Ir para conteúdo

Posts Recomendados

TOPICOS AGLUTINADOSid="red">

 

Topic author: rapha_skt

Subject: camping em são jorge - C. dos Veadeiros

 

Vou a chapada em julho, mais precisamente a Alto Paraíso (Trancendence, fazenda vale da esperança) e quero passar uns 5 dias em São Jorge depois do festival. Tenho 2 dúvidas: 1) onde há campings bons/baratos/seguros em São Jorge?

 

2) Há transporte de Alto Paraíso para São Jorge? Qual?

 

obrigado!

 

Replies:

----------

Reply author: Ana- Jasmim

 

Ola Rapha eu estou indo para Sao Jorge agora em abril, e me indicaram o camping da "Casa da Jia"(62- 34551101)me disseram que é bem estruturado... e qto ao onibus sai um onibus diariamente de Alto Paraiso para Sao Jorge.

Ana

 

----------

Reply author: odiliofap:

 

Tem tambem o Camping Vale Azul em Alto Paraiso ( 62 ) 3446 1434 e em Cavalcante ( 62 ) 3494 15 99.

Odiliofap

 

----------

Reply author: René

 

Realmente, em São Jorge, o Camping da Casa da Jia é muito bem localizado, tem chuveiro quente, muita sombra e, o que é melhor, é freqüentado por pessoas legais, tranqüilas, de alto astral. E a dona do local toca violão muito bem e tem uma voz maravilhosa. Mas só toca se tiver ambiente pra isso.

----------

 

Reply author: tatamelo

 

Chegando em São Jorge é só perguntar pelo camping da Jia. Todo mundo conhece e é um otimo lugar.

----------

 

Subject: Viagem em Julho pra Veadeiros[/b]

Reply author: Midori

Eu fui para lá em julho do ano passado, não tinha reservado nada e mesmo assim foi fácil conseguir lugar para ficar e guia, foi até melhor, pois deu para eu e meus amigos escolher na hora o melhor lugar, mais barato e o guia é normalmente para uma galera grande e chegando lá tu tem a oportunidade de conhecer um pessoal e fechar um grupo. Isso tudo foi em São Jorge, que na minha opinião é bem mais legal quando se está de galera, mesmo tendo menos infra-estrutura que Alto Paraíso.

 

----------

Reply author: alkmin1

Estou buscando informações sobre a área, consegui bastante coisa...existe um site legal tambem, com fotos, dêem uma olhada:

www.viagensmaneiras.com.br

Estamos aí, qualquer coisa mandem um e-mail :

alkmin1@ig.com.br

----------

Reply author: Dinaa

Guia é facil conseguir. Uma dica é procurar o Beto, em São Jorge. Gente boa e manda bem sobre o lugar - a geografia a geologia e ate sociologia...

Lugar para ficar: São Jorge é a vila que fica na entrada do Pq. Nacional da Ch. dos Veadeiros. Alto Paraiso está a 35 Km. Em Sao Jorge tem muitos moradores que fazem do quintal um Camping, quem tiver com grana tem pousadas lindas.

----------

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Everaldo!!! Vou tirar férias de 25/jul a 10/ago... mas no dia 06/ago tenho q estar em Sampa sem falta, entao tenho q me planejar para isso.

 

Já andei especulando... De Poços de Caldas até lá são cerca de 1200km, mais 1200km de volta, mais o que acaba andando por lá, pode por aí nos custos diesel para 3000km. Isso com a toyota fazendo aí uns 7km/l (depende se está carregada, se o pé é pesado, etc), e com o diesel à R$ 1,69 em média, lá se vão quase 750,00 paus de combustível. Sem contar os pedágios... Ou seja, é uma viagem para fazer com 4 ou 5 pessoas na toyotinha, senão fica inviável - de 150 a 190 pilas pra cada um (5 ou 4 pessoas), ida e volta, é razoável, mais em conta que um busão!

 

Pelo andamento das coisas por aqui, é provavel que eu vá para o Pico da Bandeira (1600km de estrada, ida e volta), ou, se não rolar, pego a estrada para Aiuruoca (700km ida e volta). Mas, realmente, a Chapada está na minha lista de prioridades! E ainda, tenho lugar para ficar em Brasília, de grátis - pq nao dá pra seguir direto até Alto Paraíso, tem que dar um stop em Brasilia antes, senao eu chego lá quebrado... viajando a 90~100 km/h, demoooooora pra chegar. :-)

 

Enfim, tem um companheiro que está vindo de Manaus para passar os 15 dias de férias aqui, e estou esperando ele chegar para definir o que vamos fazer. Vai depender de qtas pessoas a gente vai conseguir colocar na viatura! :-)

 

Mas que eu ainda vou pra Chapada, isso não tenho dúvidas!!!

