Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Baños

Postado
  • Membros

Pesquisando aqui, vi que baños tem várias coisas legais...Fica próximo ao vulcão Tungurahua e as famosas fontes hidrotermais de água mineral.

Mesmo assim, não vi muitas informações ou conversas sobre o assunto...

Que tal? Alguém já foi? tem dicas de como ir, quanto tempo ficar, o que fazer e custos....

Valeu

• Respostas 26
  • Visualizações 10.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Matheus, tudo bem?

Pretendemos visitar Baños em Outubro/Novembro 2013. Estamos discutindo o roteiro por este tópico aqui: colombia-nov-2013-t85795.html

Aparece lá para trocarmos umas idéias e, quem sabe, nos encontrarmos por lá! ::otemo::

O que vi é que o deslocamento é bem tranquilo a partir de Quito (+-3h), muita gente passa só uma tarde/noite lá, mas creio que valha um dia para curtir as águas termais da região.

Tem algumas infos neste site aqui, ó: http://www.minube.pt/o-que-fazer/equador/tungurahua/banos

Boa sorte! :D

Pesquisando aqui, vi que baños tem várias coisas legais...Fica próximo ao vulcão Tungurahua e as famosas fontes hidrotermais de água mineral.

Que tal? Alguém já foi? tem dicas de como ir, quanto tempo ficar, o que fazer e custos....

Valeu

Postado
  • Membros

Vale a pena ficar lá sim.

Uns 2 dias acho que já é suficiente.

Intééé

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Matheus, tudo bem?

Pretendemos visitar Baños em Outubro/Novembro 2013. Estamos discutindo o roteiro por este tópico aqui: colombia-nov-2013-t85795.html

Aparece lá para trocarmos umas idéias e, quem sabe, nos encontrarmos por lá! ::otemo::

O que vi é que o deslocamento é bem tranquilo a partir de Quito (+-3h), muita gente passa só uma tarde/noite lá, mas creio que valha um dia para curtir as águas termais da região.

Tem algumas infos neste site aqui, ó: http://www.minube.pt/o-que-fazer/equador/tungurahua/banos

Boa sorte! :D

Valeu

Oi astreitenberger, como é o esquema das fontes termais? Elas são ao natural ou estão na área de hotéis ou algo assim?

Postado
  • Membros

Marcus

Tem um que é público e bem pertinho da praça. Durante o dia paga 2 mil COP e à noite 3 mil COP.

São 3 piscinas, uma muito quente, uma menos quente e uma fria. Também tem uma cachoeira se quiser fazer um tratamento de choque.

Se não tiver uma touca pode comprar uma lá, descartável e baratinho (é obrigatório). Não tem guarda-volume, então vai ter que ficar de olho nas suas coisas.

Intééé

Postado
  • Membros

Blz Lico, obrigado! Mais duas dúvida: De lá é tranquilo ir para Riobamba-Alausi-Cuenca? Você ficou em algum hostel (nome) em Baños?

Postado
  • Membros

Fala Marcus

Dá uma lida AQUI, coloquei várias informações.

Intééé

Postado
  • Membros
Fala Marcus

Dá uma lida AQUI, coloquei várias informações.

Intééé

Obrigado Lico! Só tem você ::otemo:: Qualquer dúvida adicional posso te mandar uma mensagem privada? Abraços!

Postado
  • Membros

Fala Marcus

Coloca sua dúvida no tópico correspondente. Pode ser que sua dúvida seja a mesma de outros também, assim já estará registrado a resposta.

Equador é um país que não tem muitas informações, e eu tive um pouco de dificuldade em planejar essa trip.

Intééé

Postado
  • Membros
Fala Marcus

Coloca sua dúvida no tópico correspondente. Pode ser que sua dúvida seja a mesma de outros também, assim já estará registrado a resposta.

Equador é um país que não tem muitas informações, e eu tive um pouco de dificuldade em planejar essa trip.

Intééé

Pois é Lico, também estou percebendo isso. Há pouquíssima informação sobre o Equador e muita coisa bacana pra fazer por lá. Estou pesquisando apenas por curiosidade, pois ainda não tenho certeza para onde irei viajar no próximo ano. Porém, se confirmar uma ida ao Equador vou fazer um relato para contribuir assim como você fez.

Por enquanto está tranquilo, sem maiores dúvidas. Estou ansioso pela 3ª parte do relato da sua trip, pois penso em subir para a Colômbia também. Vou esperar você escrever para tirar outras dúvidas. No mais nota 10 para você cara, obrigadão! ::otemo::

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Atualmente estou morando no Ecuador, e fiz uma rapida viagem a Baños, e vou colocar todas informacoes que possuo para quem se interesse.

Primeiramente Baños fica a cerca de 4 horas de Quito de Onibus. O Terminal em Quito se chama Quitumbe, e fica na regiao sul, distante do centro. O taxi saiu 8 dolares, mas da pra ir de onibus tambem.

O terminal é bem novo e organizado, e pra ajudar, a passagem pra Baños custa apenas USD 3,50!

Chegando em Baños tudo está relativamente perto. A cidade respira turismo, entao opcoes de estadia e agencias de turismo nao vao faltar.

Sugiro que tenha sua reserva de onde ficar, e os passeios negocie desconto entre as agencias.

Minha recomendacao de Hostel foi a Casa del Molino Blanco. Super bem conservado, limpo e tranquilo.

O atrativo de Baños é a natureza. Praticamente todas agencias oferecem os seguintes tours:

-Rafting

-Canyoning

-Canopi (tirolesa)

-Selva

-Locacao de bikes

-Ruta de las Cascadas de bike

-Ida ao mirante noturno de Chiva

Para cada opcao, sao precos diferentes e lugares diferentes. Vou contar um pouco da experiencia que tive, ok?

Rafting

No dia que fomos haviam muitos turistas, porem foi tudo tranquilo. Muito tempo de explicacao sobre seguranca, e 1h30 de diversao. Almoco incluso, e se foram 20 dolares. Geralmente é mais barato que isso. Total de 4 horas de saida e retorno.

Canopi

Pegamos um pacote com 6 linhas, no total de 2km. A maioria nunca havia feito e adorou, tanto pela emocao quanto pelas paisagens. Voce passa por cima do Rio em uma linha de 500m. Animal! Tambem 20 dolares pela temporada, e gastamos cerca de 3 horas no passeio.

Selva

Um passeio em uma cidade proxima chamada Puyo, onde visitamos um santuario de macacos, uma ilha indigena, fizemos uma trilha para uma cachoeira, e voltamos em canoas indigenas no rio (sem colete salva vida, haja coracao hahaha). Esse passeio dura o dia todo, pela distancia a outra cidade.

Um lugar que eh indispensavel eh a casa del Arbol. Um senhor construiu uma casa na arvore para vigilar a atividade do Vulcao Tunguhagua, e uns gringos sugeriram que ele transformasse em um ponto turistico. Perfeito! A vista da casa é incrivel, e pra completar tem um balanco onde vc fica suspenso no desfiladeiro. Incrivel!!! E voce apenas paga uma ajuda pro cara. Super facil de chegar de taxi ou bike pelo centro da cidade.

Nesse link imagens e um pouco da historia

http://www.odditycentral.com/travel/riding-a-swing-on-the-edge-of-a-cliff-in-ecuador.html

Enfim, fiquei na vontade de retornar para fazer a rota das cachoeiras apenas de bicicleta.

Para quem gosta de natureza e de emocao, Baños é um prato cheio para os desconhecidos.

Espero ter ajudado.

Abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.