Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal, gostaria de saber que ônibus e onde pegá-lo para chegar na praia do forte, aliás onde descer tb...

Grato desde já

Junior....

• Respostas 188
  • Visualizações 117.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oie!! Meu nome é Marcela, eu sou Argentina e ja viajei pelo Nordeste. Pra ir de Salvador até Praia do Forte tem q ir pra a Rodoviaria, lá tem q pegar o onibus "Linha Verde", nao lembro quanto costa,

• Cara, o cadeado já vem com as bikes, bem como uma bombinha e um kit conserto.  Se for alugar um carro, é melhor em Salvador mesmo. A Focus, que fica perto do aeroporto e que pega você lá e leva a

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente, alguém sabe como anda a situação de ônibus e vans de Salvador pra Praia do Forte?

É que estou indo pra lá dentro de alguns dias, e além de ser minha primeira vez na Bahia, creio que muita coisa deve ter mudado por conta das obras da Copa do Mundo, como linhas e paradas de ônibus. Já andei pesquisando muita coisa na Internet, inclusive aqui mesmo neste tópico, mas nada muito recente, desse ano pra cá. Por isso, é essencial que a informação sirva pra o momento atual.

Sei que têm os ônibus da Linha Verde e as vans da Linha Branca, mas de qualquer forma eu precisaria chegar lá já sabendo sobre horários e ponto certo onde ir apanhar, até porque minha intenção é ir do aeroporto de Salvador direto pra Praia do Forte, e meu vôo está previsto para chegar às 17:40 de um Sábado. Já tenho reservada uma pousada lá, e já estão cientes que estarei chegando só à noite.

Tentei inclusive contato com a empresa Expresso Linha Verde pra tirar essas dúvidas, mas em vão; site fora do ar, e-mail sem resposta e 0800 nunca dá certo de ligar. Daí pensei em apelar pro fórum aqui! ::sos::

Conto com a ajuda de vocês, abraços a todos! ::otemo::

Postado
  • Membros
Frida, muito obrigada mesmo!!! :D Estou pesquisando isso pra não ficar perdida e poder aproveitar melhor a viagem.

Olha, sem querer explorar (mas já explorando :roll: ) ... kkkkk E da Av. Praia de Itapoan, tem direto para o Centro Histórico?

Beijão ;*

Obrigada!!!

Nas linhas de Vilas do Atlântico tem "Terminal da França" que o ponto final é justamente na área do comércio, ao lado do elevador lacerda e Mercado Modelo. Linha VILAS DO ATLÂNTICO X TERMINAL DA FRANÇA. ::otemo::

Postado
  • Membros
Gente, alguém sabe como anda a situação de ônibus e vans de Salvador pra Praia do Forte?

É que estou indo pra lá dentro de alguns dias, e além de ser minha primeira vez na Bahia, creio que muita coisa deve ter mudado por conta das obras da Copa do Mundo, como linhas e paradas de ônibus. Já andei pesquisando muita coisa na Internet, inclusive aqui mesmo neste tópico, mas nada muito recente, desse ano pra cá. Por isso, é essencial que a informação sirva pra o momento atual.

Sei que têm os ônibus da Linha Verde e as vans da Linha Branca, mas de qualquer forma eu precisaria chegar lá já sabendo sobre horários e ponto certo onde ir apanhar, até porque minha intenção é ir do aeroporto de Salvador direto pra Praia do Forte, e meu vôo está previsto para chegar às 17:40 de um Sábado. Já tenho reservada uma pousada lá, e já estão cientes que estarei chegando só à noite.

Tentei inclusive contato com a empresa Expresso Linha Verde pra tirar essas dúvidas, mas em vão; site fora do ar, e-mail sem resposta e 0800 nunca dá certo de ligar. Daí pensei em apelar pro fórum aqui! ::sos::

Conto com a ajuda de vocês, abraços a todos! ::otemo::

OPA! DESCULPE NÃO TINHA VISTO ESTE POST.

Salvador não tem a organização institucional que os outros lugares tem... mas dentro da desorganização há possibilidades ....então a maneira mais prática de ir direto do Aeroporto para Praia do Forte e pegar um buzu ou um Táxi até a Estrada do Coco, especialmente no ponto do Maxxi Atacado pois tem comerciantes e o ponto é sempre movimentado até por volta de 22h. Neste ponto do Maxxi Atacado passam ônibus e vans para Praia do Forte, toda hora tem ! ::otemo::

• 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

ola galera alguém me indica uma hospedagem pode ser hotel ou pousada bacana e barata que alguém ja ficou? de preferencia com chuveiro elétrico e frigobar, p levar criança de 2 anos

Postado
  • Membros

Eu sugiro uma pousada na vila do Diogo administrada por uma belga (Sophie). O site é http://www.toocoolnabahia.com.br/. A pousada é muito agradável, o atendimento é fantástico. O acesso a praia deserta de Santo Antonio é feita por uma trilha pelas dunas. O local é bom para quem está de carro, que será necessário para visitar a Praia do Forte. Estive lá em 2013. Paguei R$ 195,00 em chalet triplo. Pelo que me lembro o preço era bem melhor que em pousadas similares no Forte. E de carro, é bem perto.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal! Viagem marcada para a praia do forte entre 10 e 15/09.

Planejamento:

Meu vôo chega por volta das 00:00 em Salvador, então pra não pagar o transfer e + 1 diária, resolvi passar algumas horas em uma pousada perto do aeroporto (Odoyá Bed and Delicious Breakfast‏) para poder pegar o ônibus para PF logo cedo;

Como minha esposa insiste em conhecer parte de Salvador, fiquei na dúvida se me hospedaria 1 dia na cidade e o resto na praia, ou se ficaria hospedado apenas na praia e conhecesse a cidade num bate-volta. O que acham melhor?

Dúvidas:

- Não dirijo. Como é a locomoção no local? Fica fácil de fazer tudo a pé (estarei na Pousada Balanço do Mar, a 200m da praia e da vila)?

- Pesquisei por passeios e encontrei uma que faz um passeio às piscinas naturais. O acesso às piscinas é exclusivo às empresas?

Agradeço antecipadamente pela ajuda e caso apareçam novas dúvidas, escrevo de novo!

Abraço a todos

Postado
  • Membros

Beto,

Olha, as piscinas são totalmente acessíveis do centrinho da Praia do Forte. Nem de longe precisa de agência pra te levar até lá. Muito perto e muito fácil.

O passeio para o Forte também dá pra fazer por conta própria, é só alugar uma bike e ir até lá. Sinceramente não vi nenhum passeio que precisasse de agência para fazer, a não ser se tiver algum envolvendo escuna ou pra outra praia da região.

Postado
  • Membros

Obrigado Dérien!

Olha a descrição do passeio oferecido:

"Saída de nossa agencia com caminhada de aproximadamente 15 minutos pela Vila de Praia do Forte até as piscinas naturais

Oferecemos: máscara, snorkel (respirador) e colete salva-vidas.

Observação: caminhada de aproximadamente 50 metros pelos recifes de corais até as piscinas naturais"

Aparentemente, tudo a pé e de fácil acesso. Por isso estranhei, e achei que fosse uma área reservada à empresas de turismo...

Mas se for de acesso público, nem irei pagar! Melhor gastar esse dinheiro com uma máscara para mim!

Sobre alugar bike, conhece algum lugar específico para isso? Sabe se é tranquilo alugar, deixar as bikes presas em algum lugar e curtir outras praias?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.