 (pela tarde). Sou historiadora, ele é sociólogo. Não queremos saber de compras/lojas/shoppings. Gostamos mais de museus, arquitetura, arte e gastronomia. Já gostei da dica do supermercado da estação Termini pois ficaremos numa acomodação ali perto. Como funciona o transporte interno em Roma? (compra de bilhetes e tal).

 

Grata desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Mariane!

Estamos em casa, então! Sou fotógrafa e revisora iconográfica e meu marido é psicanalista. Ambos apaixonados por História.

Começo te convidando a olhar os clipes com as fotos de nossas visitas a Roma (2012 e 2014). Dentro de um mês volto a passeio e trabalho para o Norte da Itália (são vários, coloquei um de cada viagem como referência).

Já falei do Roma Pass ali em cima, é uma dica importante e responde sua pergunta a respeito de compra de bilhetes.

Meus roteiros são quase todos a pé. Por exemplo, do Termini até Santa Maria maggiore é uma caminhada de poucas quadras. E de lá até o Coliseu se anda mais para pegar o metrô do que para ir a pé... Estamos falando de contruções antiquíssimas e dentro da perspectiva da cidade o que era longe para eles é perto para nós. Está tudo junto e embolado.

Bom, Roma tem tantos monumentos, locais históricos, museus, de tantas épocas diferentes que pode se tornar uma experiência caótica se você não criar algum tipo de roteiro que faça sentido. Pensando nisso, em 2012, pesquisei a localização das principais fontanas de Roma e montei um roteiro colocando as fontanas em ordem para evitar vai-e-vem. Anexei para você o planejamento que compartilhei com os amigos que nos encontraram em Roma (Nós tínhamos acabado de passar pelas eleições no Egito.).

Também anexei o planejamento de dias de 2014. Desta feita levamos um casal de amigos e minha sogra, de 72 anos. Acho que equivale a viajar com um nenê no sling e você verá que é um planejamento de moderado a leve.

Fomos ao Vaticano na quarta, pois é o dia de catequese. Caso resolva ir, fique na cerquinha dos fundos, o Papa também passa por ali (veja no clipe com fotos no Youtube) e você sai mais rapidamente. Se ficar no meio da praça será envolvida pela multidão.

Neste mesmo dia visitamos os Museus do Vaticano e aqui te dou uma DICA DE OURO: faça a prenotação no site dos museus!

http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?action=booking&codiceLivelloVisita=9&step=1

Você gasta 4 euros a mais e não enfrenta a fila quilométrica. Nós marcamos a visita de 2014 para as 11:30 (não pode se atrasar) e assim que o Papa terminou a catequese e enquanto aconteciam as traduções nós fomos caminhando até os Museus muito antes que o restante do povaréu saísse da Praça de São Pedro. Basta caminhar os 900m até a porta dos museus e mostrar a sua prenotação impressa para o guarda (-Buon giorno, prenotazione) e eles te mandam entrar enquanto a multidão te olha com inveja.

Em 2012 fizemos a visitação noturna. Maravilhosa, mas os bilhetes se esgotam rapidamente.

Almoçamos na lanchonete dos Museus (um taglio de pizza e um refri, uns 7 euros) e de lá fomos ver a Basílica de São Pedro (enquanto o povo estava nos Museus...). Reserve um dia para o Vaticano. Pode fotografar, desde que sem flash.

Perto do Coliseu há uma Basílica pouco conhecida e você, como historiadora, vai pirar! É a BASÍLICA SAN CLEMENTE. Nela você pode pagar um ingresso (preço na planilha) e descer dois mil anos na História! Leve sua câmera. No piso com os afrescos obviamente é proibido fotografar. Mas nos níveis inferiores pode, sem flash.

O Pantheon é belíssimo de dia e de noite. Costumamos visitar durante o dia, jantar no Dakota Cafe que fica ali pertinho (comida boa e lugar legal sem ser caro) e depois vemos a praça e o Pantheon de noite. O mesmo vale para Piazza Navona, ali perto.

Um museu belíssimo (e um dos três que recomendo que se visite primeiro com o Roma Pass) é o Vila Borghese. Muitos Caravaggio, um teto pintado em uma incrível técnica "3D". Mas é "longe" e ruim de chegar de ônibus ou metrô. O outro museu que recomendo que esteja entre os primeiros (gratuito com o Pass) é o Capitolinos (tenho vídeo com fotos dele no Youtube). São dois templos romanos e um edifício renascentista na praça que foi o último projeto de Michelangelo.

Mas, não sei iluda. Roma é Bernini. Ah, como amo Bernini!

Catacumba de São Calixto, na Via Appia e Tre Fontane são opções caso você queira sair do miolão de Roma. mas acho mjelhor faze-lo com um carro.

Vou compartilhar contigo os mapas de cada dia, pois você também se hospeda perto do Termini. lembre que, como toda região perto de um terminal rodoviário, a região não é bonita. Mas nunca tive problemas por lá. CUIDADO com os batedores de carteira em todos os lugares. Nossas mochilas tem pequenos mosquetões prendendo os zíperes e a carteira também fica presa com mosquetão no fundo da mochila.

Onde você vai se hospedar? Uma boa dica é sempre bem vinda.

Pode seguir perguntando. Adoro compartilhar e aprender!

ROMAFONTANAS.jpg.eeb7655211e9c7500765cada1a6268a2.jpg

598dc5759db55_1-mapadiaVaticano7Maio15x21.jpg.0227684630b1bdde74a863fab2cf6fdc.jpg

598dc57617722_2-MapadiaColiseuForum8Maio.jpg.8475cd970fbb3147b4dd6b7a530fbd76.jpg

598dc57630fdc_3-MapaMaggioreBoca9maio.jpg.11a4b5aa2a2be7dc6f7b5e69488205c9.jpg

598dc5764b688_4-MapaSpagna10Maio.jpg.711a701d1c02164084bee9bd1d699d3d.jpg

598dc576672e3_5-mapatrefontane11Maio.jpg.ca01b94a6618a14dc4e11e77c18e7416.jpg

PLANILHA DIAS PARA COMPARTILHAR.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, convido todos os colegas a irem visitar os meus posts que falam justamente sobre transporte na Itália, como se locomover dentro das cidades, como dirigir, alugar um carro e todas informações sobre transporte na Itália..

 

http://www.touristico.it/blog/category/informacoes-uteis/transporte-na-italia/

 

Qualquer dúvida por favor deixem comentários, assim posso escrever novos posts para esclarecer a todos leitores do blog..

 

Grande abraço da Itália

Ana Patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...