Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente,

sobre a polêmica sobre se tem ou não ônibus de Alto Paraíso até São Jorge,

 

Eu acabei de falar por telefone com o Júnior da Pousada da Nenzinha e, segundo ele, não tem ônibus até São Jorge (nem de Alto Paraíso nem de Brasília). Diz que o negócio é pegar taxi ou alugar carro mesmo.

 

Aproveito pra fazer uma pergunta: vocês acham 5 dias tempo demais pra ficar só em São Jorge curtindo o PNCV?

Eu e a namorada pretendemos ir lá em Janeiro, mas tudo indica que estaremos à pé.

 

Talvez role de fechar os olhos e pagar por um desses passeios com agência, mas se só com o parque a gente se virar, não vejo porque.

Ela até dirige, mas não pega estrada, por isso complica alugar um carro em Brasília (até onde pesquisei, não encontrei pra alugar em Alto Paraíso).

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente,

sobre a polêmica sobre se tem ou não ônibus de Alto Paraíso até São Jorge,

 

Eu acabei de falar por telefone com o Júnior da Pousada da Nenzinha e, segundo ele, não tem ônibus até São Jorge (nem de Alto Paraíso nem de Brasília). Diz que o negócio é pegar taxi ou alugar carro mesmo.

 

Aproveito pra fazer uma pergunta: vocês acham 5 dias tempo demais pra ficar só em São Jorge curtindo o PNCV?

Eu e a namorada pretendemos ir lá em Janeiro, mas tudo indica que estaremos à pé.

 

Talvez role de fechar os olhos e pagar por um desses passeios com agência, mas se só com o parque a gente se virar, não vejo porque.

Ela até dirige, mas não pega estrada, por isso complica alugar um carro em Brasília (até onde pesquisei, não encontrei pra alugar em Alto Paraíso).

 

5 dias é um tempo bom, dá pra fazer as duas principais trilhas do PNCV (Saltos e Cânions), uma em cada dia. Se quiser e tiver equipamento pra isso rola de fazer a travessia das Sete Quedas (2 dias). E ainda sobra um dia pra caminhar até o Mirante da Janela pra ter o visual dos Saltos. Se não rolar de fazer a travessia tem a cachoeira do Segredo e outras menores lá perto de de SJ também.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal! Estarei indo final de dezembro, por volta do dia 29/12 e devo retornar lá pelo dia 7/01.

Gostaria de fazer além das trilhas diárias, algum trekking de dois ou três dias, mas pelo que vi há apenas um de dois dias, tal de Sete Quedas. Se souberem de mais algum, me informem.

Gostaria de sugestão de camping em São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante. Estarei sem carro e com disposição para carona.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
  • Colaboradores

De última hora:

 

Por causa do incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), a visitação ficará interrompida até a próxima segunda (16/11). Esta medida visa preservar a segurança dos visitantes.

Uma equipe de 72 pessoas entre brigadistas do ICMBio, do Ibama, do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás e brigadistas voluntários estão atuando no combate ao incêndio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...