 

[]´s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

id="Arial">id="size2">id="black">

A vila de São Jorge é realmente um lugar maravilhoso! Um divisor de águas na minha vida, com certeza a minha viagem para lá agora em julho foi marcante! e eu vou levar lembranças daquele céu maravilhoso, daquele por do sol unico e das cachoeiras inacredtáveis para o resto da minha vida!

[:I]

 

nao deixe de ir as antenas e a pedra da mandala para ver um por do sol bonito na chapada! Tambem reparem nos cristais que podem ser achados no chão até mesmo da rua principal, mágico!

 

e não deixem de levar mto hidratante e agua agora nessa época, a chapada é muito seca!! e a poeira vira no mínimo, sua mais proxima companheira!

 

Aproveitem para acordar cedo, e passear bastante pelo parque! o ideal é chegar lá umas 8 e meia 9 horas.... ai da tempo de escolher um guia legal, combinar um preço, e preparar o coração!

Link para o comentário
  • Membros

Voltei de São Jorge neste último sábado, dia 20/08/2005.

Uma boa notícia é que o asfalto já chegou até o Seu Valdomiro, ou seja, já asfaltaram 16 dos 36 quilômetros que separam Alto Paraíso de São Jorge. O ruim é o tráfego intenso de caminhões levando areia e tratores assentando a terra vermelha. Muito cuidado aos que passarem pelo trecho em obras. Outra novidade é o fim do cultuado e conhecido camping Parada Obrigatória. Esse camping está em reformas, e se tornará uma Pousada em breve. Dessa vez eu conheci o Encontro das Águas, que fica no município de Colinas do Sul. O lugar é muito bonito, vale a pena conhecê-lo. No local há o encontro dos rios São Miguel, que nasce no Vale da Lua e Tocantinzinho. A entrada custa R$ 5,00 (o mesmo preço de todas as outras) e é necessário a presença do guia. Porém a fazenda conta com guias próprios que cobram R$25,00, ou seja, bem mais barato que os de São Jorge. E por falar em guia, acredito que eles estão monopolizando tudo na Chapada. Parece que só as Almécegas e o Santuário Solarion dispensam guia. Nos demais lugares você terá que levar.

 

Abraços a todos e não deixem de conhecer a Chapada dos Veadeiros !!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

pra quem quer conhecer a regiao a pe, tipo travessia

e sem morrer na mao das agencias, que cobram bem caro.

 

eu estive na chapada e fiz a travessia leste, sao cinco dias

de caminhada passando por lugares lindos, o sertao zen sem

duvidas e o melhor ponto do mundo pra acampar, com um ceu

que so existe no cerrado.

a cachoeiras lindas e que voce nao tem que dividir com ninguem

[eu fui em agosto e durante a semana}.

muitos locais para um banho refrescante durante as trilhas,

uma das melhores viagens que ja fiz.

quem estiver a fins de fazer deve sair mais autonomo,

levar comida, etc.

e pode procurar a LEIDE, que e guia em alto paraiso,

conhece toda a regiao, e trocar uma ideia com ela

desde de o que levar, escolher um roteiro e tudo

o mais de acordo com o que vc quer, com a condicao fisica

etc. eu gostei e recomendo.

o contato da leide leidenirav@hotmail.com.

o meu navarrojet@propilots.net

Link para o comentário
  • Membros

Olha, Vanlorenzi, em janeiro, a Chapada dos Veadeiros é absolutamente linda, a vegetação fica exuberante. Pode acontecer de chover muito e comprometer uma parte dos atrativos de lá. Em período de chuvas, é fundamental conversar com os guias, saber onde se pode ir, e se informar sobre os locais (rios e cachoeiras) onde há perigo de trombas d'água. Tomando as devidas precauções, se informando, não sendo imprudente, penso que as chuvas não irão comprometer sua diversão.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado pelas informações Rene e Navarrojet! Bem legal. O site aqui do mochileiros.com é uma mão na roda para quem não quer ou não tá afim de gastar muita grana. Por isso se alguém tiver informação de alojamnetos, pousadas baratas, valor na faixa dos R$ 20,00 por dia (acho importante citar o valor pois cada um tem seu conceito de barato), tanto em São Jorge, Alto Paraiso ou Cavalcanti, agradecerei as dicas. Sera que para o ano novo tem que reservar?

Outra coisa, sei que a entrada do Parque é em São Jorge, então pergunto: quem fica hospedado em Alto Paraiso, toda vez que deseja fazer os passeios tem que viajar os 35 km que ligam Alto Paraiso a São Jorge? No geral os atrativos de toda a Chapada, ficam mais perto de São Jorge ou AP?

Obrgado galera!

vanlorenzi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...