Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Descomplicando o Vale do Pati - Com ou Sem Guia (fotos)

Featured Replies

Postado
  • Membros

Dispomos de uma propriedade no Vale do Capão , na área do Bomba, que serve como ponto de apoio para iniciar a caminhada para o Vale do Pati.  A propriedade está publicada no site www.airbnb.com como Casinha de Campo. Ela já está situada na direção dos principais passeios, a 3,5 da vila. Já hospedamos mochileiros que iniciam a caminhada a partir desse ponto, ou pessoas que chegam da caminhada pra TB desfrutar de um bom descanso. Meu fone de contato wtsp é 71 999781137...

Confiram lá todos os detalhes e comentários.

• 3 meses depois...
  • Respostas 93
  • Visualizações 82.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bravo Mochileiro
    Bravo Mochileiro

A primeira coisa que uma pessoa que nunca fez trilhas longas pensa antes de fazer uma trilha de 5 dias é: “meu deus do céu, vou andar sem parar 5 dias, será que eu agüento? Nhe nhe nhe nhe”. Bem, tem

• Hélio Jr1502432675
    Hélio Jr1502432675

Pessoas, acidentes (fatais, inclusive) ocorrem com a companhia de um guia ou não. A questão é: você tem experiência em caminhadas longas? Tem noção de cartografia e sabe se localizar? Uma caminha

• Juniortrekking
    Juniortrekking

Olá a todos do fórum, eu sou um guia nativo de Guiné e confirmo q na situação em que estamos nesse Brasil vc fazer uma viagem não é nada barato e como no relato acima do mochileiro o vale do Pati não

Posted Images

Postado
  • Membros

Pessoal, ressuscitando o tópico. 

Gostaria de informações atualizadas sobre o vale do Pati, quero ir com minha esposa em breve.

Victor

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 18/01/2019 em 16:25, derline disse:

Tô meio perdida kkk.Achei que tinha ido por Guiné em 2016, mas acho que não foi por lá porque era perto de Palmeiras e não passamos pelo Gerais do Vieira, passamos pelo Rio Preto...

Era um povoado chamado Bomba, algo assim... Aí tinha uma placa, o início da trilha e uma subidona. Aí depois passamos no Rio Preto e umas 3hrs depois do início da trilha chegamos ao Mirante.

Aí descemos uma rampona, como não dava tempo de ir pro Cachoeirão e ia chover, subimos uma ladeirona, lá em cima tinha mais uma subidinha pro Cruzeiro, e depois descemos pra casa de Sr. Wilson.

Alguém reconhece esse meu caminho? kkk

Sei que tem quatro formas de entrar, certo? Como só faremos o Mirante, essa do Aleixo é a mais rápida é isso? E dá pra fazer o Cachoeirão no mesmo dia mesmo? Meu ritmo de caminhada não é maravilhoso...kkk

Só tem duas formas de entrar no Pati pelo Bomba. Passando pelo gerais do rio preto, gerais do vieira e chegando no mirante ou entrando por dentro e passando pelo calixto. Pelo que você descreveu é a primeira opção.

Olha essa imagem, a primeira é a trilha do lado esquerdo e a do calixto é a do lado direito:599305625_CapturadeTela2021-09-06as17_16_20.thumb.png.bca39dde779e22e6e3679636f74245bd.png

Agora se você entrou pelo Guiné faz sentido, a trilha é bem menor, passa pelo Rio Preto e demora umas 4h/5h até o Mirante. A entrada chama o morro do Beco. Nessa imagem que postei é a trilha que começa do lado esquerdo até as Ruinhas (Igrejinha).

Editado por Filipe Leandro

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Muito obrigada pelo excelente relato. Você tem o telefone dos moradores de lá? Gostaria de saber se há vaga para me hospedar nessas casas. Abração, Dani.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.