Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Obrigado Pedrada!

Mas pô, desanimei agora com as queimadas.

 

Relaxa, até final de dezembro já deve, pelo menos, começar a chover na região dos Veadeiros, aí as queimadas param. Desde que não seja criminoso, fogo é algo natural do cerrado, várias espécies vegetais estão adaptadas a essa situação.

 

hacheprates, o que me encafifou desse incêndio é que já passou a época, não? Os incêndios não são mais comuns no inverno, quando está mais seco? Ainda não começou a chover no cerrado?

Abraços,

Ana

Link para o comentário
  • Colaboradores

Com certeza é mais comum no inverno, e a estação chuvosa já começou sim. Mas, de qualquer forma, o fogo é recorrente no Cerrado e não irá atrapalhar as viagens da galera. O maior problema de ir em Veadeiros no final do ano é exatamente a chuva, muitos lugares ficam fechados, não te deixam acessar a trilha. Eu já fui para lá umas 5 vezes, apenas uma em dezembro, e não deu para curtir muito, apesar de eu ter disposição de passar a trilha inteira debaixo do temporal, entrar na cachoeira chovendo, etc. Se não quiser ficar molhado o dia inteiro, melhor deixar para ir em julho. Por outro lado, foi interessante ver as cachoeiras com muito mais água do que eu conhecia, em alguns lugares mal dava para reconhecer!

 

 

Abçs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sugiro ligar nos telefones indicados no site para melhores informações:

TELEFONE: (62) 3455-1114/1116/(62) 9299-8536/VOIP (61) 3103-9972

http://www.icmbio.gov.br/portal/biodiversidade/unidades-de-conservacao/biomas-brasileiros/cerrado/unidades-de-conservacao-cerrado/2081-parna-da-chapada-dos-veadeiros.html?highlight=WyJ2ZWFkZWlyb3MiXQ==

ou

Comunicação ICMBio

(61) 2028-9280

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...